Bio
Vídeo-games são arte
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Favorite Games

Resident Evil
Resident Evil
Resident Evil 2
Resident Evil 2
Resident Evil 2
Resident Evil 2
Resident Evil
Resident Evil
Resident Evil 3: Nemesis
Resident Evil 3: Nemesis

034

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Resident Evil 4
Resident Evil 4

Mar 26

Resident Evil Code: Veronica X
Resident Evil Code: Veronica X

Mar 12

Resident Evil 0
Resident Evil 0

Mar 12

Resident Evil 3
Resident Evil 3

Mar 04

Resident Evil
Resident Evil

Mar 02

Recently Reviewed See More

Um exemplo de remake!!!

Resident Evil 4 é um jogo que não só marcou uma geração, mas também definiu tendências na indústria dos jogos. Até hoje a influência de RE4 é vista em inúmeros jogos, tendo a principal inspiração a câmera no ombro do personagem. Por ser um jogo tão amado e importante para a indústria, a Capcom tinha uma missão muito difícil e delicada em suas mãos: reviver a mesma experiência e sensação do jogo clássico, porém, atualizando para os moldes de hoje em dia. Se ela conseguiu? Vamos lá!
O anúncio de Resident Evil 4 remake teve uma recepção mista, algumas pessoas dizem ser desnecessário e outros ficaram empolgados em poder experienciar novamente a missão de Leon no interior da Espanha. Agora com o jogo em nossas mãos posso dizer que sim, esse remake ERA NECESSÁRIO. RE4R pegou tudo que o original fez certo e replicou quase que um pra um, mas reimaginando cenários e acontecimentos. E claro, as partes toscas e chatas do jogo original foram deixadas de lado para abraçar um tom mais sério e pé no chão que os games anteriores tem.
A narrativa e o desenvolvimento dos personagens ficou muito melhor aqui. Você sente que esse universo é vivo e interligado aos outros jogos da franquia, coisa que o original pecava um pouco. Os personagens correspondem bem mais com suas características de acordo com sua idade ou personalidade. Leon está muito mais maduro e traumatizado com os eventos que passou em Resident Evil 2 e Resident Evil Darkside Chronicles, você consegue sentir que o personagem não é só um super agente que fica fazendo piada com tudo (como era no original) e sim uma pessoa com várias camadas. Depois de tantas críticas ao enredo dos remakes passados, aqui, a Capcom fez o dever de casa e deixou tudo mais amarrado e coeso com os outros jogos. Não tenho o que reclamar desse ponto.
A gameplay de Resident Evil 4 remake é o que mais se destaca. Lembra da gameplay viciante do original? Pois bem, aqui a coisa fica ainda melhor. Leon ganhou movimentos novos como o perry com a faca que permite um gameplay mais livre, mas não vai pensando que isso facilitou o jogo, muito pelo contrário, o jogo está bem mais difícil que o original. A exploração está excelente, você tem inúmeros lugares para explorar e achar recursos. O Design de mapa está sensacional, tudo é interligado e você sente que existe vários caminhos que você pode seguir. Os puzzles não são incríveis, mas estão bem melhores que o original, talvez você fique uns minutinhos pensando. O jogo adicionou sidequest para aumentar ainda mais o sentimento de exploração e recompensa, sem falar que adiciona uns desafio legais no percurso. Ashley está muito mais inteligente agora, atrapalhando muito menos o jogador e até sendo útil em determinadas partes. O único ponto negativo na gameplay seria a ação desenfreada que começa na ilha, o jogo parece que vira outro e isso me incomodou um pouco, mas não fica ruim de jogar, só não é melhor que as outras partes que focam mais no terro e a exploração.
A parte técnica está maravilhosa, apenas a performance que cai um pouco. Gráficos, trilha sonora, efeitos sonoros, ambientação, dublagem em ptbr e inglês ta tudo lindo e bem feito. Presenciei alguns bugs como ficar preso na parede ou a ia desligar, mas nada muito gritante.
Enfim... Recomendo que joguem Resident Evil 4 remake. Ele supera em quase todos os pontos o original e trás o quarto título numerado da franquia mais para os moldes dos anteriores. O preço do jogo está salgado como sempre, mas fiquei feliz que a Capcom deixou o jogo por 249,00 o que é incrível para os moldes de hoje em dia.

10/10

Confesso que joguei apenas pela platina/1000g, então não me sinto com muita propriedade para falar, mas achei os puzzles interessantes e desafiadores.

Diversão, é essa palavra que define Hi-Fi Hush. É impressionante que todos os projetos de Shinji Mikame e sua equipe sempre conseguem ser divertidos e aqui não é diferente. Esse game tem a cara de jogos da época do PS2 com aquele tom mais descontraído e despretensioso onde o seu único objetivo é divertir o jogador.
Hi-Fi Rush é um jogo que não tem medo de tentar algo diferente e deu certo. O jogo mistura o gênero Hack n Slash com jogos rítmicos o que nunca foi visto antes, isso deu uma cara única para ele. Não podemos esquecer também de seu anúncio que foi do nada e já lançou direto no Gamepass o que tornou o acesso a ele muito maior.
Fazia tempo que não me divertia tanto assim com um jogo e é bom saber que ainda existem jogos que não tem medo de errar e que movimentam a indústria.

Pros: Divertido, engraçado, inovador, único, personagens, gameplay, variedade, diferente, fator replay, da para fazer carinho na gatinha, ambientação, gráficos, performance, trilha sonora, dublagem e localização em ptbr.

Contras: Falta de variação nas armas de combate e movimentação um pouco dura.