9 Reviews liked by Bici


Eu nunca pensei que existiria um Remake do primeiro Mario Vs. Donkey Kong já que eu nunca vi muitos motivos para ele receber um Remake, além disso Mario Vs. Donkey Kong não é a série de Spin-offs mais popular mas apesar disso o jogo original de GBA foi um dos primeiros jogos que joguei na minha vida e um dos primeiros que joguei em um emulador (pelo o que eu lembro) e ver um jogo da minha infância recebendo uma versão HD é bem legal. Eu ainda preferia um Donkey Kong novo? Com certeza absoluta mas um Mario Vs. Donkey Kong não é ruim.

A história do jogo continua a mesma idiotice de sempre. O DK está assistindo TV até que ele vê um comercial do Mini Mario, por algum motivo ele gostou tanto do Mini Mario que saiu de casa e foi comprar o Mini Mario mas infelizmente estava esgotado, aí o DK teve a maior ideia de todos os tempos, invadir a fábrica dos brinquedos Mini Mario, enquanto isso o Mario como um bom burguês estava fazendo porra nenhuma até que ele vê o DK fugindo da fábrica e o Mario resolve ir atrás dele, assim começa o jogo.

Diferente de todos os jogos da série, esse aqui é um jogo de plataforma com puzzles, ou seja teremos que resolver quebra-cabeças. Nada de pisar em Goombas ou Koopas, ao invés disso é pegar chaves e caixas de presente e salvar o Mini Mario. O começo é bem simples e fácil mas com o passar dos mundos a dificuldade aumenta gradualmente mas nunca ficando muito injusto (isso vale para o original também).

Uma novidade é que agora é possível escolher a dificuldade do jogo, temos a dificuldade Casual e o Clássico. O modo casual é para quem quer uma experiência mais simples e relaxada, as fases possuem Checkpoints e você pode morrer várias vezes enquanto que o Clássico é uma experiência mais próxima do original.

Cada um dos 8 mundos principais apresentam 8 fases, 6 delas são fases normais e as 2 últimas são do Mini Mario e a batalha com o DK. A fase do Mini Mario consiste em levar um grupo de Mini Mario para uma caixa enquanto coleta três letras para formar a palavra TOY. Já as batalhas do DK são simples mas cumprem o papel porque além de divertidas usam as mecânicas apresentadas do mundo.

Após terminar o jogo, 8 mundos bônus serão liberados dessa vez com "Plus" no nome, dessa vez são apenas 6 fases por mundo, além de serem mais difíceis agora você precisa levar um Mini Mario que está carregando uma chave para terminar a fase, você precisa ter cuidado com o Mini Mario porque ele não pode morrer, ele será a mecânica principal da segunda metade, apesar de serem mais difíceis pelo menos são mais curtas.

Além da "parte 2" existem as fases Expert, são mais parecidas com a primeira parte porém mais difíceis, são 16 níveis Expert no total e para desbloquear todas é necessário ter uma estrela dourada em quase todas as fases mas eu explico melhor isso depois.

Falando dos mundos em si, são eles:
1- Mario Toy Company
2- Donkey Kong Jungle
3- Fire Mountain
4- Merry Mini-Land (Novo)
5- Spooky House
6- Slippery Summet (Novo)
7- Mystic Forest
8- Twilight City

Enquanto que antigamente existia 6 mundos agora foram adicionados mais 2 mundos novos sendo Merry Mini-Land (um parque de diversões) e Slippery Summet (uma montanha de gelo), as fases são tão boas quanto as antigas, elas apresentam novos conceitos e usam coisas de outros jogos como as Caixas de Teleporte do Super Mario 3D World.

Uma grande mudança na gameplay foram os controles, o Mario é propositalmente travado e frágil e os pulos precisam ser mais estratégicos porém algo que tiraram no Remake foi a morte de queda, no original se o Mario caísse de uma altura alta ele morria porém no Remake nada acontece, deixando o jogo mais quebrado pelo fato de facilitar bastante comparado com o original mas ao mesmo tempo eu achei bem divertido porque o Mario é mais "livre".

