Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

October 1, 2023

Platforms Played

DISPLAY


Ocarina of Time é com certeza o título mais famoso da série The Legend of Zelda e é geralmente considerado o melhor jogo de todos os tempos.

É muito fácil explicar o que levou o jogo a ter essa fama. Os dois principais fatores que brilham em OoT é: a gameplay inovadora e seu vasto mapa detalhado.

A jogabilidade de OoT foi pioneira em diversos fatores que moldaram a indústria, como o Z-target (trava de mira), montaria em cavalo, controle sensível ao contexto, e muitas outras coisas que se encontram em jogos até nos dias de hoje. Outra coisa muito importante na imersão do jogador é a trilha sonora impecável de Koji Kondo, que também se mistura com a gameplay através da Ocarina do Tempo, item que leva o nome do jogo.

Seu mundo é recheado de detalhes e segredos em todo canto. Quase nenhum espaço é desperdiçado. O ambiente, que conta histórias de forma nunca vista antes, e os habitantes dos variados locais, são os combustíveis para a exploração.

Alguns momentos podem ser frustrantes sem usar guias, pois é muito fácil ficar travado em algumas partes devido à dificuldade de resolver alguns puzzles ou descobrir soluções muitas vezes confusas ou sem sentido.

É perceptível a falta de QoL no jogo, junto ao controle horrível do Nintendo 64, fazendo esta a pior versão pra aproveitar o jogo em 2023. Mas é possível tirar o máximo do jogo sem perder a essência jogando a versão de 3DS, GameCube, ou o port não-oficial Ship of Harkinian.

Em suma, OoT é um jogo incrível e seus defeitos não ultrapassam as coisas boas que possui. Afinal de contas, é o título que introduziu a série ao universo 3D. Obrigatório para quem é fã de videogame.