Um dos jogos que mais marcou minha infância.

Mais um jogo que me fascina pela ambientação. O ar de mistério do universo de Portal é o que torna tudo tão interessante. O teor comico do jogo é excelente, o roteiro é ótimo e os puzzles muito satisfatórios. Minha continuação dos sonhos (que sei que nunca vai rolar haha) seria um Portal 3, pois é um universo vasto, interessante e que até hoje gera teorias.

Esse jogo me provocou sentimentos que jamais irei sentir novamente.

O jogo mais divertido de Sonic, na minha opinião. Porém, ele é simples demais. As fases e a gameplay são perfeitas mas todo o resto se apoia numa zona de conforto tão grande que me incomoda. O jogo é curto, as fases são todas zonas já existentes de outro jogo, a história é uma justificativa qualquer para colocar o Sonic Clássico e o Moderno juntos, as interações entre os personagens são sem sal e tudo é muito pé no chão. Essas coisas me incomodam hoje em dia, por ser fã da série, mas foi um dos jogos que mais marcou minha infância e até hoje me desperta muitas coisas boas.

Terrível. Gosto de algumas ideias da narrativa, mas todas foram usadas e feitas da forma mais porca e preguiçosa possível.

Até hoje, ver o diálogo final desse jogo, me faz chorar.

Estabeleceu uma nova régua para qualidade de games que são remakes. Um ótimo survival horror. Não acho a ambientação tão aterrorizante, mas ele compensa em outros aspectos como o game design que gera bons momentos de tensão. É curto, mas no geral tudo funciona muito bem.

O ápice de sua época, se mantém fantástico até hoje.

O único jogo que platinei na minha vida!! Minha primeira experiencia VICIANDO em um jogo. A razão disso, são as qualidades mecanicas de Celeste. Não existe jogo de plataforma em que o pulo da personagem seja tão satistatório quanto esse. E além de toda qualidade em game design e level design, Celeste carrega um tema profundo, que é tratado de forma delicada, e linda. A primeira vez que joguei, não sabia sobre o que se tratava exatamente a autodescoberta da protagonista, mas após descobrir, e interpretar todos os detalhes que o jogo sugere do tema, eu chorei. muito. Um dos jogos mais importantes da minha vida!

Sonic é minha franquia favorita, e provavelmente o personagem mais importante da minha vida. Sonic 1 tem o peso da nostalgia, e pra sua época era ótimo. Mas, não envelheceu bem. O principal erro de Sonic 1 é o level design, que não valoriza o que há de mais importante e diferente na franquia: a velocidade. A green hill é a única zona que explora isso bem, por isso se tornou a fase mais memorável, mas dali pra frente, vira um jogo de plataforma comum e até traiçoeiro. Dito isso, os gráficos são belos, as músicas ótimas e tem muita identidade. É ok, mas agrega valor por ter sido o ponta pé inicial para nascer uma das séries de jogos mais iconicas e relevantes de todas!

Melhor que o primeiro, mas bem superestimado. O jogo decai muito a qualidade ao longo das fases, é o mais bugado dentre os 3 clássicos, e tem uma sessão final irritante. Mas é charmoso, tem um level design superior ao primeiro jogo, e mantém a qualidade altíssima das músicas.

Um dos melhores jogos de plataforma 2D da história. Perfeito.

Sonic Adventure tem elementos que eu admiro muito, e que acho que são ótimas escolhas para o Sonic em 3D. Em especial, o foco um pouco mais presente da narrativa e de interação entre os personagens, pois na minha opinião é o ponto forte do Sonic (Personagens) em relação as outras franquias (que normalmente são muito superiores tecnicamente falando haha). Justamente pelos personagens serem muito bons, poder jogar com eles é algo muito empolgante, mas é inegável que, o jogo conta com muitos bugs na maioria de suas versões, não tem uma gameplay precisa e as vezes pode ser entediante, já que a gameplay com personagens diferentes tem um ritmo muito diferente e lento comparada as sessões com o Sonic. Apesar dos defeitos me marcou muito na infância, tem propostas muito legais e a trilha sonora fantástica.

Excelente! Foca ainda mais na narrativa e interação de personagens, algo que na minha opinião é o ponto forte de Sonic, e é o melhor jogo fazendo isso! História muito marcante e com uma maturidade que combina com a franquia. O fato da gameplay com os personagens diferentes de Sonic e Shadow ter um ritmo diferente e mais lento, atrapalha um pouco. É muito comum ver pessoas jogando as partes com os outros personagens às pressas para chegar logo nas fases com o Sonic, que de fato são as mais divertidas. Foi onde a SEGA mais chegou perto de fazer algo grandioso com a franquia dando certo, e gosto bastante do rumo que SA2 tomou. Aliás, as músicas desse jogo, são absurdamente boas

"Despite everything, it's still you". Obrigado, Undertale.