Outra coisa da gameplay são as caixas de presente, elas são os principais colecionáveis, existem 3 delas em cada fase e para ter a estrela dourada você precisa coletar todas elas, não são obrigatórias mas se quiser jogar as fases Expert precisará coletar quase todas elas. O jeito de obter as estrelas douradas foi alterado porque no original existia um sistema de pontuação, resumindo não era apenas coletar todos os presentes, o tempo que demorou para concluir a fase também importava.

Uma grande mudança foram as Fases Bônus, no original essas fases eram liberadas após você pegar as três caixas de presentes e podiam ser dois tipos de minigames, o primeiro que era trocar a caixa com vida para o DK não esmagar ela enquanto que o segundo era parar uma seta de rolagem em cima do presente que continha vidas. No Remake agora é uma mini fase que precisamos pegar uma chave voadora para abrir um baú, eu pessoalmente prefiro mil vezes a fase bônus do Remake, além disso em todos os mundos o Level Design é diferente!

O modo Time Attack é uma feature nova e muito bem vinda, após completar a campanha principal e o pós game você poderá jogar todas as fases no modo Time Attack, basicamente você tem que completar a fase o mais rápido possível em um tempo pré determinado pelo jogo.

Os gráficos receberam um grande upgrade, eles são BEM melhores que o original e as cutscenes também estão animadas ao invés de serem um monte de imagem estática, no geral o jogo é simples porém bonito. Meu destaque fica pelo Donkey Kong que ele está muito bem feito (uma pena que não foi usado para um jogo dele).

A trilha sonora é muito boa como sempre, gostei que não é um simples remix novo, eles mudaram o estilo da música dessa vez sendo mais Jazz o que mudou bastante comparado com o original, para um jogo mais lento achei que combinou bastante. Minhas músicas favoritas são:
-Title Theme
-Mini-Mario Level
-Mario Toy Company A
-Mario Toy Company Boss
-Bonus Game
-Twilight City B
-The Final Battle
-The Real Final Battle

O jogo é muito bom mas ainda assim eu tenho algumas críticas. A primeira delas e a principal é o preço, ele custa 50$ ou R$250 aqui no Cusil e pelo o que oferece é bem caro... Eu não sou o cara que acha que quanto mais horas de gameplay mais compensa o preço mas Mario Vs. Donkey Kong é curto e apesar de ser bom não é a obra prima do século, ainda mais que é possível jogar o original de GBA em qualquer dispositivo e o tempo de duração não será muito diferente.

O segundo problema é que mesmo 20 anos depois do lançamento do original ainda não tem o modo de criar as próprias fases, ele era pra estar no primeiro Mario Vs. Donkey Kong mas foi cortado e esse modo só foi aparecer nas sequências, eu acho que seria INCRÍVEL se esse modo fosse introduzido para o Remake como se fosse uma espécie de Super Mario Maker, você poderia postar sua fase, jogar a fase dos outros e etc. Pelo menos pra mim só isso me motivaria mais para jogar o jogo.

O terceiro é que apesar dele ser mais bonito que o original ele meio que "perdeu o charme" em algumas ocasiões, por exemplo os diálogos do Mario foram simplificados, a maioria das animações de morte do Mario foram cortadas (sendo que estão nos arquivos do jogo!), a animação exagerada do Mario entrando na porta foi simplificada, a falta do sistema de pontuação deixou o jogo bem mais fácil de fazer o 100% que antes e até mesmo o dano em queda que foi cortado (apesar que esse em específico não acho que foi tão ruim assim), diferente do Remake do Super Mario RPG que tudo é fiel porém melhor, aqui no Mario Vs. Donkey Kong têm algumas coisas que estão melhores e outras que foram pioradas.

