o defeito desse jogo é ser repetitivo e a história a princípio não ter taaanto destaque assim. o final me surpreendeu positivamente mas até lá eu corri um pouquinho na main quest. mas o sistema de classe é ótimo e você pode testar todas e ver qual lhe serve melhor, mas magick archer me ganhou facilmente >>>
e você também acaba não tendo muita conexão com os npc. o foco do jogo é realmente combate e exploração e, felizmente nesse quesito eles fizeram muito bem.

eu conheço pouca coisa de pokemon pedi recomendação pra ir brincando e pokemon yellow serviu demais. é fofo, pode estar desatualizado em relação aos novos etc etc mas tudo bem, é a geração que mais tive contato então me diverti muito. TE AMO NIDOKING REIZINHO!

tô apaixonada nesse jogo, se tava relutante na nota que deixei no primeiro kirby agora tenho certeza que tinha que ser assim: esse merece 4 porque aprimorou ainda mais o que já tinha. o kirby agora imita as habilidades dos inimigos, as cores dos cenários cheio de vida e é um jogo bem completo, tem várias coisas pra fazer nas fases.

eu meio que rejoguei origins duas vezes no mesmo ano mas é porque estou presa num looping de dragon age e também pelo hype de dreadwolf. além de que, agora posso dar nota com propriedade pois o jogo está fresquinho na minha mente!!

e meu deus esse jogo é perfeito! sou apaixonada e nem consigo colocar em palavras. eu já joguei três vezes e ainda me surpreendo e encontro detalhe novo e sinto que melhorei em questões de estratégia e combate. os personagens são incríveis, os cenários maravilhosos, a história é empolgante e te envolve de um jeito absurdo. e as dlc são ótimas, elas complementam o jogo mas no momento eu estou completamente atônita após witch hunt porque tem muita informação importante sobre a lore central de dragon age e estou sem palavras.

enfim, origins merece 5 estrelas sem sombra de dúvida!

_____

voltando para atualizar apenas porquê queria mencionar que dragon age origins é um jogo de 2009 / 2010 e continua sendo de grande impacto. é impressionante como abre possibilidades, logo no começo você se depara com várias opções de origem e cada uma desempenha um papel importante e influência na sua gameplay. enfim, perfeito, perfeito!

super fofo e gostosinho de jogar. tava precisando de algo simples e rapidinho e esse serviu direitinho pro momento!

pentiment é aquele tipo de jogo discreto que guarda muita magia e beleza. ele é relativamente curto, não chega a ser nem 20 horinhas mas ele consegue te envolver na trama rapidamente. você se apega ao andreas e aos personagens e realmente surge um sentimento de 'quero ajudá-los!'.

o jogo traz diversos assuntos, te mergulha na arte, religião, em liberdade de escolha, morte e sobrevivência. não vou me aprofundar muito para evitar spoilers mas é impecável. o visual é maravilhoso, tudo parece uma pintura, as movimentações e detalhezinhos, é extremamente caprichado. é um jogo de escolhas, você molda sua personalidade e conhecimentos e lidará com as consequências que seguirão ao longo da história. além ser bastante narrativo, 'pentiment' te conta com muitos detalhes sobre fatos históricos então não é exatamente um jogo dinâmico, não é a proposta dele, seu ritmo é mais devagar mas consegue prender sua atenção com o enredo bem trabalhado e misterioso. enfim, vou guardá-lo com muito carinho. agradecimentos ao távio pela recomendação!