19 reviews liked by planta


Esse jogo é dividido em dois tipos de notas, as positivas e as de pessoas sem amigos.

Embora não agregue muita coisa em questão de novidades ou melhorias, ainda se mantém como uma boa expansão.

Ainda estamos no mesmo período histórico e no mesmo contexto de Black Flag, mas dessa vez, acompanhamos Adewalé, ex-escravo que teve sua liberdade recuperada por Edward Kenway, que o acolheu em seu navio e o fez seu quartel-mestre.

A expansão se passa 10 anos após os acontecimentos do jogo base, e mostra o caminho que Adewalé percorreu após se aliar à Irmandade dos assassinos.

O grande foco do jogo é a luta a favor da liberdade, e como ex-escravo, é nítida a inspiração e motivação de Adewalé a libertar cada um dos que sofrem nas mãos dos capatazes, lutando pela liberdade daqueles que não a tinham, exatamente como um assassino deveria ser.

Essas questões são muito bem abordadas durante a curta campanha, sendo provavelmente uma das experiências mais pesadas da franquia como um todo.

Para muitos, o melhor Assassin's Creed já lançado, o que não é de se espantar.

Assassin's Creed IV Black Flag é definitivamente um marco muito positivo e importante pra franquia como um todo, não só apresentando um novo protagonista excelente, como também introduzindo mecânicas que viriam a se manter mais pra frente.

Sim, o sistema de batalha naval. É impossível não falar de Black Flag sem uma menção honrosa ao ótimo trabalho feito nesse quesito, as batalhas são imersivas e transmitem muito bem a estética da pirataria. Sistema esse, que voltaria a ser utilizado em jogos como Odyssey e Valhalla.

A respeito de Edward Kenway, como muito bem destacado no capítulo inicial do jogo, ninguém nasce herói. E Edward Kenway como protagonista deixa claro isso a todo momento.

Inicialmente cego por suas ambições e o desejo insaciável por fortuna, mesmo que a base de seus objetivos seja supostamente dar uma vida melhor a si mesmo e sua esposa, vemos alguém que não mede as consequências de suas ações nas pessoas e no mundo ao seu redor.

Como dito antes, ninguém nasce herói, e Edward trilhou seu caminho através de erros e mais erros, tragédias e mais tragédias, conflitos e mais conflitos, para que assim aprendesse de alguma forma, o que tornou uma evolução muito bacana de se acompanhar.

É uma jornada incrível. Onde cada segundo de navegação pelos mares vale a pena, seja pela adrenalina de se experienciar a vida pirata em batalhas navais, ou simplesmente navegando por águas calmas enquanto a tripulação torna o ambiente mais leve com canções.

𝘐 𝘵𝘩𝘰𝘶𝘨𝘩𝘵 𝘐 𝘩𝘦𝘢𝘳𝘥 𝘵𝘩𝘦 𝘖𝘭𝘥 𝘔𝘢𝘯 𝘴𝘢𝘺
"𝘓𝘦𝘢𝘷𝘦 𝘩𝘦𝘳, 𝘑𝘰𝘩𝘯𝘯𝘺, 𝘭𝘦𝘢𝘷𝘦 𝘩𝘦𝘳"
𝘛𝘰𝘮𝘰𝘳𝘳𝘰𝘸 𝘺𝘦 𝘸𝘪𝘭𝘭 𝘨𝘦𝘵 𝘺𝘰𝘶𝘳 𝘱𝘢𝘺
𝘈𝘯𝘥 𝘪𝘵'𝘴 𝘵𝘪𝘮𝘦 𝘧𝘰𝘳 𝘶𝘴 𝘵𝘰 𝘭𝘦𝘢𝘷𝘦 𝘩𝘦𝘳



