Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

9h 0m

Days in Journal

1 day

Last played

January 21, 2023

DISPLAY


Um dos mundos mais interessantes e imersivos já criados. É esse mundo que sempre me faz retornar ao game depois de algum tempo. Os colossi que o habitam são só a cereja do bolo.

Dois elementos da Forbidden Lands a tornam tão especiais para mim.

Primeiro, elas não foram feitas para você, o jogador. É normal em games que as coisas sejam feitas levando o jogador em consideração, de maneira positiva ou negativa. Então, na maioria dos jogos, os mundos foram projetados milimetricamente para tornar a experiência prazerosa para quem joga. O contrário também não é incomum: mundos hostis que parecem querer te matar de todas as formas possíveis - pense em Dark Souls. Já as Forbidden Lands parecem completamente apáticas à sua presença. As ruínas dali são de um povo há muito tempo desaparecido e seu propósito agora é abrigar os colossi. Você não passa de um intruso, literalmente entrando em terras proibidas.

O segundo elemento que gostaria de destacar é o vazio e solidão das Forbidden Lands. Ou, melhor, o seu vazio na medida certa. O mapa de SotC não é completamente vazio. Mas ele é ocupado apenas com o suficiente para que sua mente preencha o resto. É por isso que depois de tantos anos várias pessoas continuam explorando cada canto da Forbidden Lands, procurando por segredos que não estão lá mas que sua mente te diz que têm que estar.

Anyways, jogão, grande clássico, yadda yadda.