221 reviews liked by Saiko


Donos de gato com TOC se sentiram muito representados com esse.

Uma sequencia perfeita e um dos melhores jogos q eu ja joguei
Tudo é melhor em relação ao anterior apesar de isso ser obrigação, mas não é só melhor como adiciona diversos novos elementos na gameplay, tira a linearidade e adiciona um mundo semi aberto
Isso da uma aula pra Disney sobre tudo de Star Wars como uma historia incrivel com personagens incríveis e um desfecho q pode mudar muito a lore pro futuro da franquia
Pra mim se posso colocar um defeito é sobre a perfomance de Kobah q mesmo hj ainda da umas pequenas quedas mas sendo sincero foram bem poucos e não considero um defeito
Jogaço q recomendo a todos q gostem de Star Wars ou até quem não gosta, só joga logo agora q ta no Gamepass.

Sinceramente, eu não sei muito o que comentar sobre Another Crab's Treasure. Ao mesmo tempo que achei ele muito legal e divertido, sinto também que ele é um game mega superestimado. Mas, de maneira geral, ele me agradou bastante. Ele me passa muito a vibe daqueles jogos 3D de plataforma que jogava no meu Xbox 360, como Banjo. Porém, claro, com um tom mais soulslike, que, por sinal, é o grande charme e diferencial do game.

Vi muita gente falar mal do game por conta disso, porém considero sim um ponto muito positivo ao game. Afinal, ele ao menos tenta inovar em algo que é ser um soulslike mais colorido e divertido. Me surpreendeu bastante, afinal eu estava esperando algo bem simples vindo dele. Mas, conforme eu fui jogando, mais eu entendia que não era bem por aí . As lutas contra os chefes são incríveis, certamente para mim foram o grande destaque. Game disponível no Game Pass e mais do que recomendado para todos ao menos testar.

Pontos Positivos:
- Game divertido

Pontos Negativos:
- Repetição de inimigos
- Level design bem limitado

Versão utilizada para análise: XBOX

Área 51 é um deleite não para os fãs e sim os tarados mesmo por teorias da conspiração, porque pense em um jogo para apresentar tanta teoria da conspiração em um lugar só, mistura toda a base do que temos de teorias envolvendo a enigmática Área 51 com relação aos extraterrestres que supostamente poderiam ter lá, a raça dos "greys", até referência aos "illuminatis" e uma outra teoria da conspiração em específico que deve ter pegado todo mundo de surpresa como me pegou e me tirou umas risadas, que é relacionado a uma velha e besta teoria da conspiração de um dos maiores feitos dos Estados Unidos da América ter sido uma farsa, que não vou ir mais a fundo para caso alguém de alguma forma tenha planos em jogá-lo ainda, mesmo estando infelizmente em estado de "abandonware" (abandonado pela empresa e não sendo vendido nas lojas digitais), mas que deve ter ficado bem na cara de qual seja essa teoria da conspiração que quis dizer.

   Basicamente, dando um resumo geral, tudo gira em torno desse vírus alienígena maluco que ficou fora de controle dentro desse lugar secreto do governo que é a Área 51, e cabe ao seu esquadrão resolver esse problema de forma sigilosa, neutralizando se possível (porque o caso é sério) o problema e salvando um grupo anterior de soldados que foram antes de você, mas não responderam mais o rádio. Não sei se foi de fato inspirado, mas esse game tem uma pegada bem "Doom 3" em suas mecânicas e em ambientação, e a primeira vista é esquisito os aliens poderem usar armas, mas aos poucos você se acostuma com a ideia. Toda a ambientação, o som no geral e os efeitos sonoros, tudo parece que é perfeitamente dosado e no ponto para estabelecer essa experiência de suspense e tensão nas missões, e pode se preparar para sofrer nas últimas missões do jogo que quando chega os tais alienígenas "greys" que mencionei antes, é que o jogo fica desafiador de verdade.

Enfim, que temática e abordagem daora a desse jogo, tão diferente do habitual que torna esse game tão interessante e bom. É notável o porquê esse jogo é um dos queridinhos do PlayStation 2, com toda a tensão ideal e bem equilibrada com um tom perfeito de suspense que, mesmo sendo um jogo focado em um "First Person Shooter" (tiro em primeira pessoa) de ação que do meio para lá ele realmente assume esse papel de ser algo levado mais para ação, mesmo assim, ele ainda consegue sustentar bem uma ambientação no início bem levada ao horror dessa temática alienígena com vários momentos bem brutais e tensos dentro dessa trama que eu não lembrava que era desse jeito, com cabeças a todo momento sendo decepadas por esses alienígenas e uma trama que não para nem por um segundo, que por isso, é um jogo que, na minha visão, ainda consta como algo genuinamente divertido que não envelheceu mal de forma alguma e recomendaria demais se tivesse em alguma loja para comprar, o que é uma pena que não tem mais, só podendo achá-lo para jogar nesses sites de jogos abandonware por aí pela internet.

