Reviews from

in the past


Vou ser bem sincero, eu nunca fui chegado em Naruto, na verdade não sou de assistir anime com raríssimas exceções mas esse ano estou cada vez mais me interessando em Naruto, tudo começou no início desse ano quando um amigo meu estava jogando Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, eu estava assistindo ele jogar e gostei do jogo, depois disso eu comprei o Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 no meu Switch porque estava em promoção mas foi só em julho que parei pra jogar, eu ainda estou no começo da série Clássica mas depois desse jogo com certeza vou começar ver todos os outros episódios (sei que não vai ser uma tarefa fácil).

O jogo originalmente lançou em 2010 para Xbox 360 e Playstation 3 e foi relançado em 2018 para o Switch, apesar disso os gráficos são bastante bonitos para os dias de hoje, gostei bastante.

Infelizmente ele não tem muitos modos de jogo, basicamente os principais são Ultimate Adventure (ou Modo História) e o Free Battle.

Free Battle é o clássico modo para lutar sem compromisso, escolhemos o nosso personagem e dois de suporte, esses de suporte existem três tipos, ataque, defesa e balance (que é o intermediário) e assim começamos as batalhas, o Roster desse jogo tem até que uma boa quantidade de personagens mas estou ciente que nos jogos futuros esse número aumenta muito mais, o único motivo que joguei esse modo foi para farmar Ryo (moeda do jogo) porque é o jeito mais fácil de liberar os personagens desbloqueáveis.

Ultimate Adventure é o principal motivo de eu ter jogado esse jogo, pelo o que eu entendi ele retrata os acontecimentos do começo do Shippuden, ou seja, do primeiro episódio até a batalha contra Pain e pra falar a verdade parece que o Arco da Akatsuki é o mais legal da série inteira, diferente do primeiro jogo o mapa é bem menor porém mais interativo, podemos andar não apenas na Vila da Folha mas em todas as outras vilas também, a câmera é fixa e os cenários são bem lineares, isso vale para todos os lugares. As batalhas também são simples mas muito divertidas, de longe os melhores momentos são das Boss Fights, ao mesmo tempo que são batalhas normais também apresentam QTE (Quick Time Events) que se você fizer pontos o suficiente nas QTE você vai liberar alguns segredos e diálogos extras, mas as vezes os QTE são bem velozes e difíceis de executar na hora certa, o sistema de Ranks também está presente e não me importei muito com isso, algumas batalhas são difíceis de conseguir Rank S e não parecem ter muita importância além de bônus de dinheiro.

Ainda falando do Modo História, as missões secundárias também estão presentes, a maioria são simples mas pelo menos não são obrigatórias como no primeiro jogo, porém existe um capítulo extra que você só consegue liberar pegando todos os Cursed Dolls que são bonecos falsos dos personagens, eles estão espalhados pelo mapa inteiro e precisamos derrotar todos eles para liberar o Pós Game, por sorte quando terminamos a campanha principal, as lojas disponibilizam o Warp Scroll, para essa missão dos bonecos esses itens são ESSENCIAIS, eles são teleportes para qualquer área do jogo e assim essa missão fica bem menos enjoativa, o único problema é que não adianta comprar apenas um Warp Scroll porque só pode usar uma vez, então compre vários e assim você não terá problemas.

No fim das contas eu gostei bastante do jogo, foi uma boa introdução da série pra mim (apesar que eu já tinha jogado um outro Naruto de 3DS) mas eu gostaria de mais modos de jogo e uma trilha sonora mais marcante, espero que os outros jogos da série Ninja Storm sejam tão bons ou até melhores !









Less bullshit fights than the first game with the added bonus of this game being far more cinematic and improving upon the “monster” fights of Ninja Storm.

It does still have some bullshit and jank but it’s much more enjoyable than the first with how well it actually adapts the anime and how fun the fights are, even if a lot of them are QTE’s. Having said that the walking between objectives really drags the game down from the heights it should be able to achieve.

Overall, good game 4/5

Arch was bested by a hall of fame performance from Neji Hyuga and Rock Lee

O Storm 2 não é perfeito, e talvez nem seja o melhor Storm, mas no meu coração ele é insuperável!

I am Naruto (I main him (the character))


great improvement over the first game,the hub world is gone so thats good,and they actually let you play the story this time not unlocking it behind mission bullshit,character roster was a bit lacking tho but that's understandable because this game follows where the anime is not the manga.

