9 reviews liked by MestreTahlen


É engraçado porque o título dá uma enganada. Ele é mais um quadrinho interativo com puzzles de observação do que uma escape room propriamente dita, e ele tem uma vibe muito mais País das Maravilhas do que realmente temática de arcade. Curtinho, bem gostosinho, maneiro.

🇬🇧 full review | 🇧🇷 resenha completa - em breve

Não acho que um jogo de puzzle fácil seja um problema. Eu adoro eles, especialmente com arte fofa como Tell Me Your Story. O problema aqui é que esses “quebra-cabeças” são tão mal projetados que não apenas parecem impossíveis de jogar, mas também deixam você mais irritado do que relaxado. Na verdade, fiquei mais cansado de tentar entender as regras impossíveis de alguns desses níveis do que de terminar outros jogos de puzzle mais difíceis. Quando o design do seu quebra-cabeça é totalmente oposto às vibrações do seu jogo, há algo errado com ele, e não acho que as boas histórias da vovó sejam suficientes para compensar isso.

Eu amo odiar esse jogo. Um dia eu consigo terminar a piada, mas por enquanto eu cansei.

🇬🇧 full review | 🇧🇷 resenha completa

É estranho falar assim, mas eu queria que Bem Feito tivesse terminado mais cedo quando eu estava jogando. Ele entende tão bem a ideia do que é o cerne de uma creepypasta gamer, mas falha em complementar com um mistério que, para ser justo, não precisava ser explícito para passar sua mensagem. Espero não ter prejudicado a experiência do jogo para você, mas espero ter alinhado suas expectativas para que possa aproveitar o que há de melhor nesse trabalho incrível. E, se você realmente quer conhecer Reginaldo e seus amigos, lembre-se: tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Antes de tudo, eu tenho que deixar claro que eu gostei de jogar Mario Wonder, um jogo realmente muito bem feito e muito divertido. Facilmente o melhor Mario 2D das últimas décadas, com animações que exalam personalidade, novos inimigos interessantes e as insígnias são, provavelmente, uma das melhores adições da franquia.

Mas não teve como terminar o jogo e não sair com aquele gostinho de "corporativo e seguro demais". NSMB era genérico, sem graça e sem sal - Wonder não é nada disso. Mas, mesmo quando toda a proposta era quebrar padrões e enlouquecer no design, ele ainda acaba tentando muito pouco?

Acho que a coisa que mais me incomodou, e talvez ajude a exemplificar um pouco do meu sentimento sobre o jogo, é como ele não consegue ter muitas setpieces marcantes (quando essa parecia ser a ideia?). Tirando o último mundo e as fases do Bowser, tem pouquíssimos Wonder Effects que realmente mudam a perspectiva do jogo. Vários deles são "continue a fase mas agora tem um inimigo gigante" ou "você está flutuando, pegue estrelinhas".

Até as fases em si são difíceis de realmente lembrar, elas se misturam muito fácil na cabeça porque não tem nada que realmente diferencie elas, mesmo usando os efeitos fenomenais. Pensar que é algo que Tropical Freeze, Forgotten Land ou até o último mundo de Wonder fazem tão bem, é difícil entender porque o resto do jogo também não teve o mesmo tratamento.

Super Mario Bros. Wonder é o melhor Mario 2D dos últimos tempos, claro. Mas tem muitas outras aventuras por aí que conseguem ser mais fenomenais que ele.

This game is satisfying, visually interesting, but not that fun. Overall I enjoyed it, but some parts that I felt were supposed to be difficult underwhelmed me.

Definitivamente um jogo da Bethesda

Venba

2023

Eu só consigo imaginar o que uma família de imigrantes pode passar em um ambiente completamente novo como a história do jogo conta, mas Venba é um jogo especial por também ressoar com qualquer um que decidiu construir sua vida fora da casa dos pais, de onde nasceu e dos pequenos detalhes da cultura local que sempre fazem falta.

É um jogo muito curto (2h) que poderia aproveitar muito melhor o sistema de puzzles genial que ele apresenta, mas é o suficiente para emocionar e refletir. Venba é um jogo que alimenta a barriga, os olhos e o coração.

The Stanley Parable se tornou um clássico da narrativa em videogames muito por causa da forma inovadora com que ele desafia, a cada ação do jogador, a narrativa comum da mídia e as expectativas presentes em nosso imaginário.

Ultra Deluxe vai se tornar um clássico da narrativa em videogames por desafiar a única coisa que não era possível em 2013: o clássico da narrativa em videogames The Stanley Parable.