Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Super Mario Galaxy
Super Mario Galaxy
Assassin's Creed IV Black Flag
Assassin's Creed IV Black Flag
Terraria
Terraria
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas
Cuphead & The Delicious Last Course
Cuphead & The Delicious Last Course

023

Total Games Played

000

Played in 2024

001

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Simplesmente o meu jogo favorito, poderia passar horas e horas falando o quão bom ele é mas vou dar um resumo do que eu acho sobre essa maravilha do mundo indie que é Terraria.

Terraria é um jogo incrível por várias coisas diferentes, mas a principal delas eu sinto que é a liberdade que ele passa ao mesmo tempo que há uma progressão definida ao passar do jogo. Para ter ideia, você pode passar 100h só fazendo coisas secundárias e nem ao menos fazer metade do que o jogo oferece, seja pescando, fazendo contruções, minerando, buscando recursos para fazer novas armas e equipamentos. Mas o diferencial desse jogo é que tendo uma impressão inicial nem parece que o jogo tem tanto conteúdo assim, por mais que não seja já que existe um npc guia que tira várias das suas dúvidas, é como se tudo isso estivesse encondido dos jogadores, o que acaba afastando novos jogadores de Terraria.

Porém, muitas dessas coisas são descobertas com a simples ação de explorar o mundo, encontrar o item, saber o que ele faz e por acaso invocar um boss sem querer kk, é nessa parte sandbox que a liberdade do Terraria brilha, usar uma wiki pode até ser mais fácil mas descobrir as coisas por conta própria é muito mais satisfatório.

Terminando a análise, vou falar da progressão do Terraria que é a parte que mais gosto, nesse jogo a progressão principal é basicamente feita eliminando bosses, e ao derrotar bosses você pode ganhar itens que servem pra te auxiliar na aventura como armas e minérios novos, como até alterar totalmente o mundo do jogo de uma hora para outra, as armas q vc ganha são divididas em classes e existe 4 classes no Terraria: (Melee, Ranged, Summoner e Mago), e nesse jogo você não é obrigado a escolher certa classe e manter com ela pelo resto do jogo, você escolhe uma classe específica se quiser e se quiser mudar a qualquer hora você pode. Mas, mesmo com essa liberdade, todas as classes são bem feitas e bem equilibradas, o que dá gosto de jogar com cada uma, pois cada uma delas tem gameplay, estratégias de jogar, armas e equipamentos totalmente diferentes umas das outras, o que resulta em um grande fator replay. Eu mesmo já devo ter passado das 700h se contar todas as plataformas que joguei.

Um jogo realmente muito bom em vários aspectos, sua história, gameplay e trilha sonora fazem com que você fique imerso no universo do jogo. Foi um jogo que, apesar dos problemas técnicos, eu consegui me divertir bastante jogando ele, chegando até a fazer 1000g!

Só não dou 5 estrelas por que presenciei alguns crashs enquanto jogava, mas, tirando essa parte, o jogo é sensacional, uma verdadeira experiência de terror para os fãs de Resident Evil.

Meu segundo souls-like que zerei(o primeiro foi Wo Long), foi um jogo que, por mais engraçado que pareça, eu me diverti bastante jogando ele por causa de sua ótima jogabilidade, as variadas armas e a sua quantidade de bosses bem feitos. A platina dele pode parecer trabalhosa mas o NG+ dá uma sobrevida ao jogo