Perdeu a memória o que vtnc kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como um jogo indie que eu conheci de um streamer aleatoriamente (obg StanleyMOV) conseguiu ficar no meu top 5 dos meus indies favoritos e virou meu shooter preferido? Esse é um jogo surreal que nessa data (22/11/2023) ainda está em acesso antecipado, com uma gameplay frenética e a melhor trilha sonora de um jogo que eu já ouvi, desde "Silence. Introspection." e "The fire is gone", que são musicas calmas e relaxantes até "Order" e a FUCKING "Tenebre Rosso Sangue" (melhor música já feita pra um indie), dentre várias outras. Temos ótimas vozes americanas (até o narrador de Disco Elysium tá lá, com os melhores discursos já feitos para um videogame), e uma grande variedade de desafios, desde estátuas que nulifica ataques contra inimigos até chefes com uma barra (INVISÍVEL) de estamina, mas deixo logo de aviso que mesmo com isso tudo, este é um jogo bem meme, desde segredos que fazem referências a vários outros jogos (Crash, Graphic Novel, The Witness...) até venda de Dakimuras na loja OFICIAL da publisher (newbloodstore), um jogo que tá na faixa dos 40 reais, vale super a pena comprar agora!!!!

O primeiro Metroidvania a gente nunca esquece.

De cara eu amei o primeiro jogo, uma história bizzara escondida em um gameplay de pura dor e sofrimento, tanto que havia dado a nota de 4,5/5... Mas depois de jogar o segundo jogo eu percebi o quanto eu superestimava aquele jogo, tantos problemas resolvidos nesse que eu nem sei por onde começar, desde os gráficos até o combate foram melhorados, o que matava o interesse de um jogador que foi pensar que era só um "Jogo difícil", obtendo somente dois extremos: ou você morre 70 vezes ou você quebra o jogo no primeiro cenário, desmantelando uma gameplay interessante e muito interessante (se divertir é meio bizarro). Esse jogo é a definição de evolução, ouso falar que está no top 5 jogos mais atmosféricos que existem, o nível de capricho em uma sequencia é algo que faltava atualmente. Super recomendo.

Joguei na infância, lembrei que era um ótimo jogo, peguei pra zerar depois de muito tempo, e posso afirmar que está no top 5 melhores jogos de SNES, Ótimo jogo, mas não perfeito, consegue ficar na sombra de Mario World, Super Metroid, Zelda, Chrono Trigger, mas com certeza recomendaria para as pessoas jogarem.
Enredo 8/10: Ótimo enredo, consegue ser consistente e entregar uma boa história, mas não faz tanta diferença entende-la, logo não precisa entender inglês.
Personagens 7/10: Não precisa saber muito dos personagens, e essa nota não significa nada, significa mais o nível de profundidade dos Personagens, mas os 3 mais importantes eles trabalham bem.
Gameplay 9/10: Para um plataformer, ele é tanto bom quanto difícil, precisa lidar muito com a movimentação, até precisa entender o moveset de alguns inimigos (Principalmente os chefes) para passar, pois você vai morrer muito kkkkkk.
Trilha sonora 10/10: Todos do meu top 5 recebem essa nota, com esse jogo não seria diferente, é maravilhoso ouvir aquele começo, que até bate nostalgia, e a "Beyond the Colosseum" no próximo cenário faz a magia, se não tivesse uma trilha sonora tão marcante, com certeza a nota não estaria assim
No geral: Recomendo pra quem gosta de um plataformer difícil com uma gameplay adaptativa (Depois do primeiro mapa do jogo, você pode ir em qualquer fase que liberou, coisa que no Mario de SNES são fases lineares, e que só no mario 3d world que tem, acho isso um charme do game), e quem não gostar do jogo, ouça a trilha sonora, sei que vai gostar de alguma kkkkk

