Volt White 2 Redux pole a experiência das sequels da Gen V a um nível muito agradável, tirando parte da gordura e estrutura rígida do jogo, e propondo uma curva de dificuldade bem saudável para jogadores experientes que joguem na dificuldade Normal. Para um Rom Hack, diria até que está no lado dos mais fáceis - faltaram alguns agrados de QoL para me motivar a jogar no modo Challenge, já que EVs e Natures são um trampo de arrumar aqui. Embora já bem fadigado da franquia, me diverti bastante com um jogo que era bem maior, livre - em padrões Pokémon, óbvio - e cheio do que fazer do que me lembrava, sem contar com uma historinha e personagens que foram bem mais carismáticos e menos isopor do que é o comum da série. Com todas as mudanças e a quantidade e qualidade do conteúdo apresentado aqui, além dos lindíssimos sprites dessa geração (são os jogos mais bonitos da série pra mim, com folga), diria que esta é atualmente a experiência definitiva de um jogo de Pokémon, e o que eu recomendaria para qualquer um que quisesse entrar na série ou matar a saudade dela.

Já tinha decidido antes de entrar nesse que este seria meu último jogo da série principal em um bom tempo, já tendo jogado alguns rom hacks e o competitivo vezes o suficiente, com todo tipo de equipe que me deu na telha. Toda vez que começo um jogo novo de Pokémon, meu foco é utilizar apenas Pokémons totalmente inéditos para mim: a ideia da vez foi um time de Sol. Porém, por conveniências do destino, a ideia dos inéditos foi para a culatra, ainda que o sol se manteve, e terminei o jogo com uma equipe composta por 3 dos meus 3 Pokémons favoritos. Um adeus temporário e nostálgico :’)

Uma salva de palmas pros meus queridinhos, em ordem de MVP:
- Mamífero, a Flareon (esse Flare Blitz com Guts @ Toxic Orb no Sol fez um estrago sem noção)
- Rapolza, a Ninetales
- Cebolão, o Venusaur
- Minhoco, o Dragonite
- Fosmiga, a Flygon
- Sapão, o Swampert

E mais os estimados Porco (Emboar) e Samambaia (Bellsprout) que ficaram no banco de reservas.


Foi meu primeiro jogo no Deck! Já estou apaixonado.

Reviewed on Feb 08, 2023


4 Comments


1 year ago

Usou Mudkip eu respeito. O melhor inicial da franquia, digo e repito.
Steam Deck? Brabíssimo. Quero resenha da consola depois.

1 year ago

@Hunyoshi ele é meu pokémon favorito hehe, junto do Dragonite e Flygon. O Swampert é meio feio, mas filho a gente sempre acha bonito

1 year ago

Digo e repito: pokémons de fogo são sempre os melhores iniciais, todo mundo sabe disso.