1082 reviews liked by VitorConti


"I've got a plan... This is a good one"

Não há nada que eu possa dizer que já não tenha sido dito antes. Sendo assim, RDR2 é um must play.

Acredito que a experiência com red dead vai de pessoa para pessoa, mas é inegável que é um game tecnicamente impecável.
Seu ritmo lento pode não agradar os amantes assíduos de shooters, no meu caso, após algumas boas horas se tornou cansativo, mas a história de redenção do Arthur faz valer a pena cada segundo.

A imersão de velho oeste é mto bem executada. Passar horas e horas e horas cavalgando pode ser chato depois de um tempo, mas tbm mto tranquilo e recompensador por a qualquer momento pode ocorrer um evento aleatório divertido.

Por fim, os aprendizados que ficam após as desventuras do Arthur são bastante valiosas. Citando um dos maiores protagonistas dos vídeos games: "Revenge Is a Fool's Game."

Então lembrem-se; a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena (mas matar aquele desgraçado no final foi bom demais não foi?) 🤠

que jogo merda hein, tem q jogar 90x até vc dar a sorte do jogo botar os 5 corpos em lugares fáceis de se encontrar, você anda, anda e anda e anda mais um pouquinho e nunca acha nada caraaa, aí pra piorar ele fica spawnando 1 milhão de assets de inimigos diferentes que não fazem porra nenhuma, aí de 50 deles só 2 são capazes de te matar e essa porra desse grávido aparece do nada e te come e não tem nem como fugir desse viado, aí no final tem um plot twist ultra aleatorio tambem e o sistema de microfone dele é uma merda pq os bichos aparecem aos montes msm com ele desligado

eu te amo mesmo que você seja ruim. vai se foder konami 🖕🖕

I have never seen something like this story before, anywhere

One of the first things that dragged my attention was that feeling that "Unpacking" gave me. Discovering stuff about someone's past by their objects is amazing. Also, It's strange how the Finch's house itself looks so alive and so dead at the same time.

It starts in a fun way with molly, but suddenly you're involved and didn't see 2 hours passing away. Even the credits are well thought, going from upstairs to downstairs rooms.

Damn, Annapurna!

história de mistério pincelada pelo oculto, bem parecido com paranormasight nesse sentido, onde não existe uma linha entre o lógico/real e o espiritual (como vemos em muitas histórias de detetive mais "normais"). o que vem de outro lado permeia os acontecimentos sem nunca ser questionado e é abraçado, claro que a conclusão obvia de uma investigação de assassinato é conversar diretamente com o espírito da vitima, nem que seja para trazer resolução a ela e pessoas próximas.


todas as sensações da experiência humana encontrando um lugarzinho pra ficar em outro plano, seja nosso medo da morte tomando forma ou até uma perspectiva positiva sobre ela. a barulheira que a gente não deve deixar por aí só de pensar nessas coisas deve ser grande demais pro nosso mundo aguentar.

This review contains spoilers

Definitivamente uma experiência! Esse é um jogo que eu joguei há muito tempo e não dei continuidade porque sinceramente... É dificinho. Pode não ser pra muita gente mas eu acabei me irritando bastante com esse jogo, talvez por eu ter o mesmo reflexo de uma marmota, ou talvez por esse não ser meu gênero de jogo favorito, ou o que eu sou melhor.

Mas essa estética neo-noir pra mim é a melhor coisa do jogo! Amo como os lugares são coloridos, amo as transições de capítulo com letreiros neon, toda a estética do anos 90 é muito bem feita aqui, muito satisfatório ver jogos que não tem medo de ser coloridos. As referências sutis de filmes como Drive e Kick-Ass são muito bem feitas, fora a trilha sonora que por si só é um absurdo de tão boa, são a melhor parte do jogo pra mim.

Não é o melhor jogo do mundo, mas é extremamente divertido e mesmo que eu tenha sofrido muito pra terminar algumas fases, sempre que terminava era muito satisfatório, então acho que a dificuldade dele não deixe ele ruim nem por um momento. Ok, talvez alguns momentos.

A história não é a mais concisa do mundo, ou a mais clara, mas acho que ela consegue entregar o que prometeu dentro de um jogo onde tudo que você tem que fazer é matar russos (e policiais) de uma forma brutal, mas tem profundidade, as paranoias do Jacket, o jeito sutil que ele sofre pela morte da namorada, o desenvolver da história é muito simples, mas isso não a deixa ruim. Pra um jogo feito por apenas 2 cabeças e em 2012, onde já haviam empresas multi-milionárias lançando jogos muito abaixo do nível de Hotline Miami, acho que a história que ele traz é muito mais bem feita, por mais que curta, do que qualquer AAA sem personalidade.

No geral, eu me diverti com esse jogo! Achei que não ia conseguir zerar porque sou muito ruim, e por algum motivo esse jogo maldito decidiu me dar um trabalho enorme pra resolver ele, mas no final valeu a pena por ter experienciado esse jogo.

E obrigada @jaqueta que me ajudou a passar de 3 fases. 🩷

Pretty forgettable and boring to get all the endings.

There are just a few choices to make, even though they make impact. It literally has a "fast forwarding" button.

Meh