29 Reviews liked by D_avila22


"Os pecados da Yakuza são meus pecados.
E se for preciso, vou carregar todos."


Criei muitas espectativas pra esse game, já me adianto dizendo que em sua grande maioria foram supridas.

No nono game da franquia, você joga com Ichiban, novo protagonista apresentando no game que antecede esse, onde ele viaja até o Havaí para conhecer sua mãe e acaba se encontrando com Kiryu. Assim como no 0, 4 e 5, alternamos entre os protagonistas com o desenrolar dos capítulos, possibilitando assim explorar 3 mapas diferentes.

A exploração no Havaí é fantástica, com diversos minigames super divertidos e com direito a veículo de locomoção. A Dondoko Island, que é bem semelhante ao animal crossing, é provavelmente um dos melhores minigames da franquia. As batalhas sujimon são bem legais tb apesar de sem contexto algum kjkk.

O combate do game tá tão mais tão melhor que do 7 que jogar ele novamente seria no mínimo desanimador.

Like a Dragon: Infinite Wealth veio com a promessa de entregar definitivamente o desfecho do Kiryu, mas acabou deixando algumas pontas soltas além de um final um pouco desapontador.
Por outro lado, é repleto de momentos carregados de sentimentos, capazes de mexer com você de diversas formas diferentes. Eu chorei, ri, chorei de novo... É esse machuca...

Não recomendo de forma alguma quem tem interesse começar por esse, necessita de uma certa bagagem da franquia para uma melhor e mais completa imersão da narrativa.

O game ganhou um espaço mto especial no meu coração pois representa tanto quando você analisa tudo oq passou em todos os jogos. Facilmente minha franquia atual favorita!

This review contains spoilers

Persona 5 Royal é o melhor jogo que já joguei na minha vida, e aqui começo a contar meu vínculo com esse jogo...

Tudo começou em Agosto de 2023, que foi quando testei o jogo no GamePass para experimentar e ver se eu curtiria, e não deu outra, apenas jogando alguns minutos foi amor a primeira vista com o game, e acabei comprando para minha conta na Steam.

De primeira viagem, eu joguei por praticamente 1 mês bem na calma, cheguei a concluir o segundo palace em torno de 40 horas, sempre lendo e fazendo tudo com calma, explorando o máximo que esse jogo tinha para me proporcionar! Mas apenas no final de Janeiro de 2024 que eu retomei meu progresso com os Phantom Thieves, e conclui na data onde escrevo isso, 17 de fevereiro, quase completando 1 mês de jogatina intensa, minha sensação de quando terminei o jogo foi um vazio imensurável, mas não que o final tenha sido por completo triste, muito pelo contrário, mas minha jornada nesse jogo foi tão intensa, que eu não simplesmente ''zerei'' ele, e foi mais uma despedida.

O desenvolvimento de personagens não deixa NADA a desejar, são todos explorados de forma formidável, infelizmente não consegui terminar o jogo maximizando todos os confidants, mas todos os níveis que subi foram muito especiais, é impressionante como explorada a personalidade de cada!

Trilha sonora dispensa comentários, são VÁRIAS trilhas e uma mais perfeita que a outra, vocal da Lyn é simplesmente SINISTRO! Pode apostar que todo ano assim como em 2023, trilha sonora de Persona aparecerá na minha retrospectiva do Spotify! :p

A direção de arte dispensa qualquer comentário, você me pergunta ''nossa Droka, 250 horas para uma zerada?'' Sim colega, eu fiquei por horas vendo detalhes ''bobos'' e sempre ficava intrigado, e isso se encontra em TUDO no jogo, desde batalhas e portraits de diálogos, até interface de lojas de confidants, e pode apostar que eu printei praticamente TODOS os All Out Attacks!!

A narrativa é de ouro também, é admirável que você joga umas 5 horas inicias, e você pensa ''o jogo vai se manter nesse nível de qualidade'', mas não, o jogo é uma montanha russa sem descida, ele só melhora conforme você joga, isso sem contar o ponto que você chega na história que é Plot atrás de Plot, que, para mim, SÃO MARAVILHOSOS!!

Persona 5 Royal abriu um novo leque de possibilidades pra mim com seu combate de turno, algo que nunca fui muito familiarizado, mas acabou que eu AMEI o combate de turno, e agora me sinto muito mais a vontade para jogar não só outros títulos da franquia, como também outros jogos do gênero.

