22 reviews liked by LuzVerr


Nos ombros dos gigantes que subimos: uma homenagem de clássicos da sci-fi pra cada personagem, sutilmente alteradas o suficiente para não passar da inspiração, espertamente entrelaçados em um emaranhado narrativo lento de desamarrar. Cada episódio é um microcosmo que em seu pior é entretivo e lindamente ilustrado, e em seu melhor, ótimas peças de ficção científica em um globinho de neve. O vai e vem de vários personagens é fortalecido pelo carisma e rica personalidade de quase todo o elenco.

O que no ínicio parece um pesadelo nível 100 Anos de Solidão de decoração de nomes eventualmente revela suas camadas e se mostra que é um pesadelo ainda maior, porém com garotinhos e garotinhas e robôzinhos de anime que eu acabei curtindo bastante, cada um de sua forma. As sessões de combate, inicialmente alheio e confuso em seu lugar na história, acabam por ressaltar essas conexões, além de permitir que você crie suas próprias com os seus soldados favoritos - Nenji Ogata é o meu GOAT.

Não consigo imaginar o pesadelo de escrever uma história modular que envolve treze protagonistas, viagem no tempo, clonagem, inteligência artificial, loops e paradoxos, realidades alternativas e múltipla personalidade - é como se o twist do Liquid Ocelot fosse repetido a cada 30 minutos durante o jogo todo. É impressionante que o jogo, ainda assim, não ficou maçante em momento algum - fato que se pode dar por eu tê-lo jogado em doses homeopáticas ao longo de dois meses.

A natureza modular da história contribui muito à evitar à mesmice, total confiança dada ao jogador para decidir a ordem da experiência: eu preferia jogar um capítulo de cada na hora de dormir até cair no sono, e durante o dia jogava as fases de combate. Outra vez, ressalto que escrever um tipo de narrativa que não desmancha absolutamente diante dessa libertinagem é um feito hercúleo.

E devo adicionar: ilustrações absurdas aqui se encontram, que, misturadas com o sistema de iluminação - bem dramático em seu caloroso pôr-do-sol e manhãs serenadas - criaram uma qualidade de apresentação que é fascinante em sua simplicidade de execução e beleza. É quase difícil não achar um momento do jogo que não pareça digno de um screenshot.

This is a game. The type of game that show you why do you continue to play games. Incredible.

Game is simply amazing. Fast paced and full of great characters. The best street fighter in my opinion.

I pulled off moment 37 in my local vinyl shop, they asked me to leave

Vontade é de dar 9 só pelo filminho kkkk.
Por mais que seja cliche e com muita coisa que parece que tem informação faltando entre os jogos é extremamente cativante e a primeira vez que os jogos apresentam uma historia mais linear e concreta sem ter que ficar especulando o que é canônico ou não, ou ficar juntando informação de 300 rotas.
O combate tambem está maravilhoso, mas infelizmente o jogo tem um elenco muito escasso se comparar ao anterior e com vários personagens icônicos ausentes, mesmo alguns sendo presentes na historia

this shit rewired my brain chemistry

I was doing well and then suddenly died of ligma in the middle of a cutscene 10/10

Just an absolutely beautiful game.

Xenoblade as a whole is just a modern classic to me and i have loved every hour i've put into it so far.

I still need to play the DLC though.