Pra um jogo com uma campanha tão extensa, bem que podiam ter investido em mais músicas na trilha sonora. Ainda assim, é muito divertido tanto pra jogar sozinho quanto com os amigos.

Divertido e Problematico são as melhores palavras q resume esse jogo
Eu no lancamento desse jogo fiquei indignado com quão mal a Gamefreak lancou esse jogo naquele estado e acabei pegando raiva desse jogo mas umas semanas atras resolvi dar uma chance e acabou se tornando um dos pokemons mais divertidos q joguei a muito tempo
Tirando os aspectos tecnicos ridículos e mal feitos a Gamefreak deu indícios de grande melhora no mundo aberto, deixou vc com total "liberdade" pra jogar da ordem e forma q quiser, a historia e personagens são bem bons
Dito isso tem a pior leva de lendários da franquia toda, não curti nenhum dos apresentados e falta uma coisinha q a Gamefreak sempre esquece, Dublagem, de resto é um jogo muito divertido.

Joguei esse game porque vi billie eilish falar sobre, jogo bem legalzinho e divertido de jogar em duo!

𝘗𝘳𝘢𝘪𝘴𝘦 𝘵𝘩𝘦 𝘚𝘶𝘯!

A obra responsável por ressignificar todos os conceitos que tornam um jogo "ser difícil", servindo como base de comparação pra qualquer jogo que se propõe a ter um nível de complexidade acima do padrão.

"O Dark Souls dos jogos de luta".
"O Dark Souls dos jogos de plataforma".
"O Dark Souls dos jogos de corrida".

Os exemplos são muitos.

O fato é que Dark Souls é uma das franquias mais importantes e imponentes da história dos videogames, e seu primeiro jogo é considerado por muitos um dos maiores de todos os tempos. Não é de se espantar.

Dark Souls é estupidamente fantástico em tudo que se propõe. A forma com a qual o universo é convincente, vivo e rico é impressionante até para os dias de hoje. Nunca presenciei um level design tão genial e conectado como o de Dark Souls.

Apesar do sofrimento passado principalmente em áreas como a Cidade das Moléstias e a Fortaleza Sen, ou em bosses que nem deveriam ter passado pela equipe de desenvolvimento como o Berço do Caos, nada se compara ao prazer e sentimento de satisfação após cada desafio vencido.

A morte como aprendizado e fortalecimento, é disso que se trata.

São muitas camadas a se explorar quando se trata desse universo, e quanto mais fundo se mergulha no contexto da história de cada lugar ou personagem, cada história que os cenários contam por si só, cada choque de realidade que nos lembra de que estamos nos aventurando por um mundo sem heróis, onde a corrupção é o preço de suas ambições, maior a recompensa. Tudo torna a experiência completamente inesquecível.

Dark Souls é, indiscutivelmente, gigante.

O "vazio", tanto citado durante o jogo, agora se espalha a mim mesmo, visto a certeza de que não jogarei algo equivalente por muito tempo.

Um Soulslike 2D bem competente, com um bom combate e exploração. Com uma direção de arte muito bonita, toda feita a mão e uma trilha sonara simples mas que cumpre o seu papel. Só não espere muita complexidade ao longo do jogo.

Pontos Positivos:

Adorei a parte de investigação, os puzzles são legais e toda a atmosfera do jogo é muito bem trabalhada.

Foram fundo no horror cósmico e nos textos do Lovecraft (adendo: racismo incluso, achei tragicômico terem optado por falar "the dark man" o tempo todo entre tantas outras alcunhas de nyarlathotep kkkkk) e foi bem satisfatório ir pegando as pistas que a história te da no material extra.

Pontos Negativos:

Todo o resto.

O combate é simplesmente horroroso. Além de ser tudo muito lento, o jogo tem um monte de destroços no chão e os bonecos fazem questão de ficar presos neles 99% das vezes, nisso, ou eu ficava preso em um pedaço de madeira e morria em dois hits ou os inimigos se prendiam num muro e ficavam esperando pra morrer.

Repetiram também o único erro do Resident Evil 2 Remake, que foi não mesclar as campanhas. Em uma tentativa, imagino eu, de fingir que o jogo teria mais conteúdo do que realmente tem.

As diferenças entre os dois protagonistas são mínimas e o replay com o segundo só serve pra completar os colecionáveis e pegar o final secreto, na prática é tudo igual, achei bem frustrante.

Em resumo:

Definitivamente não vale 160 reais. Se tá em dúvida, espera uma promoção por menos da metade do preço ou algo assim.

1 list liked by Saiko