15 reviews liked by Aleph58


Sempre fui muito cagão pra jogos de terror, e ter dado chance para Signalis e Amnesia: The Bunker me fez perceber que talvez parte desse medo tenha ido embora. Percebi também que esse tipo de puzzle são os meus favoritos, navegar por esses mapas, explorar, é tudo muito prazeroso.

Resident Evil 2: Remake, é perfeito em tudo, a história é bem legal, a progressão é muito clara, amei cada detalhe dessa experiência.

Beautiful game. Chill, laid back experience. Sometimes the control is a tad frustrating, but it isn't often, also, it's expected as it does a lot of things with physics, grabbing, jumping...
My only criticisms is that narratively it feels a bit all over the place. As, it wants to be an ico-like, very minimalist experience, but then it dumps you 200 words written letters every 10 minutes, and I'd have preferred a more in-world approach to the narrative.

Listen i love Avatar as much as the next guy but please, make an actual good game with them because good lord this was not it

Sea of stars é esplêndido, que jogo fantástico , os cenarios, trilha sonora, os personagens, A HISTORIA IMPECAVEL. Parabens sabotage que obra de arte

Dou nota 5 porque o jogo me prendeu de uma forma ABSURDA
Eu não consegui dormir direito a noite porque eu simplesmente precisava resolver o mistério.

MAS... tem seus leves defeitos, tipo obsessão com datas MEU AMIGO ESSA CIDADE INTEIRA É MALUCA POR DATA?

que jogo maravilhoso, que carinho toda a equipe teve nesse jogo, Pixel Art é absurda, Personagens cativantes, historia emocionante, com varias mensagens muito importante q pega no coração.

A infantilidade de um hater nunca vai deixar de me surpreender.

Eu não costumo gostar da temática que ambienta Pentiment, como arte medieval, monastérios, política medieval, e tal, MAS Pentiment tem um texto e narrativa tão sedutores que me prenderam até o fim (e talvez me fez repensar se realmente não gosto dessas temáticas).

Pentiment é um jogo de investigação muito bom! E se você gosta de história, história da arte e Teologia, esse jogo é um prato cheio.

A única coisa que senti falta em Pentiment foi de um pouco mais de liberdade, por exemplo, alguns momentos o jogo só avança depois que obrigatoriamente conversarmos com todos que temos que conversar. Tem poucos momentos em que isso fica levemente massante.

O final do jogo é muito legal, satisfatório pra caralho!

Uma ótima história interativa, com boas tramas e personagens bem aprofundados. O game conta com boas possibilidades de desenvolvimento, uma bela trilha sonora, ótima dublagem e boas opções de multiplayer (até 7 pessoas podem jogar o game na mesma história).
Destaco como maior contra do jogo o final, que podia ser melhor trabalhado, deixando algumas questões mal respondidas no fim do jogo. Fora isso o jogo consegue prender bem com histórias convincentes, delicadas e reais.

Eu virei a cara pra esse jogo durante seus anúncios. Nada me atraia, e inclusive tinha até um tipo de rejeição ao estilo visual.
Após ele chegar ao Game Pass e ver algumas análises muito positivas eu dei uma chance e acabei quebrando a cara, positivamente.

Nos primeiros minutos Gestalt prova suas teorias, nós humanos, somos capazes de preencher espaços em branco com muita rapidez, e logo me percebi perfeitamente adaptado ao estilo de "animação" do jogo com poucos quadros.

Inclusive acho que o estilo visual é a saída perfeita para transmitir emoções com baixo orçamento (coisa que algumas animações dos jogos de TWD falham miseravelmente).

São poucos jogos narrativos que me fazem não me sentir enganado, esse é um deles, talvez o que faz isso de forma melhor. É possível ver o valor das suas escolhas nesse jogo, que inclusive adiciona a falha como uma possibilidade de escolha, e em alguns momentos eu falhei de propósito para fingir que tentei algo ou por perceber que era tolice, e a história continua com isso.

Amei As Dusk Falls, deve ser uma experiência muito legal de jogar em grupo.

No fim do jogo ele te entrega um perfil de jogador montado com base nas suas escolhas, achei bem legal também.