Como o grande mestre Gebirge já disse "Mega Man 1 é mais bugado que difícil"

Eu já sabia como lidar com algumas situações do jogo pelos vídeos que eu vi sobre ele, então já sabia a maioria das fraquezas do bosses e sobre a arma que cria chão, bom deixar isso claro.

As 6 primeiras fases foram desafiadoras, principalmente as do iceman, elecman e gutsman, com seus desafios de plataforma questionáveis. Mas, no geral foram até que bem divertidas. Achei as fases do Willy bem mais complicadas, tanto pelo posicionamento traiçoeiro de alguns inimigos, quanto pelos desafios de plataforma e os chefes dessas fases. Mas o destaque da vez vai pra última fase, rapaz, 4 bosses seguidos sem cura mais um final boss com duas fases é dureza, só consegui zerar fazendo o esquema de pausar pro chefe perder a invencibilidade e tomar dano do mesmo tiro, porque sem isso é estresse.

Sobre o visual, ele é bem simples, mas agradável, gosto dos sprites e falta de fundos nas fases não me incomoda. A ost é daorinha, bem animada e tudo, com umas músicas que grudam na cabeça.

A história é aquele feijão com arroz dos jogos de NES, cara mal é do mal faz coisa mal e você cara do bem matar cara mal e deixar tudo bem.

No geral é um jogo legal que eu achava que seria mais difícil, foi também o primeiro jogo dessa franquia que estou descobrindo agora e me divertindo bastante.

Gostei muito do visual e da OST, mas o level design é realmente bem inferior ao X1 e X2.

Better watch that comin' at ya

Quando a DLC lançar faço uma review aprofundada

Bem bonito, mas consegue ficar repetitivo com 3 horas de jogo.