Acho válido mencionar também que estava em um momento muito complicado na minha vida, e o jogo não só me fez muito bem, como também aprendi muito com ele e todos seus personagens, causando um tremendo impacto em mim!

Pra finalizar, se eu fosse descrever esse jogo em algumas palavras, seria CHIQUE, PRIME, DESCOLADO, OBRA DE ARTE, tudo nele é feito de forma RICA, vestimenta dos personagens, músicas, direção de arte, ambientação, dentre tudo que citei acima, isso é PERSONA 5 ROYAL! Recomendadíssimo!!!


Rezerei essa mitada em live hoje, além de ter 60 horas e ter feito 100% no jogo base e na DLC, eu gosto bastante desse jogo, mas não passa dessa nota, ele é repleto de problemas.

Sendo o meu primeiro da franquia, tendo apenas jogado o Underground 2, posso dizer que esse jogo não é ruim, mas ele tem muitos pontos negativos. Primeiramente eu achei MUITO difícil em algumas partes, por que parece que o bagulho foi feito pra te humilhar mesmo, as vezes tu fazia apenas 1 erro na corrida e já era. O mapa é bem meh, tem uns coletáveis mas é nada que resolva, é muito sem sal. A trilha sonora é boa até, mas tem algumas músicas insuportáveis, mas nada que pular a faixa ou abrir o Spotify resolve, sem choro quanto a isso. A participação do A$AP Rocky é massa, mas é praticamente ofuscada por missões repetidas e chatas, só no final que tem uma missão de entregar o carro dele que é massa, por que daí sim ele troca umas ideias com você. Uma coisa que eu achei idiota de ridícula foi a seguinte, após me fuder pra krl e farmar dinheiro pra ir melhorando meu carro, o jogo continuava me dando corridas no tier abaixo do meu carro, e eu ficava: ''???'', inclusive teve essa mesma porra NA ÚLTIMA CORRIDA DO JOGO, cara, se eu dei duro pra caralho pra ter um carro foda, é justo eu usar ele, não? Os efeitos plim plim são lindos pra caralho, e os personagens e customização deles e de carros também é muito foda! Eu definitivamente irei voltar pra dar umas voltas ouvindo música, e pretendo visitar outros nomes da franquia, no geral, é um jogo até que legal, mas pelo preço certo! :D

Jogo maravilhoso, campanha curta, estágios bem feitos, gameplay e combate excelentes, trilha sonora PIKA, chefes bacanas, recomendo pra caralho! 🍕

É a melhor experiência que tive com um jogo de vídeo game, uma verdadeira obra de arte, pra mim esse jogo não pecou em nada, entregou para um caralho! Universo da Remedy é simplesmente FODÁSTICO, e quero me aprofundar cada vez mais nele!

Eu não tenho palavras pra descrever o sentimento de ter zerado isso, é o melhor jogo que joguei na vida. Eles conseguiram criar uma narrativa melhor que o jogo anterior, uma ambientação animal e um clima de verdadeiro survivor horror. Masterpiece.

Se você considerar os bugs uma anomalia, o jogo é praticamente perfeito.

''Is not a lake, ITS AN OCEAN''

Após concluir os 6 capítulos e os 2 episódios, posso concluir que esse jogo é igual vinho, joguei um pouco na época do 360, mas nunca tinha zerado, apenas assistindo meu irmão zerar o jogo. Na minha opinião, a gameplay dele está longe de ser algo ''datado'' ou ''repetitivo'' como dizem hoje em dia, muito pelo contrário, a jogabilidade é incrível, sistema de uso da lanterna como mira e para mecânica fundamental do jogo é uma baita sacada genial, vem sim ondas de inimigos, mas não achei nada chato e repetitivo. A história do jogo é do balacobaco, muito foda, trilha sonora impecável.

Eu recomendo para um caralho jogar o jogo, mitada absoluta e me arrependo de não ter zerado quando estava com o jogo em mãos na época do Xbox, muito ansioso para jogar os outros da Remedy! :D

Eu sempre vi Days Gone sendo super mal falado, em vídeos, redes sociais, mas de um tempo pra cá, encontrei algumas pessoas que iam contra essa ideia, e foi justamente uma delas que me presenteou com esse jogo lindo maravilhoso cheiroso! Obrigado Okashi!!! s2

O jogo é ótimo, graficamente falando, ele é MUITOOO lindo, super bem otimizado, sistema de loot/craft muito bons, gameplay gostosa e satisfatória, história comovente e digna de atenção, personagens maneiros, exploração e missões muito fodas, etc. Eu sofri alguns bugs, em alguns momentos tendo que reiniciar o jogo pra resolver, mas mesmo assim, nada demais.

