Esse jogo tem umas 7 versões diferentes e eu pretendo jogar todas elas! Esse fim de semana eu zerei a de Dreamcast (que é parecida com os ports de N64 e PC até onde entendo) e posso dizer que esse é um clone de crash bandicoot bem bacaninha de se jogar. A experiência no geral é bem de boa e o jogo todo é BEM fácil, exceto pelo o último mundo onde jogo começa a ficar um pouquinho difícil. Ponto forte são os chefes que tem mecânicas individuais e ponto fraco são as time trials que são a mesma coisa que nada (fiz todas de primeira com muito tempo sobrando no relógio).

Se você quiser um joguinho pra relaxar e fazer um 100% ele é uma boa pedida!

Nunca achei que fosse gostar tanto de uma coleção de minigames, amei absolutamente tudo sobre esse jogo!!!

Acho que o fator que mais me surpreendou foi a temática de cada "set" de desafios. Alguns são mais focados em reflexo, outros em matemática, outros em habilidades individuais (timing, destreza, button mashing, controlar personagem, etc), e todos eles são muito legais e com variações mais difíceis conforme você vai passando os desafios, além de que eles dão uma acelerada também o que torna um loop de gameplay que seria em tese super simples em algo extremamente viciante.

Uma supresa agradável, devo admitir!

Um dos paizões do gênero de FPS. Um jogo super datado, mas que possui uma qualidade imensa nas suas missões (cutscenes, músicas e storytelling) além de um conjunto de animações ENORME pros efeitos dos tiros que você dá com as suas armas. Pode acreditar que isso foi 100% o que me chamou mais a atenção durante a jogatina porque não só onde você atira no corpo do cara influencia a forma como ele reage MAS TAMBÉM o tipo de arma, então um efeito de tiro de 12 à queima-roupa é totalmente diferente de um tiro de pistola ou metralhadora nas mesmas condições, por exemplo.

Experiência divertida e vale o seu tempo caso goste do gênero!

Acho que já zerei esse jogo mais de 30 vezes ao longo da minha vida, e sinceramente nunca me canso dele. Provavelmente o meu jogo favorito dentre os marios lançados ao longo de todos esses anos!

Esse jogo vai pra lista de jogos que eu carinhosamente chamo de "estranhamente agradável e ao mesmo tempo surpreendentemente incrível".

Esse jogo é uma relíquia do seu tempo, de verdade, ele é muito truncado e bem difícil de se acostumar, o que pode ser uma barreira de entrada pesadíssima pra muita gente, mas com um pouquinho de paciência com os controles eu tenho certeza que você vai encontrar uma experiência incrível que vai te divertir horrores!

Ponto mais forte desse jogo que me pega muito é OST, ela é perfeita de ponta a ponta, coisa divina mesma. Direção de arte é muito bonita e mesmo pra um jogo de Dreamcast eu diria que ele envelheceu super bem. Recomendo!

O meu MMO favorito, simples assim. Acho ele perfeito e vou continuar jogando ele até o servidores fecharem, sem dúvida alguma!

História, música, personagens, raids, classes... tudo é perfeito nesse jogo pra mim, e só continua melhorando patch após patch. Recomendo forte!

Sucessor espiritual de Jet Set Radio que nunca tivemos, tão sucessor que inclusive tem música do lendário Hideki Naganuma! Amei meu tempo com esse jogo e só não dou 5 estrelas porque esse jogo precisava de umas mudanças QOL pra ser uma experiência que eu consideraria perfeita. São pequenos nitpicks, mas segue uma listinha:

• Minimapa precisava demarcar mais coisas, como os tapetes pra troca de personagem, banheiros e placas de taxi

• A função de shuffle do telefone não parece funcionar direito (?), não chega a ser um problema muito grande, mas me incomodou o quão inconsistente parecia ser

• O personagem deveria manter a barrinha de boost ao transicionar de áreas, não faz sentido simplesmente a barra depletar DO NADA, e nessa mesma pegada, acho que o jogo podia liberar pra você dar swap entre os 3 estilos de veículos enquanto está no mundo aberto sem ter que voltar no hideout toda vez (ou pelo menos ter um jeito rápido de retornar pro hideout pra compensar a dor de cabeça que as vezes é dar backtrack absurdo só pra trocar 1 veículo)

Fora esses nitpicks, que dá pra consertar todos com mods inclusive, o jogo é perfeito. Recomendo forte não só ele como a soundtrack dele!

