A tempos um RPG não me pegava como esse! Achei o cast meio extenso somente e a história faltando explicar algumas coisas!

Esperava mais da franquia que tanto amo, tinha muito potencial, mas deixou de ser um rpg! Jill e Torgal melhores personagens é muito pouco explorados!

Jogo legal, com humor legal, mas um pouco repetitivo!

Terminei o FF1 - 10h - 15/07/2023

Um jogo mediano com personagens medianos e uma história previsível. Bem triste!

Definiria como um game bobo. Mas não de forma pejorativa. A história é interessante, mas sem nenhuma profundidade. É divertido, mas um pouco repetitivo, assim como todos os outros games de colecionar monstros. Gostei muito, me fez companhia em um momento difícil e me ajudou a voltar para o mundo dos games depois de uma pausa! Muitas roupas para equipar, muitas armas para fazer e achei que tem poucos monstros únicos, muito color swap nos bichos! Dificuldade surpreendentemente mega balanceada, todos os chefes fiquei com receio de não conseguir passar! Gostei bastante da dublagem também. Excelente! No final um jogo honeste e sem muita firula!

Um jogo mediano, com uma boa história. Menos simulação de fazenda do que ele se vende. Bem legal! Tem seus altos e baixos. As artes dos personagens são estonteantes, muito lindas e ótimas Boss Battles!

Jogo bom. Impressionante o que faz se pensar na época do original!

Terminei com 38h. Triste saber que mesmo tentando muito fiz o pior final e pra saber o verdadeiro ao jogando tudo novamente. O jogo se estende demais sem necessidade e não sei se os gêneros que ele mistura combinam…

This review contains spoilers

Não esperava um jogo tão massivo e cheio de personagens carismáticos. Da pra se importar com todos, adorei as referências aos outros jogos. Adorei a Nia e a Melia e saber que são as mesmas dos outros jogos centenas de anos depois. Noah bem melhor protagonista que o Rex e o Shulk, só queria saber quem é o pai da Mio… Taion e Lanz meus husbandos!! Chorei com várias sidequests, chorei no final e chorei vendo pessoas reagindo ao final. Não lembro o último jogo que me deixou tão abalado dessa forma. Foram 185h de gameplay!

This review contains spoilers

Gostei, porém mais do mesmo. O anterior foi muito melhor, no início até parece ter uma história interessante com a prisão e os personagens ser invocados e tals mas no final não entrega!

Terminei o Ys VIII: Lacrimosa of Dana, queria deixar aqui minha indicação. O jogo é simplista e muito bem construído, a Dana é uma personagem excelente com uma motivação muito bem trabalhada e a premissa dos jogos da série principal utilizarem o mesmo aventureiro é super legal rs (pra quem não sabe é como se o Adol estivesse em seu leito de morte e resolvesse escrever um livro sobre suas aventuras e cada jogo seria um capítulo desse livro, isso é o que falam, no jogo não é citado nada disso!). Virei fã da série com esse jogo, é realmente o que todos dizem, história bem construída e simples, jogabilidade viciante e dificuldade na medida! (detalhe que demorei umas 75hs pra fazer 100%)

Gostei demais da história. Mas jogos assim só me fazem passar raiva. Lily é melhor protagonista muda da história dos games!

Lora e Mythra melhores protagonistas!!