Pra mim, os pontos fortes de Days Gone é a moto, e suas hordas, ambos executados com maestria, sendo pra mim, minhas coisas favoritas do jogo. RECOMENDADÍSSIMO!

Jogo no geral é bem maneiro.

Pontos positivos: Direção de arte e ambientação IMPECÁVEL, level design legal, sistema de personagem bem massa no geral (arma, armaduras, acessórios, customização, etc), combate bem maneiro e fluído, rolamento bom, parry gostozinho, gostei bastante da trilha sonora também, a mecânica da lanterna e dos dois mundos é definitivamente o charme do jogo na minha opinião, é realmente uma parada BEMM maneira, pvp/invasão é massa, é o COOP seria perfeito se os mobs não tankassem 57 hits pra morrer, mas o sistema de multiplayer no quesito simplicidade e praticidade é muito bom!

Pontos negativos: Má otimização, lock meio ruim, MUITO MUITO MUITO inimigo, maioria dos bosses perdem o valor e se tornando mobs padrões e isso acontece de forma bem repetitiva, e por último, as vezes os bicho só me bate como se suas armas fossem folhas, tu não sente.

A história é legal, porém genérica.

Minha conclusão é que, Lords é sim um bom souls like e um ótimo jogo, porém é inegável que teve um lançamento precoce e apresentando vários problemas de performance em todas as plataformas. Recomendo aguardar uma promoção ou algumas atualizações, ou testar o jogo por métodos peculiares hihihi, mas minha experiência foi sendo bem bacana e agradável, mesmo com os problemas citados ali em cima, porém, não há pano para ser passado aqui.

Após finalizar o jogo Song of Nunu, posso concluir que, é um daqueles jogos que te proporciona uma verdadeira aventura, que você pode apenas sentar, relaxar, e curtir o que esse game pode te proporcionar. Contando com os melhores amigos, Nunu e Willump, você vai embarcar em uma jornada por Freljord, terrenos gélidos localizados em Runeterra.

Vale mencionar que o jogo é uma história de League of Legends, mas que foge da ideia do tão conhecido Moba, utilizando um de seus vários personagens, para se tornar um jogo de Narrativa de apenas um jogador, para quem já está familiarizado com o universo de League, e Runeterra, espere um prato cheio de referências, outros personagens icônicos, e uma bela ambientação.

Para pessoas que não partilham dessa familiaridade, fique tranquilo, o jogo abraça muito bem um novo público, fazendo você conhecer esse universo maravilhoso, e quem ‘’já é de casa’’, amar mais ainda tudo isso.

Agora falando de aspectos técnicos, Song of Nunu é um jogo muito rico em beleza, sua gameplay é bem agradável, contando com um combate maravilhoso, porém não é tão presente, e puzzles que, apesar de simples, são ótimos! A dublagem do jogo é incrível, trilha sonora ótima e relaxante, e jogando 10h +, não sofri com nenhum tipo de bug ou problema de desempenho, jogando na qualidade máxima sem problemas.

Posso concluir que, o jogo vale sim o preço proposto, mesmo não tendo uma campanha tão longa, é um jogo muito divertido com uma ótima história, suas conquistas são bem divertidas de fazer, para quem buscar o 100%, e na minha opinião, é o jogo mais receptivo baseado nos contos de LoL, definitivamente conquistou meu carinho e meu coração.

Que Lies of P é um soulslike baseado na história do querido Pinóquio, passado em um cenário sombrio na era da Belle Époque, todos já sabem, mas o que ele tem para te oferecer?

Posso dizer tranquilamente que LoP (Lies of P) é um excelente jogo, e mesmo trazendo muitos recursos e mecânicas, ele faz tudo com muito estilo e maestria! O combate dele é bem fluído, funciona de uma forma incrível, o sistema de esquiva/rolamento é ótimo, não te deixa na mão... E caso você domine o Parry, vai ser um ótimo amigo durante sua jornada no jogo!

A dificuldade do jogo no geral é sim desafiadora assim como outros jogos do gênero, porém tudo é bem explicado, há muitas maneiras no jogo de tornar esse combate mais dinâmico e simples, arremessáveis, dano baseado em elementos, invocações, dentre outras mecânicas que foram implementadas. Sobre recomendar para um jogador de primeira viagem no gênero, vai muito de pessoa para pessoa, mas fique sabendo que não é um jogo fácil!

