Bio
Eu jogo videogames.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Trend Setter

Gained 50+ followers

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Gamer

Played 250+ games

Liked

Gained 10+ total review likes

Listed

Created 10+ public lists

Popular

Gained 15+ followers

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

Favorite Games

Yakuza 6: The Song of Life
Yakuza 6: The Song of Life
Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077
Persona 5 Royal
Persona 5 Royal
Yakuza 5 Remastered
Yakuza 5 Remastered
Like a Dragon: Infinite Wealth
Like a Dragon: Infinite Wealth

304

Total Games Played

023

Played in 2024

279

Games Backloggd


Recently Played See More

Elden Ring
Elden Ring

Apr 25

Resident Evil Village
Resident Evil Village

Apr 07

Dark Souls III
Dark Souls III

Apr 06

Dark Souls II: Scholar of the First Sin
Dark Souls II: Scholar of the First Sin

Mar 30

Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered

Mar 27

Recently Reviewed See More

Bom, como muitos já sabem, Yakuza é minha franquia favorita faz um bom tempo já, amo todos os jogos e personagens dessa franquia. E é claro que eu estava extremamente hypado para o Infinite Wealth, um dos jogos que mais hypei na vida na verdade. O jogo foi lançado, e aqui estou, maravilhado e extremamente feliz com o resultado.

A gameplay do jogo é facilmente uma das minhas favoritas, e, na minha opinião, um amante de combate de turno, é a melhor da franquia. É uma delícia, com animações incríveis, combos, utilização braba do cenário, etc. Realmente gostei muito, as skills continuam brabas assim como no jogo anterior da franquia, com muita variedade e loucurada, do jeito que gostamos <3. Algo que eu senti também é que necessitei menos grind do que no 7, lá eu tive que grindar um tempinho pra passar de uma certa parte, já aqui não necessitei disso.

Algo que também ficou perfeito é a trilha sonora, uma das melhores da franquia, com várias e várias pedradas, tanto no karaokê quanto na exploração e combate. O jogo possui a incrível feature de criar playlists com músicas marcantes de outros jogos e escutá-las enquanto joga, o que curti demais, foi muito bom escutar músicas do Persona 5 por exemplo. Além disso, toda luta tinha uma música foda, desde as mais pequenas até as grandes boss fights. Esse que é outro aspecto que quero muito elogiar, as boss fights, amei a boss fight final e umas que tiveram antes, simplesmente incrível, dava um hype do krl.

Sobre outros aspectos técnicos, é a perfeição, graficamente lindo, performance muito boa no PC, etc, etc, só o peak RGG mesmo, como sempre <3.

Agora sobre a história, aqui que deu o caraio, porque eu amei TUDO, é o jogo que mais chorei na vida, o jogo me pareceu uma grande realização de tudo que a RGG montou durante todos esses longos anos, onde aqui eles apelaram para o lado emocional totalmente, trazendo memórias, nostalgias e um fan service de qualidade que faz qualquer fã amar. Os personagens são incríveis, todos, com social links mais aprofundados, bem mais exploração e desenvolvimento dos mesmos, drink links, coisas pra achar no mundo, conversas, etc.

Bom, é isso, esse jogo foi basicamente um sonho, uma das minhas maiores alegrias e realizações nos videogames, acertaram em tudo e fizeram mais um de meus jogos favoritos da vida, que daqui uns anos vai ser só Like a Dragon, do jeito que vai KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Obrigado RGG, o maior estúdio que já pisou nessa terra <3

O RE4 original foi o jogo que mais marcou minha vida, ele mora em um lugar muito especial no meu coração, é o jogo singleplayer que mais joguei disparado também, então hypei absurdos quando foi anunciado. O tempo foi passando e após alguns trailers meu hype desceu pois pra mim pelo menos passou a impressão errada, eu estava achando que a Capcom iria muito pelo caminho de deixar o jogo extremamente sério, com gameplay mais simples igual re2 remake, sem a ação que faz RE4 ser mágico, mas, felizmente, eu estava errado.

Comprei o jogo e o iniciei, já me emocionei um pouco logo na cutscene inicial, pois, RE4. No decorrer do jogo o que mais me surpreendeu foi a real semelhança com o original, eu não sei explicar, mas enquanto jogava eu realmente pensava "Caramba, ISTO É Resident Evil 4", algo que não aconteceu com RE2 e 3 Remake. Estava tudo lá, as falas irônicas do Leon, os inimigos e personagens icônicos da série, os locais marcantes, até mesmo pequenos detalhes que eu achava muito que não iriam ter, estavam lá. Eu virei uma criança novamente e estava revivendo tudo aquilo que experienciei pela primeira vez no meu PS2 muitos anos atrás.

A experiência de jogar isso foi mágica, amei tudo, trilha sonora, gameplay, personagens, os detalhes, o fan service excelente, tudo.

Esse é o melhor Remake que já joguei, será meu GOTY facilmente e eu estou extremamente feliz que mais pessoas, que não curtiram o original por conta da gameplay ou algo assim, possam desfrutar dessa experiência.

Eu não sou especialista nem analista técnico de jogos, mas pra mim os jogos tem um poder de impacto que nenhuma outra mídia possui, e Resident Evil 4 foi talvez o ápice desse impacto apenas através da nostalgia e, de certa forma, orgulho da Capcom por ter acertado tanto nesse jogo, algo que nunca esperei.

Terminei o jogo chorando, relembrando toda essa jornada que tive com essa franquia e principalmente esse jogo, que vai ficar pra sempre no meu coração.

Muito, muito obrigado, Capcom.