62 reviews liked by BrianSprungkraft


HELLBLADE: SENUA'S SACRIFICE É SIMPLESMENTE APAIXONANTE!

Simplesmente uma experiência única para a vida toda e por isso não deve ser spoilada sem antes ser devidamente consumida, dito isso não vou spoilar muito sobre a obra nessa review sendo somente minhas palavras hoje a solidificação de meus sentimentos diante de tal obra prima do qual você DEVE consumir sem conhecer absolutamente nada do enredo porque é simplesmente surreal o que o time da Ninja Theory conseguiu conquistar com esse titulo.

Dito isso a seguir obviamente haverá pequenas citações da narrativa e gameplay do qual alguns podem considerar spoiler então se você deseja experienciar completamente esse jogo recomendo ler essa review somente após zerar o jogo que tem por volta no máximo suas 7 horas.

COMBATE

Para o combate posso assumir que ele é simples, porém divertido demais para brincar, focando-se apenas em golpes fracos, fortes em que somados a mecânica de parry e esquiva permitem o jogador a realmente experienciar o mais próximo que um duelo entre espadas pode proporcionar onde cada movimento pode custar sua vida logo cada ação deve ser devidamente considerada e ponderada antes de executada para que não seja você aquele a ser decapitado por um machado ou espada que podem assim acabar com sua jornada e possivelmente com todo seu [/b] SAVE! [/b] , logo também se adicionarmos a mecânica de foco que é magistralmente bem implementada ao jogo permitindo você se tornar a encarnação viva do próprio Dante de Devil May Cry enterrando assim vinking após vinking no campo de batalha tornaram essa mecânica de combate muito interessante em meu conceito possuindo sim muita janela para polimento e melhoria em que eu adoraria ver em sua sequência.

NARRATIVA

Para a narrativa também só há elogios tornando Senua uma das personagens mais complexas narrativamente que eu já vi em uma obra possuindo claramente problemas psicológicos claros de esquizofrenia do qual a permitem escutar vozes que são espetacularmente bem apresentadas através dos sons 3D que esse jogo trabalha acentuando e lhe colocando totalmente imerso na mente quebrada e distorcida de nossa protagonista que perdeu tudo em meio a uma era de dor e morte.
Isso somado a uma direção de arte, som e level design que permitem a quebra constante da quarta parede fazerem desse jogo uma das obras mais imersivas no mercado de jogos atuais sendo simplesmente épico como esse mundo nórdico consegue ser apresentado de forma tão crua misturando ainda sim elementos místicos que se entrelaçam com a realidade se distorcendo pela lente quebrada que são os olhos de nossa protagonista permitindo assim o elemento do medo e terror ser naturalmente estabelecido em nossas mentes gerando situações angustiantes me colocando na ponta da cadeira pela ansiedade gerada pelo medo ao desconhecido que me espera, logo o questionamento natural de todos aqueles que jogaram Hellblade se limitam a duas simples questões: Seria essa jornada de fato real? Ou somente estamos alucinando na mente dominada pela escuridão de Senua?

Por fim é claro que como obra espetacular seu enredo finaliza o 3 arco de fechamento de forma linda e maravilhosa permitindo Senua lutar contra seus demônios e principalmente contra sua própria escuridão tomando assim as rédeas de sua própria vida reescrevendo assim sua história a permitindo então seguir em frente e aceitar o luto gerado pela morte de seu amado.

Para Hellblade: Senua's Sacrifice então uma nota 8/10 me deixando ansiosíssimo pela continuação que deve sair ainda esse ano em que eu espero realmente que o time da Ninja Theory consiga novamente despertar esse sentimento de desconforto e ansiedade que esse titulo me despertou considerando todo o desenvolvimento que nossa protagonista já teve até esse ponto da história respeitando assim seus princípios e motivações nessa continuação.

Eu não sei cara...

Hellblade 2 foi um dos poucos jogos que realmente me fizeram querer acompanhar o processo de criação até o seu lançamento me fazendo acompanhar os trailers, ver reacts e até mesmo assinar o Gamepass só pra poder joga-lo na expectativa desse jogo invocar pelo menos metade dos sentimentos e reflexões que me fizeram gostar tanto de seu antecessor, mas caramba o jogo saiu, eu baixei logo em seguida e durante minhas 4 horas de gameplay o sentimento que tenho é que não joguei absolutamente nada o dia todo.