Melhor jogo da franquia, o que posso dizer?
Primeira reviravolta (Mia) 9/10: um ótimo tutorial, trama boa, o carisma dos personagens é algo agradável de se ver (mesmo sendo personagens reutilizados, introduz bem eles pra novatos e traz aquela nostalgia pros veteranos), e ainda assim um crime bem articulado. Mas não foi perfeita a execução, porém faz sentido no contexto geral (jogue tudo pra saber kkkkk).
Segunda Reviravolta (Narigudo) 7/10: Não achei uma sequência tão boa, acho o ré muito chato, e as testemunhas muito sem sal, já o caso em si é muito esquisito, nem vale a pena lembrar.
Terceira Reviravolta (Bolo) 6/10: Mesma coisa da primeira, mas ainda assim consegue ser chato demais acompanhar.
Quarta Reviravolta (Surpresa-Jogue logo cara kkkkk) 9/10: No começo tava bem chatinho, parecendo que eu estava em mais um tutorial, depois começa a ficar interessante. Ficaria nota 7, mas o final dessa Reviravolta me fez me dar 2 pontos a mais kkkkk.
Quinta Reviravolta (A melhor) 10(2)/10: Se considerar a junção do final da quarta com toda a quinta, conseguiria ser uma reviravolta mais que perfeita. super entendo esse ser (QUASE) o último jogo pensado pra essa franquia. A trama, o "Character Development", os casos, as provas, os personagens em si, o enredo, o clímax, a conclusão, tudo é perfeito e utilizam de tudo para melhorar e entregar o possível, sendo toda a estrada de Phoenix Wright como uma ponte, balançando até o final, melhor reviravolta.

1. Recomendaria pra qualquer pessoa?
2. O tempo todo esse jogo é bom?
3. "Aquela garota" (Todo mundo que jogou sabe) deveria morrer e ser torturada por satã pessoalmente enquanto todos que um dia ela fez mal ficam de frente pra ela enquanto ela for dilacerada e reconstituída por toda a eternidade?
A resposta para essas perguntas são "NÃO" (nem todas), esse jogo não é pra qualquer pessoa, e dessa vez foi um jogo que é um dos meus personal favorite (mesmo não sendo tão bom assim).

Melhor jogo mobile change my mind.

Tudo mantém o mesmo, lugares bons, trilha sonora impecável, personagens carismáticos, boas reviravoltas, mas darei nota a todas elas, e julgarei a nota final com base nisso.
Primeira reviravolta (tutorial): 9/10 - Muito bom, mas não parece muito um tutorial pra quem nunca jogou jogos anteriores, mas pra quem já jogou os anteriores, isso pode ser considerado uma obra prima.
Segunda reviravolta (máfia): 4/10 - Achei muito ruim, tanto os personagens quanto o desenrolar da história, é uma reviravolta super fácil de esquecer (coisa que eu quero que aconteça).
Terceira reviravolta (show): 9/10 - Narrativa maravilhosa, Plots super trabalhados (coisa que vejo pouco demais, consigo só lembrar da última reviravolta do terceiro jogo e a última do segundo de terem uma narrativa tão bem trabalhada) mas o carisma dos personagens deixou muito a desejar, queria ter sentido alguma coisa por eles, mas achei bem simplório a maioria (Lamiroir melhor personagem)
Quarta reviravolta (Sistema Judiciário): 9.5 - QUE MARAVILHOSO! Mas, ainda assim, tem coisas que muita gente pode achar chato (claro que não existe um jogo em que 100% das pessoas gostam, eu mesmo não gostei de Ocarina of Time), diferentemente do terceiro jogo, essa reviravolta virou 2 em 1, o que acabou cansando, e acho que tirando alguns plots inconsistentes (tipo acusar uma criança de dar um tiro que parte de uma arma .45, que pode deslocar o ombro de uma pessoa adulta) e algumas partes até que cansativas, o jogo é maravilhoso (dando destaque à trilha sonora que é um ponto fortíssimo) sendo a minha segunda história favorita da franquia (só não é melhor que o terceiro jogo), um jogo que vale totalmente a pena, também vale totalmente a pena parar por aqui (a continuação é tão ruim que até o promotor conseguiram estragar).