Essa foi a pior experiência que eu tive com pokémon. Odiei a pokedex, o mapa, os ginásios e no final ja estava tão sem paciencia que usei save state na elite 4... se for levar em conta só a minha experiência pessoal eu daria 1 estrela, mas dou 2.5 fazendo uma média da nota que eu acho que esse jogo merece, que são 4 estrelas. No geral, esse jogo foi uma grande evolução pra franquia, o jogo funciona bem e a história é bacana, porém, foi uma grande decepção pra mim.

Jogo absurdamente medíocre, tem 2 estrelas porque foi divertido matar zumbis no começo.

Joguei com warp zone e save state dps de ver o quão lixo o jogo fica depois do mundo 6. Bagulho ruim feio horrível execrável abominavel atroz diabo

hoje é um bom dia para matar alguns zombies não é mesmo? Hah

Belíssima ideia, execução porcaria.

As fases bônus são HORRÍVEIS

Uma evolução enorme pra franquia, vários pokémons novos, muitas mecânicas legais pra explorar, várias "quests", dungeons e mini games. Enfim, um jogo incrível com conteúdo o suficiente para te manter jogando durante mêses.
Na minha visão o único defeito é o "rival", poderiam ter explorado mais o personagem, visto que praticamente nem tem um fechamento no arco do coitado.
Ps: O pós game é massa

Basicamente, pokémon. Eis o (releve que o yellow saiu depois) início de uma das maiores franquias do mundo, não creio que essa seja uma boa porta de entrada pra quem quer começar a jogar pokémon agora, só recomendo pra quem tem experiência com retrogames e tem curiosidade de saber como era antigamente, se não, vá para o fire red, digo isso pois os pokémons de gameboy/gameboy color são extremamente arcaicos, uso como exemplo a mochila, todos os seus itens são postos na ordem em que foram pegos, ou seja, vai ter HM, TM, potion e keyitem tudo embaralhado num mesmo menu preto e branco, e confie em mim, é muito chato ter que procurar sua bicicleta no meio dessa bagunça. Além disso, só pode ser carregar um certo número (bem pequeno) de itens, então quando a mochila ficar cheia você precisa ir até um centro pokémon acessar o PC e guardar seus itens se você quiser pegar novos, vale lembrar que nos menus não tem nenhuma imagem/símbolo para te ajudar a achar/identificar certas coisas, o que resulta em um menu nada intuitivo e extremamente feio (padrões da época :T). O que também pode afastar os jogadores é o ritmo extremamente lento do jogo, o bonequinho não corre (só mais depois que tu pega uma bicicleta, mas ela também tem seus problemas...), tem muitos encontros aleatórios e toda vez você vai ter q ver a animação da batalha começando (tela ficando preta, pokémon aparecendo e texto aparecendo), animação super longa e com diálogo grande só pra recuperar a vida dos seus pokémons, e a falta de uma história cativante também ajuda na monotonia do jogo. Lógico, tudo que eu disse anteriormente pode ser apreciado por você, inclusive, o fato do personagem não correr até começou a me agradar lá pra metade do game, é tudo questão de perder o imediatismo e tentar curtir a experiência do game. Por isso se tudo o que eu disse não for um encômodo pra ti, vai na fé que o jogo é 10, mas se você sente preguiça só de ler então passe longe do jogo.
No fim, o jogo tem vários deméritos, mas se você tiver paciência e vontade de descobrir sobre o mundo do jogo, vai chegar uma hora em que você vai estar totalmente imerso no universo e terá uma visão totalmente diferente da que você tinha no início.

"não se fazem mais jogos como antigamente." Bem... Graças a Deus.

tem um modo historia bacaninha, pena q nn melhorou em quase nada na gameplay, isso em relação ao primeiro, obviamente

Não ter uma campanha é um retrocesso enorme.

