Um jogo fantástico que criou o gênero de cardgame roguelike, extremamente viciante e desafiador, mesmo sendo um dos primeiros desse gênero, continua sendo um dos melhores até hoje.

A narrativa junto de seu cenário fantástico criam um clima incrível para Firewatch.
A gameplay do jogo é literalmente apenas andar, mas isso faz com que você se envolva mais nos problemas pessoais do personagem principal, e aprecie todo o cenário incrível que o jogo proporciona.

Um jogo extremamente elegante, com uma soundtrack absurda e história bem boa também.
Sinto que Transistor passa por muita gente despercebido, entretanto ele é um jogo que mexe com a emoção do jogador com suas lindas musicas.

Um jogo incrível, história envolvente, personagens que você se importa, e um mundo extremamente imersivo.
Não tem muito o que falar, apenas um dos melhores jogos da Naughty Dog

Outlast definitivamente não é assustador, mas isso não tira os vários pontos positivos do jogo.
A ambientação do jogo é simplesmente incrível, trazendo uma imersão muito boa durante a gameplay, o que corrobora nos momentos de perseguição do jogo, que trazem um sentimento e aflição difícil de ver em qualquer outro jogo.

Esse jogo é muito legal, pode ser bem frustante pela alta dificuldade do jogo, mas a sensação de recompensa ao zerar o jogo é muito boa.
Vale 1 real.

Uma experiência única, Fear and Hunger realmente é um jogo que dificilmente você não se sentirá imerso.
A trilha do sonora do jogo faz um trabalho incrível te botando dentro do universo e sentindo o medo e o nervosismo que os personagens sentem dentro da dungeon.
Esse jogo foi um dos poucos jogos que mesmo tendo situações frustrantes, eu não conseguia perder a vontade de jogar, e o jogo te recompensa muito por prestar atenção no jogo e jogar de forma inteligente.

2010

Eu sempre senti que colocavam o Limbo em um pedestal inexistente.
É um jogo muito bonito, com gameplay simples e direta, e também um jogo extremamente curto.
Mas sua trilha sonora deixa o jogador preso dentro do jogo, combinado com seu visual único, é um jogo não é tudo isso que já se foi falado, porém ainda é uma experiencia única junto de Inside.

Um jogo muito bom e curto, A Short Hike traz de forma simples e eficiente uma reflexão profunda sobre ansiedade, é fácil de se conectar com a personagem principal, e se importar com a pequena história e motivações dos diversos personagens existentes.
Esse jogo me lembrou bastante Celeste por sua temática, falando sobre problemas pessoais, e como as vezes sair de sua zona de conforto pode ser exatamente o que se precisa para conseguir lidar melhor com seus problemas do dia a dia.
Um outro ponto extremamente positivo, e provavelmente o maior, é a trilha sonora do jogo, a cada ponto de sua escalada a música vai mudando, e as vezes até mesmo evoluindo, adicionando novas camadas, deixando a musica completa.
Para quem gosta de jogos curtos e bem confortáveis de se jogar, não existe duvida que A Short Hike é o jogo a se jogar.

Jogo divertido pra caramba, cheio de mods para incrimentar a experiencia magnifica e engraçada que esse jogo passa.
Caso tenha um grupo de companheiros para jogar, não existe um motivo para não jogar esse jogo

Eu nunca havia jogado até o final nenhum fire emblem, até jogar o Three Houses, que jogo fantástico!!!
A forma como os personagens das casas crescem em você, e você começa a se importar e não deixa-los morrer é incrível, você realmente sente o peso das suas escolhas dentro e combate nesse jogo, simplesmente incrível!

Subnautica é muito bom, história que prende, ambientação e trilha sonora te deixa extremamente imerso dentro desse planeta alienígena.
Uma coisa que me deixou bem pra baixo com o jogo foram os bugs constantes que começaram a aparecer no final do jogo, fazendo com que minha progressão ficasse completamente cagada, deu um desanimo mas mesmo assim consegui terminar sem problema.

Sinceramente não sei por que gosto tanto desse jogo, ele é extremamente simples, trazendo uma inovação pro antigo jogo Breakout, misturando elementos de fantasia com bosses e diversos monstros.

Eu sempre irei valorizar jogos que conseguem trazer imersão dentro do seu mundo criado, e esse jogo faz isso com maestria.
Apesar de ser extremamente curto, é um jogo fantástico, que consegue passar uma aflição sem igual. Recomendo muito!

2017

Um jogo muito sólido e bom do inicio ao fim.
A liberdade que Prey traz para quase todos os obstáculos que ele coloca na sua frente é incrível, você realmente sente uma liberdade muito grande de formas de jogar, e caminhos a trilhar.
Prey é muito bom, entretanto os plots são um pouco previsíveis, mas isso não estraga o nível dela.
Prey é um jogaço que vale muito a pena zerar