Esse jogo é um guilty pleasure meu, ele é realmente bem divertido e muito bom, só que tem várias coisas que tecnicamente seguram ele de uma nota muito alta (IA desse jogo é absolutamente TORTA e faz tudo errado, armas/itens não tem balanceamento bom e fazer 100% sem um guia é meio que impossível), mas, mesmo assim, gosto muito desse jogo.

É só um jogo tosco de zumbi, com uma história tosca e um gameplay tosco. Só que tudo fecha de uma maneira tão agradável que acaba sendo só um tempo bom. Pra mim vale as 5 estrelas, porém super entendo que muita gente não concorde com essa opinião!

Sidescrollers e platformers são meu gênero favorito de jogos, então quando eu vi que fizeram um autoscroller de SKATE eu tinha que dar uma chance e ver se era bom mesmo... Algumas várias horas depois eu posso dizer que curti demais o jogo, tanto que cheguei a platinar ele DUAS VEZES (uma na versão de PS5 e outra na de PS4).

O gameplay é super satisfatório e a tricklist é bem grandinha, dá pra você fazer muita coisa maneira e estilosa, e se você se dedicar bastante dá até pra competir com o pessoal do online (só fique avisado que o pessoal é meio viciadinho por lá). O jogo começa bem fácil e gradativamente vai ficando bem difícil, tipo, BEM DIFICIL MESMO, só que eu acho a curva relativamente justa e quando você finalmente chegar no último mapa vai sentir que já está completamente sob controle e que manja de todos os paranauê que dá pra fazer no jogo.

Para fãs de jogos de skate e sidescrollers esse jogo é um prato cheio, recomendo 1000%!!!

Eu não cresci jogando Runescape igual algumas crianças, inclusive, diria que no Brasil era mais prevalente jogos como Mu Online, Tibia e Ragnarok Online, por exemplo. Mesmo assim decidi dar uma chance honesta pra esse jogo no início de Dezembro de 2023, e continuo jogando desde essa data até hoje!

Muito difícil pôr em palavras o que faz esse jogo ser tão especial, e quem vê de fora provavelmente vai achar que eu sou maluco por dar uma nota tão alta, mas eu acho que nunca experienciei um jogo tão bizarramente intrigante e com uma lore tão divertida que nem esse MMORPG. Pra quem nunca deu uma chance e teria interesse em entender o porquê esse jogo é tão especial, recomendo o video do Marstead chamado "📕 RuneScape is Awesome, And Here's Why", ele consegue explicar os meus sentimentos melhor do que eu poderia conver nessa pequena caixa de texto.

TL;DR - O jogo é bom, mas é extremamente estranho e diferente de tudo que você já deve ter visto!

Que joguinho incrível, pelo amor de deus! Fui não esperando absolutamente nada e sai lendo uma das melhores visual novels da MINHA VIDA! Esse jogou caiu como uma luva na época que eu tava aprendendo inglês e certamente contribuiu muito no meu aprendizado, além de ter sido uma experiência incrível. Recomendo demais ele e os outros 2 da trilogia, são obras primas e tem uma das melhores localizações que eu já vi no mundo dos videogames!

Primeiro jogo que zerei por conta própria sem nenhuma ajuda quando eu tinha por volta de uns 6~7 anos. Esse jogo tem um lugarzinho muito especial no meu coração, e, até hoje, é meu resident evil favorito da série inteira! Recomendo forte a versão original do jogo que, ao contrário do remake, tem um replay value muito maior por conta do sistema de decisões dinâmicas e o modo de jogo extra do Mercenaries (coisas que eles não implementaram no remake).

Um fun-fact aleatório é que até hoje eu fico meio chororô quando começa a tocar a música de créditos, esse jogo só me traz memórias boas de forma geral, enfim, amo ele de coração e bato ele pelo menos uma vez por ano pra relembrar e curtir novamente! ♥