2008

Cagar, arrotar, peidar e mijar nos outros, foda-se kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem legal! ao início da 1ª fase parece bem repetitivo e cansativo, mas ele sabe diversificar a gameplay e prender o jogador!

O jogo contém 5 mapas. Após a finalização do 5º, entra em loop. Devo dizer que os 4 primeiros mapas são bem fáceis, mas no 5º a dificuldade eleva bastante.

Ainda sobre a questão da dificuldade. Especialmente sobre o 1º mapa, onde temos anéis de fogos que devem ser atravessados com saltos por nosso leão, curiosamente existe uma versão que encontrei na internet chamada "Circus HTML" que é bem mais realista e menos "noob friendly". Já que, nas versões originais(ao menos na de NES que pude testar), o leão pode encostar boa parte das pernas e rabo nos objetos danosos e, ainda assim, não somos derrotados. Essa questão é corrigida na versão citada!

No mais, vale a pena conferir esse clássico! Joguei muito em meu DVD Game da CCE, um DVD que emulava Nintendinho!




Não é um jogo muito especial. Mas, é bem nostálgico. Lembro que muitas crianças jogavam isso na escola, no ClickJogos, e era divertido. A sensação era semelhante à de jogar um GTA da vida naquele contexto.

O melhor FPS!

Um dos jogos multiplayer mais constantes da história, não tem muito o que criticar. Se tem algum ponto negativo, seria o do sistema de punição beneficiar trolls, exemplo: se um aliado andar propositalmente sobre a molotov, ele toma "fogo amigo" e força a expulsão automática da sala daquele que jogou a molotov.

Um jogo que zerei em co-op local com um amigo e pretendo zerar novamente. Provavelmente, foi o primeiro jogo que joguei do inicio ao fim, eu não tinha essa prática.

Apesar de muito hateado, para mim, é um dos melhores games da franquia! As críticas geralmente vão além do jogo em si, mas focam no que esperavam de um Resident Evil e esse, realmente, não entrega. É um jogo com foco em ação maior do que os anteriores, mas não vejo isso como um problema.

1997

Não joguei tanto o Tibia original. Mas, como o site não permite a adição de servidores particulares(OTs), estou selecionando o Tibia também incluindo o OT Pokémon, que é um jogo qual dediquei muitas e muitas horas.

Esse jogo é bem divertido. Aqui gerenciamos uma escola de magia enquanto nos defendemos de ataques inimigos. É bem legal ver a evolução da escola em conjunto com a formação de grandes magos(podemos ver o que o aluno se tornou em sua formatura). Além disso, temos boas opções de magia para focar.

Um jogo de gráficos muito avançados para a época de seu lançamento. O combate é muito bom, as animações são muito fluídas e o enredo é bem envolvente.

De ponto negativo, acredito que o jogo se estende mais do que deveria e força muitas lutas repetitivas contra inimigos igualmente repetitivos.

Acabei dropando por perder o ritmo, mas pretendo terminar!

Esse game é bem no estilo old school dos RPGs de turno, porém diferente da maioria, esse dá um foco pra comédia tanto quanto pra aventura, com várias referências a animes/games e, até mesmo, religião. O jogo dá aula em ser imprevisível com o seu lado cômico, mas sem deixar de lado a dificuldade, o mapa bem trabalhado, os spots secretos e todos outros elementos q prendem o jogador.

O único ponto negativo, pra mim, até então, foi um bug num spot bem específico do mapa. Toda vez q eu entrava nesse local, o jogo simplesmente travava, dai eu tinha q fechar e abrir no meu save anterior. Isso pode acabar sendo bem chato, principalmente pra quem n pega o costume de dar save a todo instante, q por sorte no meu caso não foi dos maiores problemas.

Nostalgia pura!

O jogo obviamente não é perfeito, é um MMO simples de navegador. Mas, foi meu primeiro MMO e conseguiu entregar uma ambientação única e extremamente rara. A masmorra, por exemplo, é algo que nunca vi conseguir ser replicado em nenhum outro RPG ou MMO, é extremamente especial. As armas do jogo também tinham uma estética muito bonita nas suas versões fantasmagóricas. Deixava muito a desejar na gameplay em si, era muito dura e com pouca variedade útil.

Praticamente não joguei o PVP do game, que é o que a maioria se recorda. Eu era mais do PVE, gostava bastante!

Na época, o que me atraiu nesse jogo foi o sistema de capturar monstros. Como fã de pokémon, isso chamou muito minha atenção! essa parte é muito bem feita!

Tinha um grande potencial, mas foi tratado com desleixo pelos desenvolvedores. O jogo conta com vários bugs e pouca comunidade!

Entrei no jogo para superar, um pouco, a vontade de jogar Grand Chase. Até que serviu o propósito, tem boas semelhanças! Se tivesse sido mais divulgado, talvez preencheria a lacuna nostálgica que Grand Chase deixou por anos.

Joguei mais no PS2, mas, assim como o Vice City, comecei nos PCs das lan houses!

Depois disso, ainda veio o SAMP, nostalgia pura e um dos jogos mais importantes da indústria dos games! Nota máxima, sem muitos comentários!

Esse jogo é incrível! Não fez sucesso à toa. É criativo por saber trabalhar bem com metalinguagem e quebra da 4ª parede, são estratégias pouco utilizadas nos jogos de terror e, particularmente, acho que se encaixam extremamente bem no gênero. A quebra de expectativa e o trabalho com easter eggs também são bem legais!

Vale mencionar a trilha principal — tanto a versão instrumental como a cantada — é bem agradável.

Se tem algo que sinto faltar nesse jogo, são mais momentos optativos para o jogador.