43 reviews liked by MSales


this game does many things, and it does them all perfectly, but one thing it isnt is a liar. that man, for all intents and purposes, definitely ate some snakes.

thanks to this game when i was like 10 i looked super smart in front of my teacher because we had an assignment to try and name stuff from the 60s and i said the cuban missile crisis and just rode that high

yeah people remember the most random shit huh

Special-Operations FOX-HOUND 🔫🔁🔫🔃🔀🔁🔫🔁🔃🔀🔫↪️🔫🔁🔀🔃🔫↪️🔁🔫🔃🔃🔀🔄 Revolver 🔫↪️🔄🔁🔫🔃🔀🔫↪️🔀🔀🔄🔀 Ocelot 🔫🔃🔄🔁↪️🔃🔫🔁↪️↪️🔫🔁🔁↪️ I've been waiting for you, Solid Snake 🔫🔃🔃🔃🔫🔁↪️🔃🔄🔫🔀🔁↪️🔃🔃 Now we'll see if the man can live up to the legend 🔫🔀🔁🔀

The Gameplay and Backtracking hold this game a bit back but the Amazing Story still holds up really well.
Also some of the Bosses are super Creative to beat so this is also a plus

PEAK FICTION, these first three games have taken me on such a wild journey I don’t think there’ll be anything else like it for me. I know it’s weird to play the first one last (was hard to get a copy of it) but with the ending of this feeling so upbeat and final it feels like a fitting end. Probably won’t play 4 until it gets ported to a console that I own tho… here’s hoping for master collection vol.2 🙏

Uma excelente ideia da Game Freak, mas limitada pela pressa e preguiça do estúdio. Como todos os jogos da franquia Pokémon precisam ser lançados o mais rápido possível, sempre há problemas de polimento, conteúdo e gráficos. Basicamente só há duas coisas a se fazer no jogo: capturar e batalhar com pokémons, o que acaba ficando chato depois de algumas horas. Porém, o maior defeito desse jogo são as space time distortions. Para conseguir o verdadeiro final do jogo, é necessário completar a pokedex. Para isso, é preciso capturar alguns pokémons de maneiras bem específicas, e uma delas é durante as tais “space time distortions”, evento aleatórios que ocorrem no mapa e spawnam pokémons específicos e itens raros. Porém, por serem aleatórias, o jogador depende de ficar esperando uma delas ocorrer, o que pode demorar 40, 50 minutos, 1 hora, ou até mais. Tempo esse que às vezes o jogador fica procurando itens aleatórios no mapa, ou simplesmente esperando, e esperando, e esperando. É insuportável. De longe uma das mecânicas mais chatas em um jogo singleplayer. Poderia ser um excelente jogo, mas as limitações vindas da pressa do desenvolvimento, e a mecânica terrível das distorções prejudicam demais o jogo.

Divertidíssimo, Control é uma ótima “tradução” do subgênero Metroidvania para o 3D. Apesar de um tanto (propositalmente) confusa, a história de Jesse Faden no Federal Bureau of Control é muito boa e cativante. Mas onde esse jogo realmente brilha é na sua gameplay e estética. A jogabilidade é fluida, rápida e divertida, com bastante opções da armas e habilidades. Já a estética é a maravilhosa. O jogo utiliza a arquitetura brutalista da Guerra Fria para oprimir o jogador e propositalmente criar um ambiente confuso e desconfortável, em que nos sentimos constantemente vigiados. Mais uma grande ideia de Sam Lake, que evolui em tudo o seu predecessor, Alan Wake.

Meu Deus…

Que jogo divertido, pqp.

O quinto jogo da série clássica de Metroid é, talvez, o melhor de todos. Simplesmente fantástico e divertido do início ao fim, com chefes difíceis no ponto certo. A navegação é muito intuitiva e te guia naturalmente pelo mapa (mapa esse bastante diverso e com várias áreas), sem te dar a sensação chata de um Metroid linear, como acontecia no Fusion.

Fora isso, o jogo cria novos e excelentes designs para a clássica power suit da Samus, trazendo um frescor muito bem vindo.

Não tem muito o que falar, o jogo é maravilhoso.

Um thriller muito interessante, com um história cativante que te prende no controle, sempre querendo descobrir os desdobramentos do roteiro. Porém, a gameplay é simplória. Uma mistura de Luigi’s Mansion com RE4, mas da maneira menos interessante possível. Ande para a frente, vulnerabilize os inimigos com a lanterna, e atire para finalizar. Mire a lanterna nos insuportáveis pássaros ou nos poltergeists para finalizá-los. Pronto, é isso que você faz ao longo das 13 horas de jogo, em cenários de floresta pouco inspirados. Como um videogame, é limitado. Como uma história, excelente.