Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

April 15, 2024

Platforms Played

DISPLAY


Eu amo essa estrutura de jogo, os mapas abertos com limitações, o design um pouco confuso, mas que de alguma forma funciona, a imersão do jogo, com menus quase sempre diegéticos e ações burocráticas que precisam ser feitas regularmente como troca de filtro, ou usar o gerador para recarregar sua lanterna, tudo isso colabora pra uma das experiências mais imersivas que já tive em jogos.

Eu não sei se a franquia Metro volta, ainda mais na bagunça que a Embracer fez com os estúdios que comprou, mas espero que sim, é o tipo de jogo que faz falta na indústria.

Um eurojunk de 2019 que impressiona com seus visuais até hoje, brinquei demais no modo câmera. Mas tenho que citar também os muitos bugs que atrapalharam não só a imersão, mas me fizeram resetar o save várias e várias vezes. Não deu pra dar 10/10 por causa disso. É de longe o mais bugado da franquia, mas também é o maior, com mais ideias e melhor em tudo!

Apesar dos escorregões, Metro Exodus está à frente de qualquer FPS Triple A. Fecha a trilogia com maestria, com uma excelente história, cheia de personagens cativantes e se tornando um marco na história dos games (pelo menos pra mim).