Eu não tinha escrito uma análise no momento que tinha zerado o jogo e após rejoga-lo no pc. Agora posso tirar minhas conclusões com certo olhar diferente.

Da primeira vez que tinha jogado, eu não gostei. Muitos falavam que esse era o melhor jogo da série e em partes, ele é. Entretanto, muitas fases me fizeram com que eu ficasse com um gosto amargo em minha boca. Concluído que ele era um jogo mid e que eu só rejogaria pelo chao garden.

Mas dei outra chance e minha experiência foi um pouco melhor, mas ainda sim com ressalvas.

Sobre a história, ela é pra mim uma das melhores da série. Suas cutscenes são meio zuadas por conta das animações. Mesmo assim, consegue ser envolvente e emocionante lá pro final. Já as músicas, são perfeitas, não preciso me alongar neste tópico.

Indo para a parte boa, comentando da gameplay e seus estilos, a do sonic e do shadow são boas, mas acho que elas falham em certas partes, como colocar gimmicks muito irritantes nas fases, principalmente aquelas que envolvem gravidade. Além do homing attack ser meio bugado, tendo um timing certo para ser feito, podendo te irritar nas primeiras jogadas.

Agora sobre os gameplays que boa parte odeia: As fases do knuckles/rouge e tails/robotnik. Na primeira jogatina, eu tinha odiado elas assim como todos aqueles que jogaram, ao zera-lo de novo, comecei a apreciar mais estes níveis. As fases de caça ao tesouro são interessantes no conceito e sua base funciona (assim como em Adventure 1), entretanto, existem pequenas decisões em seu design tornam estas fases muito piores do que elas realmente são. Por exemplo, elas são bem maiores comparadas com o primeiro e mesmo assim o radar apenas detecta um esmeralda vez. Não faz o menor sentido e fica massante, principalmente pelo fato delas estarem localizadas aleatoriamente. A dica que posso dar é tentar fazer uma rota para em pontos centrais do mapa e dar um passada de leve apenas como forma de conferir se tem alguma esmeralda por perto. Em relação às fases de mecha, são ok para meh. É divertido fazer um combo de pontuações, marcando o máximo de inimigos possível. Porém, a velocidade do robô é bem inconstante, o que faz as sessões de plataforma serem bem chatas e irritantes. Além da mixagem de áudio, que MEU DEUS, me faz ficar surdo por você ouvir um 300 bips por segundo, quase nem conseguindo ouvir a música. (Isso não acontece só nesse tipo de fases, vários momentos do jogo acontece isso).

Esses erros na qual comentei são pequenos, o que não está errado, mas são eles que fazem com que a experiência seja amarga e diminuindo muito do valor que ele tem aqui. Recomendaria? De certa forma sim. Mas recomendaria ainda mais jogar no pc, por ter vários mods que corrigem esses erros e deixam a jogatina bem mais tolerável e divertida. Ajuda também tentar focar em pegar rank A o máximo que puder, isso vai deixar as fases chatas com muito mais propósito e você não passará reto dos inimigos nas do tails e a exploração das fases do knuckles bem melhor.

THE GOAT DOS JOGOS LEGOS!!

DAMMNNNNNNN

É GTA 1 só que melhor. Mesmo assim, não recomendaria.

𝗢 𝗯𝗼𝗹𝗼 𝗲́ 𝗥𝗘𝗔𝗟!

Portal é um experiência interessante e muito boa, um dos melhores jogos de puzzle. O jogo me prendeu do início ao fim e ele é bem curto de zerar, o que é uma pena. Junto da Glados que muito carismática e não deixando o jogo monótono de você apenas abrir portais pra lá e pra cá. RECOMENDO DEMAIS MEUS AMIGOS. (Voz do Manoel Gomes).

Jogo até bom, porém tem pouquissimos player o que fica muito chato. A ideia é muito boa, espero que surja mais jogos indies desse estilo.

Um dos jogos já lançados realmente. Peguei de graça na Epic e até é legal porém não me capturou tanto e acabei por nem zerar. Se vc quer um jogo de puzzle pra passar o tempo, talvez sirva

Um dos melhores jogos de Sonic (tanto que eu platinei ele), as fazes são maravilhosas, visual repaginado é lindo e a sua trilha sonora é MA-RA-VI-LHOSA. Ele pega muitas fazes dos antigos jogos da serie fazendo uma bela homenagem, acaba que isso se torna meio que um certo defeito dele, por não ter tantas fazes originais. Mesmo assim, isso não estraga a experiencia de forma alguma.

Uma mistura de GoD e Zelda, um pouquinho de WoW nos designs. A gameplay é daorinha, as armas são muito boas de se bater, mas ele é meio repetitivo no combate e os puzzles quebram muito a cabeça.

Joguei o remaster dele, posso dizer que é um jogo divertidissimo. A historia é até que seria, mas não deixa o humor de lado da serie. O mapa é até bem grande e arsenal de armas que o jogo te dá (além das combinaveis) é MUITO divertido. Os problemas é que jogo sempre tá correndo contra o tempo, assim não te dando tanta chance pra explorar o mapa e se divertido com as armas. Uma solução seria que no modo NewGame+, você tivesse opção de desligar o tempo das missões. Além da velocidade do chuck, que mesmo no level mais alto. Ainda é meio lerda.

Um jogo chato, repetitivo e frustante. Um dos jogos mais decepicionantes que já joguei, o level design é um dos piores, muito dos momentos ele te faz dormir ou te frustar por causa do seu mal planejamento das fases. Além da historia que tão ruim quanto, uma historia seria rasa e imbecil. O unicos pontos REALMENTE positivos são: Algumas musicas da trilha sonora e o avatar (que alias, poderia ter mais customizações).

2022

Fofo, bonito e atmosferico. Junto da sua trilha meio vaporwave que dá uma cara unica. A exploração é divertida, um pouco confusa, mas ao pegar as cartinhas do manual (que é um charme do jogo) o game organicamente te ensina e deixa a experiencia ainda melhor.

Joguei pelo gamepass, fiquei ancioso para jogar o jogo. Mas infelizmente com passar da jogatina acabei por me decepicionar com ele. Sua dificuldade é boa, o problema é seu direcionamento, exemplo, achei que seria uma mistura de dark souls, metroidvania com uma pitada de rougelike, onde nele você iria explorar o lugar encontrando ferramentas para ficar forte mas tambem evoluindo ao passar dos bosses e desafios assim como Dark Souls. Mas o que vi foi uma mistura entre um zelda e dark souls, onde utiliza das ferramentas para puzzles e as vezes pro combate. Ao meu ver esse jogo se sairia melhor se não utilizasse este estilo de Zelda (não que seje ruim a formula, porém o jogo acaba que dá essa falsa impressão de cara).

Otimo hack n'slash, ele consigiu aprimorar muito do combate da serie devil may cry. Apesar do combate refinadissimo, ele carece da troca de personagens constantes na campanha e "falta" de conteudo se comparado com o 4 por diversos lecks de personangens jogaveis e campanhas.

Um jogo ok, ele é bem fraco e repetitivo em muitas horas. Seu mundo aberto é vazio e nem um pouco cativante, poderia até se cortado na minha opinião. O final acaba por dar um gostinho doce, mas só isso.