E por último é que mesmo o Time Attack sendo divertido não há nenhum propósito em terminar ele, você ganha literalmente nada ao completar todas as fases nesse modo... Acho que podia pelo menos dar uma tela de parabéns ou sei lá, esse modo é bem secundário mesmo.

E assim eu termino a análise de Mario Vs. Donkey Kong, apesar de eu ter criticado algumas coisas eu ainda acho que vale a pena ser jogado se você gosta de plataforma com puzzle ou se é fã do Mario.

OBS: o modo multiplayer é algo novo do Remake mas eu não falei dele porque eu só joguei sozinho.

Kirby demorou muito para ter o seu primeiro jogo 100% 3D, desde a época do GameCube era cogitado um jogo do Kirby que mesclava 2.5D e 3D, mas esse projeto (Kirby Adventure GCN) acabou sendo engavetado e depois retrabalhado no "Kirby Return to DreamLand" para nintendo Wii. Finalmente depois de muitos anos e só na oitava geração de consoles ganhamos nosso primeiro jogo totalmente 3D da bolinha rosa mais poderosa do universo.

A maneira que a HAL adaptou a jogabilidade do Kirby, fazendo com que o kirby não voe para sempre e tenha um tempo limitado para voar foi uma solução bem inteligente pra não quebrarem o jogo, já que se tivesse como voar infinitamente daria para pular todas as fases. Não vejo porque alguém iria querer pular tudo, já que a graça do jogo é jogar (holy moly), mas ta aí.

As habilidades desse jogo são as melhores da série, devido a mecânica de "blueprints" que são umas receitas que você pode encontrar pelas fases, e utiliza-las para fazer upgrades, o que faz o jogador não ficar utilizando os mesmos movesets o jogo inteiro.

Gostei bastante das bossfights, principalmente a ultima que é MUITO ÉPICA, Kirby Truck Supremacy.

A trilha sonora achei meio esquecível, a única música que eu lembro é a dos créditos "Welcome to the New World!", me vejo cantarolando essa música de vez em quando kkkk.

Achei a ambientação de Mundo destruído muito refrescante, já que todos os outros jogos se passam num mundo mágico(esse também é, mas você entendeu o que eu quis dizer).

As transformações do Kirby, consiste em ele consumir... engolir... possuir objetos inanimados, é a mecânica principal do jogo e a mais nova também, ela é de longe uma das coisas mais criativas do jogo, faz a gameplay ficar muito mais diversificada e divertida.

O jogo é muito bom, com certeza um dos melhores jogos do Kirby.

8/10

Vou ser bem direito ao ponto, Battle for Bikini Bottom Rehydrated é um jogo ruim tecnicamente, não farei uma análise muito séria ou engraçada mesmo sendo primeiro de Abril porque esse jogo conseguiu me deixar bem desapontado por causa dos erros dele, principalmente os bugs que me atrapalharam de fato. Nunca joguei o original então eu não sei se ele é melhor ou pior que o Remake.

Graficamente gostei bastante dele no começo mas com o passar dos mundos eu achei que os gráficos ficaram mais sem graça e a criatividade dos níveis também ficaram piores, em compensação os personagens estão muito bonitinhos e super fiéis ao desenho.

A história é super idiota e isso é incrível, literalmente o Plankton quer dominar o mundo com seu exército de robôs mas ao invés dele puxar a alavanca certa ele puxa especificamente a opção dos robôs não obedecerem, assim o Plankton tomou na jabiraca.

A trilha sonora também é ótima, mais uma vez sendo muito fiel ao desenho e os efeitos sonoros ajudam muito na experiência.

O objetivo principal é coletar as espátulas e as meias do Patrick nas fases, meio parecido com as estrelas do Super Mario 64 só que mais lineares e cuidado com as espátulas que elas podem bugar pra caralho.