Desde pequeno gosto muito de obras de aventuras, é uma das minhas favoritas e indiana jones, sempre acabo revisitando os filmes e sempre acabo me divertindo, nos jogos nunca tive muito contato com jogos do gênero, mas um que tinha me marcado e justamente esse. Um novo começo para franquia Tomb Raider , qual nunca tive contato com os antigos , sendo esse um dos meus primeiros contatos com os jogos e na época tinha me apaixonado já de cara , então resolvi visitar a lembrança desse jogo e ver se ainda sua aventura me agradaria e me divertiria novamente, ainda bem que eu não estava enganado, apesar de 10 anos, esse jogo envelheceu muito bem, sendo até hoje muito fluido e muito bonito e que consegue te levar na aventura da Lara Croft ( uma espécie de John wick + Indiana Jones + Kratos), tal como indiana jones, existe pontos aqui que você precisa ativar uma suspensão de descrença ,se tu conseguir te garanto que é diversão garantida.

Nunca tive contato aprofundado com os primeiros diablo, o meu primeiro foi o 3 , comecei a jogar no xbox do meu tio que tinha pegado o jogo emprestado de um amigo, é o tanto que o jogo tinha me prendido foi absurdo, eu tinha minha apaixonado pelo seu estilo de jogo, nunca tinha visto nada parecido, mas infelizmente fui obrigado a parar de joga-lo , então tinha um desejo de conseguir jogar novamente , mas o seu preço para pc chegava longe de eu conseguir compra-lo , tentei baixar pirata , mas não tinha nenhum link funcional ou nada do tipo, então fui procurando jogos parecidos por anos e nunca achava nada que me remetesse aquele game que me apaixonei a primeira vista, até que recentemente eu descobrir grim dawn, muitos diziam que era sequencia espiritual do 2 , que era melhor que o 3 , então não podia perde a oportunidade, coloquei na lista de desejos e esperei uma promo, quando chegou o momento eu peguei e já de inicio conseguiu me pegar também e eu joguei por boas e varias horas, mas infelizmente tive que parar por um tempo de jogar e o game ficou um bom tempo no meu backlogd, então resolvi pega-lo de vez e jogar até terminar, foi o que eu fiz, mesmo após muito tempo de hiato quando voltei e me acostumei a joga-lo novamente eu já fiquei preso, explorando todos os cantos do mapa que não tinha sido explorado, deixando completinho sendo uma sensação muito boa,até chegar no boss final, joguei o game inteiro no veterano, mas no final simplesmente estava tomando hit kill , meu personagem não passava de um peso de papel, coloquei no normal para ver se o desafio conseguira se balancear um pouco, já que meu personagem não estava bem buildado e nem nada do tipo, foi o mesmo personagem de anos atrás que eu apenas jogava, mas a discrepância de dificuldade é absurda o boss que eu estava sofrendo , foi facilmente vencido sem precisar se mover em segundos, o que me broxou um pouco, então para compensar resolvi voltar pro veterano e fazer um outro boss, é foi divertido fica minha recomendação se tu deseja um desafio maior jogue no veterano, no geral é um bom arpg, que se tu se dedicar consegue te prender bem e te levar por várias horas , sendo para min o ponto mais negativo e o que corroborou a demora para ser terminado e a separação da classe necromante em uma dlc, não sou de compra jogos esperei um bom tempo para pega-lo em promoção e quando fui começar não tinha a classe que eu mais almejava, mas ainda consegui fazer uma classe que me diverti bastante, não chegou na sensação que senti quando joguei diablo na época, mas de inicio foi próxima, uma pena que teve vários empecilhos que afetou minha experiência, agora me despeço de grim dawn, é um jogo com possibilidades de replay, mas que não me motivou tanto a esse ponto, conquanto conseguiu ser um bom game no que eu vivi com ele.

a história é uma bagunça completa, sem qualquer nexo ou continuidade, e o combate é risível. mas o jogo ainda consegue divertir com a química do elenco e o quão interessante a experiência acaba sendo por causa dessa amizade convincente deles, recebe muito mais hate do que deveria

Surpreendentemente bom porém com seus problemas.