Hellblade 2 falha muito com uma narrativa pouco interessante e arrisco até mesmo dizer confusa, em seu antecessor apesar da loucura que era a mente de Senua a narrativa sempre ficou clara ao jogador sobre o motivo da nossa protagonista estar fazendo o que está fazendo e o porque trabalhando assim o psicológico dela no decorrer da trama o que por si só apesar de não inovador para mim foi fantástico como a Ninja Teory conseguiu contar essa história e como o world building foi construído, ainda me arrepia lembrar dos primeiros 10 minutos de Senua Sacrifice com aquelas vozes sussurrando para eu voltar, me alertando do perigo e morte que me esperava e o sentimento de ansiedade por não saber exatamente onde essa ameaça estaria, mas com a certeza de que ela estava ciente de minha posição tornaram o primeiro jogo apesar de meio maçante em algumas parte bem único para mim como experiência geral.

Mas aqui? Bem... Parece que a história não sabe para onde ir apresentando diversos personagens que você nem ao menos decorou o nome do qual não devem ter 30m de tela cada para você ao menos venha se importar com eles, dando a falsa ilusão de que alguma escolha sua pode afeta-los o que de qualquer forma é irrelevante visto que não me importo o suficiente para me preocupar como eu posso matar um ou outro por acidente, citando também os puzzles que só existem para cumprir tempo de jogo porque honestamente são bem porcos sendo praticamente iguais ao do jogo anterior com uma ou outra variação.

Enfim para não me alongar mais eu me sinto muito decepcionado com o resultado dessa sequência mesmo já sabendo que poderia vir bomba dela como citado na minha review anterior e o saldo que sinto no fim é que esse jogo não deveria existir sendo seu antecessor perfeito como obra única não necessitando de um sequência que praticamente deu um retcon absurdo em sua heroína principal.

No final é isso uma nota 4/10 por bondade para um jogo que custa R$ 229,00 reais na Steam para te proporcionar uma media de 5 horas de gameplay sofrida, com uma história fraquíssima e o que segurava o jogo anterior nas costas que era o desenvolvimento e mente da Senua somado as vozes e a motivação dela para estar nessa jornada inexistentes aqui fazem desse jogo uma das piores experiências que tive com um game no geral por tudo aquilo que seu antecessor foi, aquilo que eu esperava como sequência e por ser ruim mesmo como obra única.

Dito isso vamos todos fingir que esse jogo nunca existiu e que Senua's Sacrifice é uma obra única perfeitinha do jeito que é e está tudo certo.

de baixo dessa jogabilidade ultrapassada, tem uma das melhores histórias do mundo dos jogos... só joguem isso logo pelo amor de DEUS!

It was fun at first, but the powercreeps got that insane that it basically ruined the whole game. Units can be powercrept after 2 months now, so that ruins my wish to invest on that game.

Zerei uma vez, não consegui a conquista de zerar o jogo porque tinha usado cheat uma vez, zerei outra vez só pra conseguir a conquista.
Isso prova que o ser humano é burro e sente prazer em coisas fúteis GRAÇAS A DEUS

9/10

Honestly not vibing with this one. It's beautiful, but everything feels generic and cliched. I'm getting tired of open world gameplay with "detective vision" and skill trees. I miss the feeling of isolation in the original games; Lara's got too many friends now.

Story 2.8 | Gameplay 4.8 | Audio 5 | Visual 5 | Details 4.5 | Entertainment 4.5 | Open world 3

Total 4.2

muito muito muito dialogo desnecessario e o combate enjoa rapido

defitivamente um dos jogos que eu ja joguei.
by far o maior cockblock q eu tive com esse jogo foi o game desing, ja que é extremamente massante tu enfrentar os mesmos 5 mobs com cor diferente e todos eles sendo bullet sponge, e quando vc ta explorando uma dungeon enorme a qual nao tem a porra de um merchant, logo vc tem que andar igual um filho da puta pra comprar item em literalmente outro mapa xd.
as boss fight são todas IGUAIS a unica coisa mudando é literal 2 ataques diferentes de cada um, nenhuma absolutamente nenhuma boss fight tem uma mecanica diferente ou nova pra ela, além de todos os vilões terem carisma negativo pq todos eles tem motivações e personalidades GENERICAS.
agora sobre a lore e os boneco, sinceramente não esperava nada muito pogers, mas pqp como isso é o suco do generico, tudo é generico, literalmente TUDO, seja os vilões a main party, a historia os twists, a motivação de cada um e tals, é tudo so muito previsivel.
agora falando de coisa boa, o combate é gostosinho quando não é um mob com 31905924 de life e vc da 14 de dano mesmo com os melhores itens do jogo naquele momento, a interação dos personagens é bem divertida mesmo o unico q eu realmente achei bom e interessante fosse o dohalim, o universo do jogo em sí é bom, so que é muito mal aproveitado, e por fim o jogo tem umas bangers.
no geral, jogo generico e massante, mas em alguns momentos da pra se divertir.