29 reviews liked by D_avila22


"Os pecados da Yakuza são meus pecados.
E se for preciso, vou carregar todos."


Criei muitas espectativas pra esse game, já me adianto dizendo que em sua grande maioria foram supridas.

No nono game da franquia, você joga com Ichiban, novo protagonista apresentando no game que antecede esse, onde ele viaja até o Havaí para conhecer sua mãe e acaba se encontrando com Kiryu. Assim como no 0, 4 e 5, alternamos entre os protagonistas com o desenrolar dos capítulos, possibilitando assim explorar 3 mapas diferentes.

A exploração no Havaí é fantástica, com diversos minigames super divertidos e com direito a veículo de locomoção. A Dondoko Island, que é bem semelhante ao animal crossing, é provavelmente um dos melhores minigames da franquia. As batalhas sujimon são bem legais tb apesar de sem contexto algum kjkk.

O combate do game tá tão mais tão melhor que do 7 que jogar ele novamente seria no mínimo desanimador.

Like a Dragon: Infinite Wealth veio com a promessa de entregar definitivamente o desfecho do Kiryu, mas acabou deixando algumas pontas soltas além de um final um pouco desapontador.
Por outro lado, é repleto de momentos carregados de sentimentos, capazes de mexer com você de diversas formas diferentes. Eu chorei, ri, chorei de novo... É esse machuca...

Não recomendo de forma alguma quem tem interesse começar por esse, necessita de uma certa bagagem da franquia para uma melhor e mais completa imersão da narrativa.

O game ganhou um espaço mto especial no meu coração pois representa tanto quando você analisa tudo oq passou em todos os jogos. Facilmente minha franquia atual favorita!

This review contains spoilers

Persona 5 Royal é o melhor jogo que já joguei na minha vida, e aqui começo a contar meu vínculo com esse jogo...

Tudo começou em Agosto de 2023, que foi quando testei o jogo no GamePass para experimentar e ver se eu curtiria, e não deu outra, apenas jogando alguns minutos foi amor a primeira vista com o game, e acabei comprando para minha conta na Steam.

De primeira viagem, eu joguei por praticamente 1 mês bem na calma, cheguei a concluir o segundo palace em torno de 40 horas, sempre lendo e fazendo tudo com calma, explorando o máximo que esse jogo tinha para me proporcionar! Mas apenas no final de Janeiro de 2024 que eu retomei meu progresso com os Phantom Thieves, e conclui na data onde escrevo isso, 17 de fevereiro, quase completando 1 mês de jogatina intensa, minha sensação de quando terminei o jogo foi um vazio imensurável, mas não que o final tenha sido por completo triste, muito pelo contrário, mas minha jornada nesse jogo foi tão intensa, que eu não simplesmente ''zerei'' ele, e foi mais uma despedida.

O desenvolvimento de personagens não deixa NADA a desejar, são todos explorados de forma formidável, infelizmente não consegui terminar o jogo maximizando todos os confidants, mas todos os níveis que subi foram muito especiais, é impressionante como explorada a personalidade de cada!

Trilha sonora dispensa comentários, são VÁRIAS trilhas e uma mais perfeita que a outra, vocal da Lyn é simplesmente SINISTRO! Pode apostar que todo ano assim como em 2023, trilha sonora de Persona aparecerá na minha retrospectiva do Spotify! :p

A direção de arte dispensa qualquer comentário, você me pergunta ''nossa Droka, 250 horas para uma zerada?'' Sim colega, eu fiquei por horas vendo detalhes ''bobos'' e sempre ficava intrigado, e isso se encontra em TUDO no jogo, desde batalhas e portraits de diálogos, até interface de lojas de confidants, e pode apostar que eu printei praticamente TODOS os All Out Attacks!!

A narrativa é de ouro também, é admirável que você joga umas 5 horas inicias, e você pensa ''o jogo vai se manter nesse nível de qualidade'', mas não, o jogo é uma montanha russa sem descida, ele só melhora conforme você joga, isso sem contar o ponto que você chega na história que é Plot atrás de Plot, que, para mim, SÃO MARAVILHOSOS!!

Persona 5 Royal abriu um novo leque de possibilidades pra mim com seu combate de turno, algo que nunca fui muito familiarizado, mas acabou que eu AMEI o combate de turno, e agora me sinto muito mais a vontade para jogar não só outros títulos da franquia, como também outros jogos do gênero.

Acho válido mencionar também que estava em um momento muito complicado na minha vida, e o jogo não só me fez muito bem, como também aprendi muito com ele e todos seus personagens, causando um tremendo impacto em mim!

