Bio
I guess I`m afraid
@ayako
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Life is Strange
Life is Strange
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Baldur's Gate 3
Baldur's Gate 3
God of War
God of War
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

093

Total Games Played

007

Played in 2024

043

Games Backloggd


Recently Played See More

Super Mario Bros. Wonder
Super Mario Bros. Wonder

Oct 01

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - HD Edition
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - HD Edition

Mar 31

Elden Ring
Elden Ring

Feb 27

Baldur's Gate 3
Baldur's Gate 3

Feb 27

Blasphemous
Blasphemous

Feb 18

Recently Reviewed See More

Kojima é gênio dms, não tem como.

A história desse jogo é tão boa quanto qualquer coisa que Kojima já tenha colocado as mãos, e tão confusa quanto também.
Admito ter ficado um pouco aéreo principalmente no fim do jogo, depois de tantos plot twists que bugaram minha mente, precisei zerá-lo de novo no Youtube, mas apesar de tudo, é excepcional agora que entendi.

Apesar de tudo, acho que esse jogo não brilha tanto quanto MGS1 na maioria dos aspectos, apesar da história tão boa quanto, acho que aqui falta alguns personagens mais impactantes, tantos os companheiros via CODEC quanto aos bosses, especialmente as boss fights não chegam nem perto do que tivemos com um Psyco Mantis ou o próprio Liquid Snake, mas felizmente muitos dos personagens anteriores estão presentes aqui.

À respeito do próprio protagonista, Raiden, eu curti bastante ele, fico imaginando o que acontecerá com ele daqui para frente.

Quanto à gameplay, é tão datada quanto do jogo anterior, o que afeta muito na diversão do game e traz um sistema de stealth um tanto quanto falho, uma vez que a própria mecânica de câmeras não te deixam ver onde exatamente está cada inimigo, falhei muitas vezes para conseguir chegar onde precisava, fora que o gameplay em loop na big shell, onde é a maior parte do jogo fica também um pouco maçante.
Houve poucas evoluções em questões de gameplay, só ficou um pouco menos travado no geral e teve um grande salto gráfico, fora isso é quase tudo igual, inclusive até os comandos.

Dito tudo isso, Metal Gear Solid 2 ainda é uma masterpiece que apesar de tudo envelheceu muito bem e que principalmente merece um remake.

Uga Uga Buga Buga

Um jogo extremamente subestimado e injustiçado, Far cry primal só perde pro 4 que é o melhor da franquia e ainda assim não fica tão atrás, uma proposta diferente realizada com maestria, ambientação, efeitos sonoros, e mecânicas muito boas e funcionais, a história é somente um background pra trazer o que brilha de fato: a gameplay.

Não clicou...

Não é um souls like, mas é clara a inspiração em jogos souls aqui.
E o mesmo que Dark Souls faz errado, esse aqui peca no mesmo ponto.

História difícil de entender, e apesar de ter jogado em português, possui um dialeto complicado que fez com que eu ficasse totalmente perdido.

E também a sensação de sempre estar perdido.
Você explora, vai pra todo canto e nunca acha a passagem certa, ou falta alguma coisa pra poder passar dali, ou tem que descobrir outro caminho pra dar a volta na sala.

Fora também inúmeras quests que não apontam exatamente o que eu devo fazer ou onde eu devo fazer e também muitos colecionáveis e coisas perdiveis, que caso eu avance na história principal eu não posso mais fazer determinada coisa, e caso queira fazer eu preciso iniciar um novo jogo.

As primeiras horas foram excelentes, estética legal, premissa interessante, trilha sonora boa, gameplay e jogabilidade excelentes e uma dificuldade ABSURDA, eu nunca tinha jogado um jogo tão difícil quanto esse até então, eu gostava disso, o jogo me desafiava e eu só ia passar se merecesse.
Até aí tava divertido, até começar a ficar monótono com várias horas de andanças sem saber onde ir e também as próximas áreas e bosses que eu estava enfrentando não condiziam com a dificuldade do começo, o jogo simplesmente ficou fácil e comecei a passar tudo de primeira.

Decidi dropar do jogo pois fiquei cansado de andar sem rumo e sem entender nada, e diferente de dark souls onde você pode escolher seu caminho e montar sua build, Blasphemous é um jogo muito linear e sem o fator personalização, eu realmente me esforcei mas não consegui terminar, ficou massante.

Adoraria que o jogo tivesse sido até o fim o que ele foi nas primeiras horas, me decepcionei.