Eu tive uma espátula específica que não peguei na minha primeira jogatina, era uma fase que o tempo acabava mas quando eu ia pegar no último momento ela simplesmente sumiu pra sempre e nunca mais consegui pegar ela de novo, pra piorar eu tive que fazer tudo de novo em outro save e isso me deixou bem frustado com o jogo porque essa espátula me impediu de eu fazer 100%, literalmente fiquei com 99% só por causa dessa porra.

Outro bug que deu medo 3 & Knuckles em mim foi da habilidade Bolha Torpedo, para desbloquear é simples é só avançar no jogo que uma hora ou outra você desbloqueia ela porém era pra aparecer um diálogo do Amigo Bolha explicando a habilidade e na minha primeira jogatina não apareceu, por sorte a habilidade é liberada independente do diálogo mas eu achei que tinha perdido a habilidade pra sempre porque não tinha ocorrido a conversa e o jogo não indica nada que você tem a Bolha Torpedo, 2 mini infartos em um jogo do Bob Esponja kkkkkk nunca pensei que diria isso.

Eu não tive tantos bugs mas os que ocorreram comigo foram o suficiente pra eu ter uma opinião bem negativa, eu estava na maior expectativa do mundo com o jogo quando eu soube que ele entrou no Gamepass e no fim recebi um jogo que claramente foi rushado.

O bagulho lançou faz 4 anos e mesmo com os vários patchs de correção de bugs os caras ainda não consertaram todos e os piores ainda estão presentes kkkkkkkk que vergonha.

Eu gostei bastante do jogo mas eu NÃO consigo ignorar esses problemas, principalmente os bugs que me atrapalharam, eu tive que fazer tudo de novo por causa de uma mísera espátula, minhas lembranças com o jogo sempre serão infelizmente sobre esses problemas.

Infelizmente a franquia Bob Esponja não está nos seus dias de glória, Spin-offs de personagens que ninguém pediu e ninguém se importa, episódios fraquíssimos de roteiro, animação super esticada e estranha, jogo rushado e etc.

Filmes que são puro Cash Grab, ou seja o único intuito é ganhar dinheiro fácil e não se importando com a qualidade e confirmaram mais filmes.

Eu não acho que Bob Esponja tem um bom futuro, só acho que a Nicklodeon vai tentar sugar o máximo de dinheiro que conseguir e sinceramente é bem triste isso eu só queria que Bob Esponja acabasse mesmo, acho um final muito mais digno do que virar uma marca sem graça.

Eu não nego que a minha idade também não ajuda muito nisso mas também eu sei que o desenho de fato ficou pior.

Pontos positivos:

-Trilha sonora.
-Muitas referências ao desenho.
-Controles bons.
-Divertido.
-Duração e dificuldade na medida certa, não muito longo e relativamente tranquilo e isso casou muito bem para um jogo do Bob Esponja.

Pontos negativos:

-Muitos bugs bobos.
-Bug que prejudica sua porcentagem, o pior defeito.
-Uma área bem específica que trocar personagem vai ser muito irritante.
-Bosses bem sem graça.
-Os gráficos podiam ser melhores principalmente nas últimas áreas.
-Apenas o Bob Esponja pode fazer Wall Jump o que eu achei bem desnecessário.
-Auto Save pode te foder dependendo da situação ou bug.
-Modo Multiplayer que ninguém se importa.
-Depois de 4 anos o jogo ainda pode ser bugado pra caramba.

é o dark souls mais frenetico e mesmo assim eu não achei ele dificil, é claro q morri muito muito mas nada de um reage kit kk

Hoje é o aniversário de 5 anos do Super Smash Bros. Ultimate, parabéns pro meu jogo favorito de todos os tempos!

fps rápido, música boa e violência.

É TUDO QUE UM HOMEM PRECISA.

se sexo existisse ele seria tipo ULTRAKILL

PEAK GAME I P-RANKED EVERYTHING ON VIOLENT AND ILL DO IT AGAIN ON BRUTAL

Devil may cry teve um filho com doom e ele é melhor que os dois.