Pra finalizar, se eu fosse descrever esse jogo em algumas palavras, seria CHIQUE, PRIME, DESCOLADO, OBRA DE ARTE, tudo nele é feito de forma RICA, vestimenta dos personagens, músicas, direção de arte, ambientação, dentre tudo que citei acima, isso é PERSONA 5 ROYAL! Recomendadíssimo!!!


Rezerei essa mitada em live hoje, além de ter 60 horas e ter feito 100% no jogo base e na DLC, eu gosto bastante desse jogo, mas não passa dessa nota, ele é repleto de problemas.

Sendo o meu primeiro da franquia, tendo apenas jogado o Underground 2, posso dizer que esse jogo não é ruim, mas ele tem muitos pontos negativos. Primeiramente eu achei MUITO difícil em algumas partes, por que parece que o bagulho foi feito pra te humilhar mesmo, as vezes tu fazia apenas 1 erro na corrida e já era. O mapa é bem meh, tem uns coletáveis mas é nada que resolva, é muito sem sal. A trilha sonora é boa até, mas tem algumas músicas insuportáveis, mas nada que pular a faixa ou abrir o Spotify resolve, sem choro quanto a isso. A participação do A$AP Rocky é massa, mas é praticamente ofuscada por missões repetidas e chatas, só no final que tem uma missão de entregar o carro dele que é massa, por que daí sim ele troca umas ideias com você. Uma coisa que eu achei idiota de ridícula foi a seguinte, após me fuder pra krl e farmar dinheiro pra ir melhorando meu carro, o jogo continuava me dando corridas no tier abaixo do meu carro, e eu ficava: ''???'', inclusive teve essa mesma porra NA ÚLTIMA CORRIDA DO JOGO, cara, se eu dei duro pra caralho pra ter um carro foda, é justo eu usar ele, não? Os efeitos plim plim são lindos pra caralho, e os personagens e customização deles e de carros também é muito foda! Eu definitivamente irei voltar pra dar umas voltas ouvindo música, e pretendo visitar outros nomes da franquia, no geral, é um jogo até que legal, mas pelo preço certo! :D

Jogo maravilhoso, campanha curta, estágios bem feitos, gameplay e combate excelentes, trilha sonora PIKA, chefes bacanas, recomendo pra caralho! 🍕

É a melhor experiência que tive com um jogo de vídeo game, uma verdadeira obra de arte, pra mim esse jogo não pecou em nada, entregou para um caralho! Universo da Remedy é simplesmente FODÁSTICO, e quero me aprofundar cada vez mais nele!

Eu não tenho palavras pra descrever o sentimento de ter zerado isso, é o melhor jogo que joguei na vida. Eles conseguiram criar uma narrativa melhor que o jogo anterior, uma ambientação animal e um clima de verdadeiro survivor horror. Masterpiece.

Se você considerar os bugs uma anomalia, o jogo é praticamente perfeito.

''Is not a lake, ITS AN OCEAN''

Após concluir os 6 capítulos e os 2 episódios, posso concluir que esse jogo é igual vinho, joguei um pouco na época do 360, mas nunca tinha zerado, apenas assistindo meu irmão zerar o jogo. Na minha opinião, a gameplay dele está longe de ser algo ''datado'' ou ''repetitivo'' como dizem hoje em dia, muito pelo contrário, a jogabilidade é incrível, sistema de uso da lanterna como mira e para mecânica fundamental do jogo é uma baita sacada genial, vem sim ondas de inimigos, mas não achei nada chato e repetitivo. A história do jogo é do balacobaco, muito foda, trilha sonora impecável.

Eu recomendo para um caralho jogar o jogo, mitada absoluta e me arrependo de não ter zerado quando estava com o jogo em mãos na época do Xbox, muito ansioso para jogar os outros da Remedy! :D

Eu sempre vi Days Gone sendo super mal falado, em vídeos, redes sociais, mas de um tempo pra cá, encontrei algumas pessoas que iam contra essa ideia, e foi justamente uma delas que me presenteou com esse jogo lindo maravilhoso cheiroso! Obrigado Okashi!!! s2

O jogo é ótimo, graficamente falando, ele é MUITOOO lindo, super bem otimizado, sistema de loot/craft muito bons, gameplay gostosa e satisfatória, história comovente e digna de atenção, personagens maneiros, exploração e missões muito fodas, etc. Eu sofri alguns bugs, em alguns momentos tendo que reiniciar o jogo pra resolver, mas mesmo assim, nada demais.

Pra mim, os pontos fortes de Days Gone é a moto, e suas hordas, ambos executados com maestria, sendo pra mim, minhas coisas favoritas do jogo. RECOMENDADÍSSIMO!

2 lists liked by D_avila22