O game consegue ser divertido e realista ao mesmo tempo, e o jogo contém uma gama de lutadores ENORME, porém o que era um obvio ponto positivo é um dos maiores tropeços do game:

Os desbloqueáveis do jogo beira o patético já quase todos precisam ser comprados com as moedas que o game te dá, PORÉM durante toda sua jornada de gameplay o jogo não te dá dinheiro suficiente nem pra comprar metade deles (Zerei todos os modos e tenho um total de 54 lutadores BLOQUEADOS simplesmente porque o jogo não dropa dinheiro suficiente pra destravar eles) (Off pro menu do jogo que consegue ser um dos mais feios da história dos jogos de lutinha de mentira).

Showcase Mode: O modo história contando a trajetória do AMERICAN DRAGON Daniel Bryan é legal mas não tem nada de absurdo (Tirando a luta vs Kane e as lutas da WM 30 tudo é meio esquecível). Não é o melhor Showcase Mode mas também não é o pior.

My Carrer Story Mode: Aqui é um dos maiores pontos do jogo. O modo em que você cria seu próprio lutador e vive a história tentando viver o sonho de infância de lutar na Wrestlemania. A historinha que gira em torno do personagem BUZZ é muito boa e bem grande, sendo um ótimo modo de prender o jogador por mais tempo. PORÉM é triste a falta de opções de customização aqui (Desde os golpes do lutador até a roupa, tudo só é desbloqueável via PACOTES DE FIGURINHA COMPRADAS COM UMA MOEDA UNICA DESTE MODO????????????????????? De novo onde há acerto no jogo tem um erro cruel junto). Outra coisa é a dificuldade de upar seu lutador e todas as habilidades dele já que o game não te dropa melhorias o suficiente.

2KTOWER Mode(?): Aqui eu nem deveria comentar já que é apenas umas lutas temáticas contra a maquina valendo uma MISÉRIA de moedas do jogo.

Universe Mode: Foi o que eu menos joguei mas não vi taaaaanta diferença do modo em si comparado com os jogos anteriores.


Apesar dos pesares o jogo consegue ser um bom simulador de luta livre tendo uma gameplay divertida mesmo pecando muito em recompensar o jogador.

(Essa capa não dá, AJ Styles incrível lutador porém MUITO FEIO FILHO).

PRÓS:
- Modos história divertidos.
- Combate realista e divertido (até mesmo os botchs)

CONTRAS:
- Lutadores impossíveis de serem comprados com o dinheiro do jogo.
- Menu feio.

been overlooked, slept on, stepped on, left for dead
Always against all odds like Pac said
I'm the living Great Gatsby
But these boys are watchin' quick and disappear like Banksy
From ocean to ocean, sea to sea
I'm something that you gotta see
Gonna take a lot to drag me away from you
There's nothin' that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in Africa (I bless the rains)
Gonna take some time to do the things we never had
I practice what I preach, but I ain't gon' lie
Still got love for these streets, 305 'til I die
Still got love for these beats, that's why I spit this fire
You can catch me on the beach, 'specially on the islands
Took over my city, now it's time for the world
I live it, they rap it, there's a difference, girl
Gettin' paid more than athletes, man, life is sweet
GM on the status, papo, watch me, (woo)
Gonna take a lot to drag me away from you
There's nothin' that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in Africa (I bless the rains)
Gonna take some time to do the things we never had (woo)
I got the world on my shoulder, still quick on my feet
Nas say sleep is the cousin of death so I don't sleep
These boys act like they hard but we know that they sweet
They wouldn't bust a grape at a food fight, papo, please
Went from rappin' with them boys with a mouth full of gold
To hanging with Slim Jr. down in Mexico
Take it with a grain of salt, and a, pound of gold
The game is to be sold, and not told, let's go
Gonna take a lot to drag me away from you
There's nothin' that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in Africa (I bless the rains)
Gonna take some time to do the things we never had
Gonna take a lot to drag me away from you
There's nothin' that a hundred men or more could ever do
I bless the rains down in Africa (I bless the rains)
Gonna take some time to do the things we never had

This review contains spoilers

A complicada história de amor entre um soldado e sua I.A com complexo de deus e o esquadrão teste de protagonista no meio dessa relação, exuberant mt fofa tá