No jogo você escolhe 1 entre 5 cartas para atacar os inimigos, tem uma animação e tu da dano quanto mais a carta for boa, quando você derrota o inimigo tu adquire exp, ganhando status que tu nunca vai checar. resumindo, um j-rpg só que ao invés de escolher "attack" ou "magic", tu escolhe cartinhas :D
Apenas da jogabilidade já tenho muito do que reclamar, ainda mais para mim, mero latino americano... Se tu ver um print do jogo ja vai entender, é impossível tu entender completamente o sistema de batalha desse troço, tudo em japonês e cada carta não tem uma diferença nas animações (não percebi pelo menos), então da uma impressão de que qualquer carta que tu usar vai dar no mesmo, a unica coisa que foi perceptível para mim foi que as esferas do dragao indicam quem ataca primeiro, quanto maior o numero mais prioridade vc tem, sendo que o "Z" é o "número" mais "forte". Enfim, esse sistema de batalha é super legal no começo, mas com o tempo vai ficando MUITO irritante, porque você vai ver aquelas mesmas animações vaaarias vezes, acaba sendo obrigatório usar fast foward, a não ser que você se divirta vendo a mesma animação centenas de vezes, tudo isso pra matar um monte de saibaman ou cara aleatório do exército do freeza. Isso liga ao problema mais cabuloso do jogo pra mim, que são as batalhas aleatórias, me faltam palavras pra descrever o ódio com o uso desse sistema nesse game, é claramente exagerado, você vai se ver tendo 3 encontros seguidos facilmente (papo de você se mexer um pixel e ter outra batalha). até se voce estiver no meio de uma dungeon o jogo não vai te dar tregua, pois tu ainda pode acabar interagindo com um buraco na parede e tomando dano para uma trap HAHAHA divertido e balanceado. Inclusive os 2 mapas que tem são meio sem tempero, não tenho argumentos solidos msm rsrs, mas me parece que falta algo, não é tao vivo quanto um mapa de ff ou dragon quest por exemplo, e olha que esta usando o universo de dragon ball...
Vou me aprofundar um pouco mais na minha experiência pessoal para dizer que achei a dificuldade extremamente alta, os inimigos constantemente desviam das suas magias e depois revidam com um ataque super forte, e voce se engana ao pensar que a dificuldade se limita aos inimigos que voce encontra, tu ainda pode acabar interagindo com um negócio qualquer ae (nn falarei o que é, sofra comigo) e tomando um dano descomunal HAHAHA era uma trap HAHA divertido e balanceado, sem contar que o level design de uma das dungeons perto do final do jogo é muito confuso. Pensando nisso resolvi grindar exp, e acho que fui punido por querer cometer tal ato '-' de repente parou de aparecer inimigos, simplesmente o jogo coloca um limite para o quanto voce pode upar, resultado: Fui lutar contra o vegeta, tomei um pau e tive que jogar o jogo inteiro do 0 ;) isso porque eu não tinha itens de cura e nem podia comprar, afinal, não tinha mais inimigos para farmar dinheiro... Em namekusei eu ja não aguentava mais, essas situações vieram a aparecer de novo, sem cura, boneco todo surrupiado e sem saber onde ir, não queria mais usar os incríveis 3 slots de save que o jogo te da, ent recorri aos save state... Não deixou o jogo melhor, só me permitiu zerar o jogo sem querer cometer algum ato violento.
No geral a história é chupada do mangá, os caras só colocaram os eventos mais importantes e já era (e ainda falta cenas), digo "no geral" porque eles tentaram trazer meio que um caminho alternativo pra db, que no final das contas nn agrega em nada ;) e tem aquela batalha nos pós-creditos que é até legalzinha (seria muito hype se o jogo fosse bom). Enfim, o resumo da historia do jogo em uma palavra: Preguiça
O jogo é horrível, mas não desrecomendo (se é que essa palavra existe), talvez você não se incomode tanto com as animações repetitivas, encontros aleatórios excessivos, e consiga apreciar do começo ao fim, mas isso vai depender do quanto você gosta de dragon ball.
Agradeço a dragon ball por me apresentar os piores jogos da minha vida s2

O jogo mais mal feito que ja vi, realmente traz um ar de que o jogo não teve um pingo de carinho em seu desenvolvimento, visto que se tu jogar uns 5 minutos dele ja percebe que o jogo é ruim. Ja no começo tu vê que a hitbox é horrível e só piora com o bastão magico (este que tem como pegar uma versão especial que faz um ataque "giratório" que tem uma animação feia demais, parece bug), e pra piorar os inimigos tem um padrão de movimento muito aleatório, o que faz com que seja muito difícil de acerta-los, reze, porque tem inimigos que você so vai atacar sem parar e se tiver sorte eles não te atacam de volta. Não é surpresa dizer que o jogo é completamente desbalanceado em sua dificuldade, o jogo tem trapcave, armadilhas e ataques que são praticamente impossíveis de prever, alem disso chega um ponto do jogo que os checkpoints deixam de existir, e la vai voce decorar cada coisinha e se virar nas partes que não tem muito padrão, como eu sou noob, nessa parte fui com save state, mas garanto que ainda assim é bizarramente difícil e frustrante.
Tenho mais duas coisas pra reclamar, o goku é feio e o jogo recicla chefe no final, só rockman pode fazer isso >:c
Há um ponto positivo no game, que é ser do universo de dragon ball

Obrigado por ler s2