kojima é simplesmente um gênio, não tem como

Pô, que jogo gostosinho de se jogar, a primeira surpresa de 2024 pra mim.

Pra um souls ele é fácil, mas pode ser desafiador caso esse jogo seja sua entrada pra esse mundo, porém não chega a ser impossível.
Extremamente divertido e gostosinho de se explorar, bosses com um design foda e uma trilha sonora incrível que passa uma vibe calma em certas áreas e uma vibe mais melancólica em outras.
A gameplay funciona, porém, jogando ele logo após jogar o DS3 me fez perceber que esquivar logo após você atacar pode ter um delayzinho, mas nada que estrague a gameplay.
É um ótimo jogo de entrada pros souls e um ótimo jogo pra quem já é familiarizado com esse gênero. E também é gostosinho de pegar o 100%.

A história carrega o jogo, a gameplay é bem mais ou menos e o spawn dos inimigos é bizarra KKKKKKKKKKKKKKKKK Platina sofrida por causa desse spawn, mas curti o jogo. Jogar suave sem ser no esmagador deve ser bem gostosinho.

Cara que jogo bom. Tem uma narrativa sensacional, que te faz ficar preso com o mistério do jogo, saber o que está acontecendo e querer ir atrás de respostas.
A mecânica de você sempre estar conversando com a Delilah é simplesmente o que faz esse jogo brilhar, porque apesar de você estar sozinho no meio da floresta, sem ninguém, ela é a sua unica companhia durante todo esse tempo de gameplay. Reportar pra ela através do rádio tudo que você encontra pelo caminho, ver a amizade dos dois crescendo é simplesmente muito gostoso de ver, e as piadas que os dois vivem fazendo.
É um jogo curto e isso é um ponto positivo, não é todo jogo que precisa ter 50h de gameplay, as vezes um bom jogo curto com uma história envolvente é o que a gente precisa depois de tantos jogos AAA gigantescos sendo lançados.
E junta a gameplay gostosinha, com a história envolvente, personagens carismáticos e uma trilha sonora incrível, faz Firewatch ser um jogo obrigatório se você curte jogos indies, principalmente se você curte esses jogos mais "walking simulator".

Obrigado Kazuma Kiryu e Kasuga Ichiban por terem mudado a minha vida.

Que jogo maravilhoso. Nunca tinha jogado o original de SNES, mas esse remake aqui chegou no tempo certo.
A gameplay é extremamente gostosinha, sendo um RPG de turno mas que você tem q sempre estar prestando atenção para conseguir acertar os times de ataque e de defesa.
O jogo ele é bem fácil, mas querer dificuldade num jogo do Mario é pedir demais, mas ele ser fácil não tira o fato dele ser extremamente divertido e envolvente de se jogar. Personagens carismáticos é o que mais tem aqui, inclusive alguns vilões. A trilha sonora é maravilhosa e muito bem feitinha, utilizando muito de trilhas sonoras já existentes na franquia do Mario.
Diria que o único ponto negativo que fez não levar as 5 estrelas é o fato das cutscenes os personagens não fazerem nenhum som, o que me incomodou um pouco nas partes em que os personagens falavam durante a cutscene, ter a legenda em baixo, mas eles não reproduzirem nenhum som, fazendo que por muitas vezes as cutscenes sejam um pouco silenciosas.
MAS A ANIMAÇÃO DAS CUTSCENES É UMA COISA DIVINA DE LINDA, principalmente as animações dos especiais em equipe.

This review contains spoilers

DRAGON ENGINE LINDA DEMAISSSSSSSS

Jogo lindo, maravilhoso. História maravilhosa e final incrível.
Basicamente tudo o que eu amo no yakuza tem aqui.
Mas diria que o pior ponto do jogo é o combate, não que seja ruim, é um combate muito bem feito mas comparado com o jogo anterior que tinha 4 estilos de luta diferente, esse combate é bem limitado e até repetitivo.

E os capitulos do Majima é MARAVILHOSO, eu amava a Makoto no 0 e ver ela de volta aqui e ver o desfecho do arco dela com o Majima é incrível. E o combate com o majima é muito mais legal que o do Kiryu.

O jogo é bom, mas a performance do jogo na primeira semana de jogo estava deplorável.
A gameplay é gostosinha e o combate é o ponto forte do jogo, com certeza, só de dar pra montar em cima dos bichos e meter a porrada neles já me ganhou. Mas tenho que dizer q eu odiei o fato de vc perder vida ao longo do combate, de acordo com os danos que você toma e o único jeito de recuperar de volta seu HP é através de acampamentos ou pousadas, senão você fica com o HP limitado pra sempre.
A história eu achei bem whatever e, sinceramente, achei as secundárias BEM mais interessantes e legais.
Sobre as microtransações, da pra pegar tudo dentro do jogo e não senti falta de absolutamente nada disso, até pq da pra fazer fast travel de carroça pra 90% das cidades do jogo.

Odeio as missões das vacas e domar cavalos

Me fez me sentir igual o maluco do ratattouile quando como o prato e se lembra da infância. Lindo.

Tive vontade de me matar jogando isso. Gameplay toda torta e dura, boneco mais lento que um cara sem perna. Você anda e anda e anda durante 85% do jogo.

Mas pelo menos a música final é boa.

Simplesmente uma obra de arte, um dos zelda se não O zelda com mais personalidade. Espero muito que um dia tenha algum remake extremamente bem feito.

Basicamente achei a mesma coisa que o 4, só que com infinitas coisas a mais pra se fazer. E ser taxista com o Kiryu é extremamente foda.
Mas é aquilo, os personagens novos são interessantes e carismáticos, mas eu quero jogar com o Kiryu.

CINEMA. Amo o Kiryu e simplesmente amei o desfecho desse JOGASSO.

Que jogo maravilhoso meus amigos. Sinto que gostei muito mais desse do que o seu antecessor, o yakuza 0, mas não sei explicar bem o porque.

Diria que uma das melhores coisas desse jogo é o Majima's Everywhere, você encontrar o Majima numas situações completamente aleatória e bizarra é extremamente divertido e engraçado, além de vc ser bem recompensado com isso, ganhando habilidades do estilo Dragão.

As secundárias são incríveis no nível Yakuza, algumas bizarras, outras um pouco mais sérias, mas sempre super divertidas de se fazer. Além de ter secundárias exclusivas se você estiver acompanhado com a Haruka.

E falando na Haruka, eu achei esse o ponto mais positivo do jogo, você ver o crescimento da relação do Kiryu com a Haruka até o final do game é super gratificante.