Dica: não ter medo de gastar MP com bosses. Also, li que é possível evolui-los até nível 7 ou 8 em meia hora de grinding porque os pontos de exp de MP são ganhos por casting e não dependem do nível do inimigo

This review contains spoilers

Ainda é uma experiência muito recente para conseguir exprimir aqui o que foi jogar este jogo. Depois de Golden Sun: The Lost Age, é difícil não considerar o jogo original o prologo da aventura. O mundo é muito maior (a falta de direção complica a coisa), as dungeons mais interessantes, os puzzles mais sofisticados.
Algumas desilusões no entanto, nomeadamente o facto de não se poder voltar às cidades do primeiro jogo (faz sentido, tendo em conta que, originalmente, estes jogos eram suposto ser só um, tendo sido divididos por falta de espaço no cartucho), com a justificação in-game de que esta zona está rodeada de montanhas.
O jogo demora a começar. Durante as primeiras 10 horas de jogo (de 36) não senti que a aventura tivesse começado.
O final também deixou um bocado a desejar. Foi mais anticlimático e previsível que o primeiro jogo.

Also, um pequeno guia para o momento em que se recebe o barco:
Ao obter o navio, primeiro fazes a Air's Rock, depois podes fazer a Aqua Rock.
A seguir a isso, faz a Tundaria Tower e encontra o tridente.
Depois vai para Lemuria e depois vai para Hesperia ou para Gondowan
Also, don't worry. Sem contar com a última dungeon, nenhuma dungeon é tão exaustiva como Air's Rock

Níveis para o Dullahan (derrotado à primeira lol) e Doom Dragon (à segunda)
Felix - 41
Jenna - 40
Sheba - 40
Piers - 40
Isaac - 37
Garet - 36
Ivan - 36
Mia - 36

Tenho memórias incríveis da componente RPG deste jogo, mas o jogo de cartas em si é péssimo

Demorou a habituar-me aos comandos jank que seriam aperfeiçoados no Zero Mission, Fusion e AM2R, mas quando clicou, clicou a sério. Muito menos linear que o Zero Mission mas sem o labirintismo do Fusion. É fácil perceber porque é que o pessoal gosta de fazer speedruns deste jogo. Quando entramos neste mundo, não queremos parar até o explorarmos na totalidade, ou quase. No meu primeiro playthrough, completei o jogo em 5h21 com uma percentagem de itens de 77%

Eu precisava que alguém me tivesse dito que a mecânica do tempo era handled perfeitamente neste jogo. Usando a Inverted Song of Time, dá tempo para fazer as azelhices todas nas dungeons e ainda assim completá-las. Cada uma das quatro zonas tem side-quests e coisas que é preciso fazer antes das dungeons mas o jogo está organizado de modo a não ter de as repetir quando se reinicia o ciclo. Normalmente divido sempre cada zona em dois ciclos, o da dungeon e o das side-quests. Experienciar este jogo foi um bocado como andar de skate: dar o primeiro salto foi muito assustador mas facilmente se lhe apanha o jeito. Em vez de repetir o Ocarina of Time, este jogo troca a sua escala épica por um mundo mais pequeno mas onde cada personagem conta. Em termos de caracterização e atmosfera, este jogo faz com que o Ocarina pareça seco e primitivo. No entanto, é bem mais difícil e o stress de completar as dungeons a tempo fez-me recorrer a walkthroughs mais do que eu gostaria. Ainda assim, é um jogo excelente e o seu status como jogo de culto é totalmente merecido.

Haven't played this one in years mas lembro-me de ser bem divertido

Só me lembro de ser difícil pra xuxu

Adorava quando era novo mas it's probably shit now

Nunca joguei o modo de história. Só andei na marginal, ao pôr-do-sol a ouvir Kendrick em casa do Taras. Good times

Não é tão divertido por eles forçarem a gimmick da Grabber Gun. Os imps alternativos são muito frustrantes porque os seus ataques são muito mais rápidos, aparecem sempre os pares ou mais e estão sempre a andar rentes ao chão. De que serve a Super Shotgun se a metralhadora faz melhor o trabalho?

Jogo underrated. Um bocado longo demais (algumas missões do Lost Mission e talvez do Resurrection podiam substituir alguns momentos mais parados deste jogo). O final do jogo é um bocado anticlimático visto que vamos para o inferno e depois voltamos para a base e depois voltamos para o inferno. O enredo perde um bocado o fio à meada por volta dessa parte.

Marujo, se algum dia leres isto, thanks for the good times! <3

Vitor, se alguma vez leres isto, thank you for the good times!

I respect the fuck out of this game, but was never able to get into it

The only problem this game had was that it was ahead of its time