Bio
Tenho uma pequena ambição: zerar todos os jogos do mundo, ou pelo menos os do meu backlog
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Full-Time

Journaled games once a day for a month straight

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Favorite Games

Pokémon FireRed Version
Pokémon FireRed Version
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas
The Last of Us Part II
The Last of Us Part II
Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered
Disco Elysium
Disco Elysium

020

Total Games Played

029

Played in 2024

095

Games Backloggd


Recently Played See More

Dave the Diver
Dave the Diver

Apr 28

Condemned: Criminal Origins
Condemned: Criminal Origins

Apr 25

Iris and the Giant
Iris and the Giant

Apr 24

Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV

Apr 21

Pirates Outlaws
Pirates Outlaws

Apr 08

Recently Reviewed See More

No começo eu estava achando bem legal, o ciclo de pegar os peixes e vender no restaurante.

Mas depois de algumas horas começou a ficar insuportável. O jogo nem tem upgrades interessantes para fazer você querer gastar o dinheiro que você ganha. Quer dizer, talvez mais para frente ele libere coisas mais interessantes, mas acho que os jogos deveriam fazer um esforço para prender seus jogadores, não esconder as coisas atrás de dez horas gameplay entediante (isso se de fato houver coisas mais interesantes mais para frente)

Pode parecer bobagem, mas eu não sou muito fã de ficar atacando animais indefesos em jogos. Embora alguns peixes te ataquem, a maioria só foge de você, ou fica lá parado enquanto você dá tiros ou arpoadas várias vezes seguidas, isso realmente me dá um certo mal estar.

Eu estava disposto a superar isso, porém, se o loop de gameplay fosse mais dinâmico. Mas ele consiste em DOIS mergulhos diários em um cenário que é sempre exatamente igual, que dura vários minutos (de dez a vinte se você se esforçar um pouco - e pelo que eu vejo a tendência é eles ficarem cada vez mais longos). Até os baús com itens e upgrades estão sempre no mesmo lugar, muitos peixes (a maioria?) também estão sempre no mesmo lugar, nada muda.

Fora que o jogo é inexplicavelmente longo. Eu vi no how long to beat que passa de 25 horas, isso se você ignorar o conteúdo adicional. É ridiculamente longo para um jogo com tão pouca profundidade. Eu nem terminei o primeiro capítulo ainda e já estou entendiado, e olhando os comentários de outros jogadores, parece que não vai melhorar.

Ah, e tem a música. A música é tão repetitiva quanto o resto do jogo, parece que são três notas repetidas num loop infinito que se enfiam no seu cérebro como um parasita.

Dredge foi um jogo que lançou ano passado com uma proposta semelhante, mas muito mais bem executada na minha opinião. Talvez eu ainda retorne ao Dave the Diver, mas sei lá

Para começar, os diálogos desse jogo me deram vergonha alheia. Era praticamente uma dor física cada vez que cada um dos personagens começava a falar, de tão ruim que é o diálogo.

Depois a jogabilidade não é nada interessante. Hack'n'slash já é um bagulho meio simples, mas eles conseguiram fazer um hack'n'slah muito mais simples do que a média, que só te faz morrer de tédio. E a parte de hack'n'slash ainda é a parte boa, pois as partes de RTS não dá para nem para aguentar.

O positivo fica por conta da trilha sonora, mas mesmo nesse aspecto é meio decepcionante como às vezes o jogo fica em silêncio completo (trechos em que deveria estar tocando uma musiquinha para animar) ou então encobre o som das músicas com seus diálogos horrorosos.

Já fazia alguns anos que eu tinha esse jogo no meu radar, e devo dizer que foi bem decepcionante finalmente poder jogá-lo.

Zerei na base do save state (mas não sem antes treinar bastante em cada fase), então acho que com um pouco de paciência consigo zerar sem essa artimanha.

O jogo é muito legal, bonito, boa trilha sonora, fases variadas e divertidas e cada personagem é único (na fase antes de morfar). Quando eu era criança nunca conseguia ir muito longe, ainda assim era um dos meus jogos favoritos. Hoje em dia que eu sou menos burro e menos ruim (e tenho save state) consegui fazer mais e finalmente ver o final desse jogo. A dificuldade pode ser um tanto injusta às vezes (ou quase sempre), mas isso é o padrão dos jogos dessa época.

E o último chefe é sacanagem o tanto que é bom de lutar contra, parecia até dark souls