Bio
:)
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Hollow Knight
Hollow Knight
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas
Resident Evil 4
Resident Evil 4
The Binding of Isaac: Rebirth
The Binding of Isaac: Rebirth
Dead Cells
Dead Cells

089

Total Games Played

000

Played in 2024

001

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Bom, minha praia é fazer reviews de filmes/séries, irei tentar fazer o mesmo com jogos, só não sei se farei após ter aproveitado uma boa parte ou só quando platinar, mas enfim.
Blasphemous foi uma bela surpresa para mim, eu não sabia o que esperar quando comprei e fiquei abismado com o nível de qualidade. Qualquer um que já jogou um Souls ou um metroidvania no geral consegue perceber a inspiração em vários setores: História, jogabilidade, personagens, melhorias, design de mundo, tudo é uma inspiração bem clara, mas nunca uma cópia, o jogo apenas pega o conceito e deixa da sua forma.
Pontos positivos incríveis é a curva de dificuldade do jogo. Eu gosto de desafios em jogos, e metroidvania aos poucos está se tornando meu gênero favorito (agradeço ao Hollow Knight), então a curva de dificuldade é algo frequente neste gênero. Blasphemous não sobra neste aspecto, desde o começo já vai dando uma dificuldade e só vai aumentando conforme o jogo vai avançando e você vai ficando mais poderoso devido as melhorias, em específico, teve uma área do jogo que eu sofri pra passar pela primeira vez devido a dificuldade absurdamente alta na área, boa sorte pra quem chegar lá kkkkk;
Outro ponto que adorei em Blasphemous é a história, com muita coisa religiosa e um worldbuilding absurdo de interessante, é quase impossível não ficar investido nesse mundo de monstros, anjos e cavaleiros. Cada coisa que você pega tem uma explicação que acrescenta na história do mundo, cada NPC te dá uma ponta de informação que você precisa juntar para conhecer toda a história daquele lugar, é algo super interessante, mas que pode ser passado direto que o jogador não irá perder nada, já que não influencia diretamente no caminho do jogo.
Todavia, uma coisa que não gostei muito em Blasphemous é a penitência (viu o que fiz aí? ;) ) que o jogo dá no New Game+. É algo lógico, já que quem volta no NG+ são jogadores que já estão familiarizados e treinados para o ambiente hostil que o jogo entrega, mas a punição é alta até demais, coisa que começa a ficar irritante com o tempo. Dependendo de qual inimigo for, ele pode te matar com literalmente um golpe, mesmo você estando com a vida cheia, isso te obriga a jogar com máxima paciência e cuidado possível, pois se você morrer, terá que voltar todo o caminho novamente tomando todo o cuidado de novo, e de novo, e de novo...
Enfim, por mais que Blasphemous seja um jogo com dificuldade acima do elevado em certos pontos, não tira o fato dele ser um jogo com uma história interessante, uma jogabilidade incrível, variações de inimigos, locais e melhorias abismantes e um final bem triste (pra quem conseguir acompanhar a história bem complexa), definitivamente um 9/10.