27 reviews liked by vitoraugusto125


A melhor experiência que eu já tive com vídeo game. Não quero estender a parte pessoal que tive com o jogo, mas acredito que por mais idiota que pareça, mudou a forma como eu enxergo a vida.
O jogo tem sim seus defeitos, e são consideráveis, mas não é um game só sobre game, e sim sobre experiência. Enredo ótimo e imersivo. Trilha sonora impecável. Graficamente não é grande coisa, mas acredito ser o melhor jogo estilo anime que já vi nesse quesito. Gameplay suave, mesmo não sendo fã do estilo RPG de turno, consegui jogar e sentir vontade de jogar outros do tipo.

Esse jogo é LEGENDÁRIO! Joguem a qualquer custo, mesmo sem gostar do gênero, vale muito a pena!

Venba

2023

Eu só consigo imaginar o que uma família de imigrantes pode passar em um ambiente completamente novo como a história do jogo conta, mas Venba é um jogo especial por também ressoar com qualquer um que decidiu construir sua vida fora da casa dos pais, de onde nasceu e dos pequenos detalhes da cultura local que sempre fazem falta.

É um jogo muito curto (2h) que poderia aproveitar muito melhor o sistema de puzzles genial que ele apresenta, mas é o suficiente para emocionar e refletir. Venba é um jogo que alimenta a barriga, os olhos e o coração.

Chorei 5 vezes, principalmente conversando com a mãe do Kamiki no final do jogo, palavras simples mas que bateram muito forte.

eu nunca cheguei a terminar nenhum persona

esse foi o primeiro contato de verdade que eu tive com a série persona, então eu levo isso daqui como alguém que não jogou o original, nem nenhum outro antes deses (joguei um pouco do 5)

quando eu iniciei isso daqui eu não esperava a quantidade de tema interessante que ele abordaria de uma forma tão bem feita como fez, o tema principal eu diria que é a busca por propósito/aceitação a morte, coisa que fica bem presente na vida de todo mundo bem na idade dos personagens, na adolescencia, no momento que ce tem que decidir oque ce vai fazer da vida em um tempo muito curto, e ao mesmo tempo ter que lidar com um turbilhão de emoções vindas da adolescencia

eu acho muito agradável como cada um dos social-links assim como os próprios membros da SEES partilham cada um de um pouco desses sentimentos que você começa a ter a partir dessa idade, e mesmo que não seja a sua realidade se identificar com alguém como a Mitsuru por exemplo, isso é algo que acontece e é muito interessante de ver representado ali

esse jogo é uma quebra bem forte em como videogames hoje em dia geralmente funcionam, e eu fico feliz que a forma como ele é feito conseguiu me fisgar, eu fiquei quase um mês direto jogando um jogo sobre ir a escola e matar monstros numa hora sombria paralela do diabo, mas a parte de ir a escola e passar um tempo com esses persoangens é oque me atraiu pra esse jogo no começo. eu não sou o maior fã de JRPG, por isso quando eu iniciei esse jogo eu coloquei ele no facil porque eu não tava interessado na parte JRPG dele, mas por volta das 10 horas de gameplay eu troquei a dificuldade porque eu me vi mais e mais apegado a também essa parte, e eu fico feliz que fiz isso, porque essa parte é muito legal também.

o tartarus como um todo eu acho válido quem não gosta, afinal ele é bem repetitivo, porém eu sou acustumado com essa questão do "GRIND" de jogo porque eu venho de MMORPG, então o tartarus só começou a me incomodar nas horas finais do jogo mesmo. isso porque eu tava na euforia da conclusão da história. acho que dava pra dar uma incrementada melhor em como o tartarus funciona.

mensagens como essa são muito dificeis de serem passadas em um jogo com uma jornada tão densa e complexa, é muito dificil de não se perder e fazer o jogador não se perder nos temas do jogo e em oque eles abordam, mas esse jogo fez bem, eu aprendi a amar esse jogo, eu aprendi a amar cada um dos personagens presentes dentro dele e eu sinto que vou sentir falta deles por um tempo, até eu decidir rejogar isso daqui

foi realmente especial, eu sinto que aprendi uma coisa ou outra com esse jogo que eu vou guardar no meu coração pra sempre

ouvir a aigis aprendendo a viver foi uma parada que me deu um quentinho no coração, assim como ver o junpei virando gente, assim como foi ver a motivação que movia o Aragaki e como por trás de toda aquela fachada de durão ele era um cara muito legal, assim como foi o desenvolvimento da Chihiro pra uma pessoa mais confiante.

esse jogo falou muito comigo e sobre coisas que eu mesmo ja senti. e eu acho que vou guardar ele no meu coração por isso.

BABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABYBABY
YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Um reload na alma

P3R foi o meu primeiro jogo da série e não posso negar que esse jogo me ensinou uma mensagem muito importante para aplicar na vida, me fazendo refletir sobre o que e como faço as coisas todos os dias.

O jogo te prende mais e mais, sempre te mostrando as várias faces da vida e as diferentes formas como cada um lida com elas, seja sozinho ou com o apoio de um amigo, que é outro ponto que o jogo desenvolve muito bem: AMIZADE.
O jogo te lembra que amizade é algo além da distância e do tempo, são pessoas que compartilham a vida com você, pessoas que independente de tudo vão estar ao seu lado te apoiando, te aconselhando e servindo como base no momento em que você mais precisar, são laços que vão além de títulos ou nomes e isso que faz da vida uma coisa pela qual vale a pena lutar

Joguem P3R.

Os pintos me assustaram bastante no início do jogo, mas conforme você vai pegando vários pals, dá pra ir se acostumando, principalmente depois de aprender a lidar com os ovos. Após um certo tempo, já consegui até sentar nos pals e fazer eles darem leite. Muito divertido!

Started out as an emotional, atmospheric puzzle-adventure, but then, in the second half, it turned into a David Lynch mind distorter, and, I'm not gonna lie, I had no idea what was going on. In Inside and Limbo at least I had some theories at the end, but here... We were just getting thrown from one scene to another, with hardly anything to do besides walking and occasionally using our "color powers". Such a shame. Graphics and sounds were OK, I guess.

Baita experiência narrativa, visual e atmosférica. Pena que tudo isso é atrapalhado por um gameplay truncado e que tira um pouco da imersão.

Tinha tudo pra ser um jovem clássico como Inside e Limbo, mas faltou um polimento.

É o GTA que tem o melhor protagonista, melhor física, melhor história e quiçá a melhor cidade. A física dos carros é bastantd satisfatória, porém, isso é algo que o jogador é obrigado a aprender dirigir no jogo, pois não é tão simples como nos outros jogos da franquia. A história é muito boa, os personagens são ótimos, no entanto, as missões são bem fracas, é praticamente vai lá e mate tal cara ou vai lá e persiga o cara, poucas missões são criativas e isso deixa o jogo maçante, o maior ponto fraco

Albion Online é um MMORPG sandbox em que você escreve sua própria história, em vez de seguir um caminho pré-determinado. Explore um vasto mundo aberto que consiste de 5 ecossistemas únicos. Tudo o que você faz gera um impacto no mundo, já que em Albion, a economia é conduzida pelo jogador. Cada peça de equipamento é construída por jogadores a partir dos recursos obtidos por eles. O equipamento que você usa define quem você é. Ir de cavaleiro para feiticeiro é tão fácil quanto trocar a armadura e a arma, ou uma combinação das duas. Aventure-se no mundo aberto e enfrente os habitantes e as criaturas de Albion. Saia em expedições ou entre em masmorras para enfrentar inimigos ainda mais desafiadores. Enfrente outros jogadores em confrontos do mundo aberto, lute pelo controle de territórios ou cidades inteiras em batalhas táticas em grupo. Relaxe descansando em sua ilha pessoal, onde você pode construir uma casa, cultivar alimentos e criar animais. Junte-se à uma guilda, tudo fica mais divertido quando se trabalha em equipe. Entre hoje mesmo no mundo de Albion, e escreva sua própria história.

1 list liked by vitoraugusto125