Bio
Eu sou bem pedante
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

014

Total Games Played

002

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Mega Man X
Mega Man X

Mar 11

Yakuza 0
Yakuza 0

Jan 03

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Oct 31

Shin Megami Tensei: Nocturne
Shin Megami Tensei: Nocturne

Jun 18

Tomb Raider: Definitive Edition
Tomb Raider: Definitive Edition

May 20

Recently Reviewed See More

Em Lies Of P, mentir é a maior prova de humanidade.

Finalmente, depois de 80 Horas, uns 6 meses, e alguns NG++, estamos aqui. Inicialmente eu me afastei desse jogo, pois pensei ser mais um surfando na onda de SoulsLike e eu não podia estar mais errado, Lies Of P é, sim, SoulsLike, entretanto é único em sua forma, faz uma recontextualização absurdamente impressionante da história de Carlo Collodi (Adendo, não é necessário conhecer a história original, mas, é bom, vale a pena as referências são legais).

A temática e a gameplay se misturam na ambientação, fazendo uma experiência única transformando em um conto sobre o que de fato é humanidade, e como eu disse na primeira frase dessa review, nesse jogo mentir é a maior prova de humanidade, por permitir a escolha do próprio caminho. Não vou me estender ainda mais para evitar spoilers.

Quanto a gameplay, para veteranos e iniciantes em SoulsLike, está ótima, penso que a curva de aprendizado é um pouco mais alta que o normal, mas nada de impossível, o Level Design está maneiro, e dificilmente o jogo será frustrante por, sim, geralmente é quase sempre por burrice do player. (menos obviamente nas partes trolls iguais qualquer SoulsLike, aquelas preparadas para te derrubar, te dar Ik e por aí vai)

As fogueiras estão muito bem posicionadas, de forma que não fique besta, mas que não seja estupido e frustrante, todas as builds são viáveis, os bosses são muito legais.

Uma pontuação, se você é veterano em SoulsLike/Sekiro pode ter que aprender a se libertar de alguns vícios, esse jogo é diferente, você não está em nenhum Souls nem Bloodborne, então aprender pode ser inicialmente frustrante, mas depois que você pega a manhã, o jogo vai suave.

Eu minha primeira Run teve 50 Horas, as outras duas Runs para a platina tiveram a segunda 20 e terceira 10 horas, o jogo consegue esconder sua linearidade muito bem, sempre que você rejoga o tempo vai diminuindo, mas o jogo continua desafiador igual.

De forma geral, é um jogo marcante, com personagens legais, uma história incrível, ambientação ótima, a OST é um ponto altíssimo do jogo e esse é um jogo que merece ser jogado.

Meu primeiro contato com a franquia, me provou que definitivamente até o mais mentecapto dos baianos consegue terminar se tiver brio e tenacidade o suficiente.
A curva de aprendizado do jogo é bem clara, mas se você tiver paciência, é um jogo estupidamente bom, ele não é frustrante, existe uma linha bem tênue na dificuldade que funciona, a arte é muito bonita, a ost é provavelmente o ponto mais alto do game.
De forma geral só quem estava no backseat gaming viu minhas reações, e eu morri mais pro miniboss do submarino do que pro sigma.

Agradecimentos especiais para quem acreditou em mim (Cenoura, Morpheu e Icaro )

Eu acho que seria injusto fazer essa review antes da de shin megami tensei 3