115 Reviews liked by _Mister_


mid ass fighting game but if you want more jojo's, this is for you.

Perhaps the most highbrow and sophisticated of soundtracks.

My first sounding experience was watching markiplier play this game

Como finalização narrativa, é ótimo. O monólogo final do Henry é arrepiante. Gosto do fato disso ter sido um jogo lançado de forma oculta, é uma grande introdução à metalinguagem em que a série estava prestes a mergulhar. Agora, no campo da gameplay em si, devo admitir que não sou o maior fã nem do tycoon, nem dos salvages e nem das noites. Não acho que tira o brilho do jogo porque ele se valoriza em outros termos, mas poderia ser muito mais brilhante.

This review contains spoilers

A teoria do sonho é boa, apesar da fandom odiar. A coisa da caixa encaixa perfeitamente, e é poético pensar que poderia ter finalizado dessa forma em mais um dos muitos finais possíveis pra FNaF. A real é que a estrutura narrativa desse jogo é simplesmente melhor que a dos anteriores: menos misteriosa que a do terceiro, mas mais gratificante, ainda sem perder a essência. Fora isso, o próprio jogo bebe de uma fonte de fundamentos em que a franquia já devia ter mergulhado há muito, e digo isso principalmente no que se refere ao som, mas a ambientação e os designs também se encaixam no que quero dizer.

Destaco a boss battle contra o Nightmare Fredbear, bastante significativa e de aplicação super interessante, fazendo com o que o jogador morra de primeira praticamente por design, sem fazer a mínima ideia do que tá acontecendo; e também o final, com a promessa de "I can fix you"/"I will put you back together"

Uma abordagem intensa, porém menos metódica. Digamos que há brilho no jogo de um modo particularmente diferente dos anteriores. Finalmente ele traz um verdadeiro desfecho, ainda que de modo que pega desprevenido qualquer jogador que vá atrás de tentar descobrir como fazer o true ending ou o que diabos ele significa sozinho. Mais uma vez reforça todo o valor temporal que isso aqui teve, mas enfim, uma boa sequência.

Mais aterrorizante? A princípio, sim. Alguns character designs e escolhas de gameplay de fato reforçam esses aspectos, mas sua estrutura frenética, inutilização das câmeras, e, principalmente, o fato da maioria das soluções serem repetições eternas e curtas dos mesmos fundamentos acabam prejudicando a sequência. A vantagem é que é bem bolado de um ponto de vista narrativo, então ainda possui seu valor, apesar dos pesares.

Não bastando ser uma verdadeira fórmula de sucesso, possui elementos bem elaborados de mistério e toda uma mitologia que se gerou num tempo em que conversava perfeitamente com a comunidade. Não é querendo dizer que é uma obra que funciona restrita ao seu tempo, mas acontece que funcionou muito bem por estar naquele tempo, ainda que funcione bem hoje também, mesmo em suas inúmeras expansões.

I mean, the bird behavior is pretty interesting and I like that scene but everything else is obviously terrible. Though I did love the way chairs and tables start flying across the screen the moment you touch them. Puzzles are bad, invisible walls are bad, and this is not even a game, it's a demo. At least it's free (unlike the later installments which I'm going to play but absolutely not pay for)

there is not a single good thing about this game so realistically i should be giving this a 0.5/5 rating but seeing the words “Sharing is caring! Your pancreas is mine!” on the walls made me laugh so hard i started crying so sympathy 1/5 for that

A única coisa que eu gostei nesse jogo foi a dublagem, de resto é péssimo e é cheio de bugs (não to falando dos glitches propositais pra estética, é bugado mesmo)

O jogo tenta fazer uma crítica social phoda, mas ficou ruim demais. E também tenta conversar com quem tem depressão e tals falando coisas tipo "vai ficar tudo bem", mas parece que esse jogo quer mais te motivar a fazer coisas ruins do que o contrário.

Também tem partes que tentam ser engraçadas e só me fazem sentir vergonha alheia, não pelo tipo de humor, mas pelo contexto e por tudo q ele tava tentando trazer no jogo, e aí PÁ do nada um negócio ""engraçado"".

Além do mais, achei tudo muito romantizado e dramatizado(no sentido teatral da coisa), como eu falei antes, parece que querem mostrar pra vc o quão bonito e cult é fazer coisas ruins (q é o contrário do que o jogo quis passar)

enfim, não joguem
existem vários jogos de graça e bons na steam, já joguei vários, melhor ir atrás deles do que perder tempo com esse aqui

When I grow up I want to be Gundham Tanaka's hamester.

Well the first night in any of the games isn't that bad so I'll play through-

If "Do you have games on your phone?" was a jumpscare.