O jogo conta com um VASTO e INCRÍVEL arsenal de armas, sendo cada uma delas única! Além disso, podemos contar também com um sistema magnífico de montagem de armas, onde cada arma conta com 2 partes, sua parte superior e seu cabo, com isso você pode basicamente fazer junções de partes de armas diferentes, o que resulta em um misto de movimentos diferentes e passivas ativas, e, sendo bem sincero, que adição genial, é super tranquilo e simples de usar, resultando em uma experiência divertida.

O jogo tem uma ótima história, e ela é bem explicativa, diálogos com NPC's, Cutscenes, além da presença de diversos documentos, fotos e cartas, elementos esses que ajudam ainda mais a complementar o entendimento da história! O jogo conta também com uma mecânica de escolha, algo que contribui com qual destino sua história irá tomar, diga a verdade ou minta, a escolha é sua.

Os Chefes são ótimos, com belos designs e lutas grandiosas e únicas, as trilhas sonoras, pelo menos pra mim, foram bem marcantes, tanto trilhas ambientes, como também em momentos mais especiais. Os inimigos são muito bem desenvolvidos e muito bem posicionados também.

Concluindo minha análise, Lies of P é um excelente jogo e um majestoso Soulslike, com uma ótima história. E sim, é inegável que tem semelhanças com outros jogos do gênero, porém LoP inclui todas essas mecânicas muito bem, e acima disso, possui sua própria identidade, se tornando um dos meus jogos favoritos da vida.

Starfield foi o RPG em que mais fiquei imerso, não só em sua história mas como também em todo o resto do game seja as mecânicas, gameplay, exploração, quests ou o que for, eu fiquei extremamente preso no universo dessa obra prima do Todd.
A masterpiece suprema da Bethesda me proporcionou uma das melhores jornadas que um game ja me ofertou, eu nunca havia me sentido tão conectado com a alma de um jogo como a desse aqui, eu realmente senti a literal definição de "RPG", interpretei meu personagem de uma forma tão intensa que eu sentia cada decisão tomada e o peso dela, me conectar com minha própria história e com os personagens que me relacionava, com as quests que me envolvia, ou com os mundos que visitava, TUDO nesse jogo fez me sentir vivo dentro dele, do meu próprio jeito.
As questlines são EXCELENTES e por vários momentos eu prezava mais por elas do que a própria mainquest (que eu até me desligava completamente e esquecia que existia), foram todas muito bem feitas e mesmo a mais fraca delas ainda tem qualidade e uma boa diversidade tanto nas missões quanto no plot da mesma. Mas não da para fugir de que a main é o grande ápice, a cada descoberta que era realizada minha mente explodia e eu sentia uma gigante de necessidade de prosseguir a história até o fim (por mais que eu me segurasse e voltava a fazer outras atividades), a lore e plot do jogo são fantásticas de tão bem feitas e o final é de quebrar a cabeça.
A gameplay por mais simplória que possa parecer para muitos veteranos do gênero foi sem dúvidas o mais divertido para mim, tudo que a engloba eu achei que foi feito com MUITO primor e é um dos pontos mais altos do jogo, é extremamente viciante seja em suas mecânicas principais como também nos aspectos mais amplos, como exploração de planetas, coleta de itens, gunplay propriamente dita, e etc. Ficou tudo muito bom, e sinceramente se nesse quesito ela demonstra algum defeito eu fui completamente cegado pela qualidade monstruosa que exala da mesma.
O único problema para mim foi sem dúvidas a perfomance, por momentos o jogo crashava até mesmo em pontos chaves de alguma quest e me fazia voltar bastante, o que me irritou um pouco não vou mentir. Fora alguns bugs que atrapalhavam a progressão, um por exemplo me impediu de concluir uma quest de companion e so foi "desbugar" depois de 20 horas de gameplay. Queda de FPS foi bem recorrente também, ainda mais em alguns planetas como Akila.
No geral, Starfield foi minha melhor experiência com um role playing game que ja tive na vida, a forma de como o jogo se conectou comigo foi algo que nenhum outro ja fez igual. Sei que para quem já é mais familiarizado com o genêro provavelmente devem ter algumas críticas, mas para mim que não sou tão chegado a RPG foi PERFEITO e eu pouco tenho a reclamar, sendo que seu único problema fica quase invísivel perante a grandeza do jogo. Uma verdadeira obra de arte por Todd Howard.

Impossível não ficar 300% hypado pra Alan Wake 2 dps de jogar essa DLC