Impressionante. Senti falta da liberdade que tinha no Ultimate Ninja 5, mas aqui tá jóia.

Incrível a luta do Naruto e Sakura vs Kakashi. Essa foi a melhor adaptação de toda a franquia Storm. As batalhas com Quick Time event são impecáveis! Sasuke vs Itachi é animal e Naruto vs Pain é incrível!

Tentei platinar mas troféu bugado em 2024? Tenha santa paciência bandai

Finalmente chegamos no último jogo Storm.
Pelo menos os que são numerados.

Você deve estar se perguntando do por quê eu ter deixado o 2º jogo por último, e eu irei explicar:
"Minha versão do jogo deve ter vindo com algum código de programação troll, não é possível".
Tá, o que quero dizer é que o meu progresso simplesmente não estava rendendo conforme eu completava as secundárias. Tipo, é necessário fazer um número "x" de missões para liberar outra, só que em 3 das 4 vezes que zerei o jogo essa missão simplesmente não aparecia mesmo olhando guias.

Mas bem, após o desabafo vem a análise.

Sendo uma sequência direta de seu antecessor eu achei muito que fossem ter mais modos de jogo, mas os que vieram foram o Ultimate Adventure (aqui conta o início do Shippuden até o fim da Saga Pain), Free Battle (X1 franco) e... Online (tenho um tópico especial pra esse modo lá pra frente).
Mas bem, vamos por partes. Primeiro o modo Ultimate Adventure:

- Para quem assistiu o anime ou quem nunca viu e só sabe da estória por conta dos jogos (meu caso), tá aqui um resumão interativo bem servido. Mesmo que o idioma esteja em inglês, nada que um tradutor do lado não salve o contexto.
- A exploração está bem mais limitada. Não é tão ruim, só é um downgrade em comparação ao Storm 1.
Eu não entendo nada de programação no geral, mas acho que daria pra terem feito algo parecido com as vilas que visitamos ao longo do Storm 2 pique Storm 1, mas as rotas ficariam daquele jeito linear que temos até o Storm 4. Enfim, só opiniões de alguém que não entende da área;
- As batalhas continuam divertidas com direito a QTE decentes nas boss fights e, caso você faça pontos suficientes, acaba liberando cenas e segredos;
- As boss battles estão muito caprichadas;
- A forma de contar a estória é por meio de caixas de textos, talvez acabe sendo enjoativo pra uma galera;
- A dificuldade é definida conforme você avança na estória, e a mais complicadinha (pelo menos na minha experiência) foi justamente a batalha final. Não é um bicho de sete cabeças, porém com a limitação de movimentos na época acaba sendo um tanto quanto cirúrgico quais ações devem serem realizadas;
- Temos muitas missões secundárias a serem exploradas, só que diferente do Storm 1, elas não são obrigatórias para avançarmos;
- A trilha sonora é até decente, mas realmente marcar deixa a desejar.

Free Battle:

- Nada com o que se impressionar aqui além de "se eu for com esse time eu tenho tal vantagem", mas sério, não senti qualquer diferença;
- A maneira como você libera os personagens é a mais intuitiva possível: Lute e consiga pontos;
- A substituição está um pouquinhoooo melhorada em relação ao Storm 1, mas dá pra melhorar;
- Achei bem estranho a desenvolvedora não ter levado os personagens do Storm 1 pra Storm 2, tipo, já estavam feitos e só precisariam de ajustes;
- As batalhas nas paredes sumiram. Eu até achava legal;
- Tiraram o Jutsu Clashes. É uma mecânica que quando dois atks especiais se encontram acaba formando uma batalha de esmagar botão;
- Tiraram os QTE nos Ultimate Jutsus. Nesse aqui eu agradeço, nunca gostei dessa parada desde os Ultimate Ninja de PS2;
- Tem um personagem chamado Lars do Tekken com roupa ninja pra você usar. E assim, eu estaria mentindo se eu comentasse que eu sabia quem era o personagem. É legalzinho de jogar, nada "uou!";

Online:

- Se alguém tivesse me dito que eu precisaria jogar no Modo Online por conta de um "Title" eu teria desistido bem antes. O online deve ter sido uma febre em 2010 que queriam colocar algo envolvendo ele, mas como eu posso me divertir se eu vejo um slideshow do oponente?;
- Nem no Storm 4 resolveu;
- Após quatro anos pude fazer tudo desse jogo envolvendo o online. Por quê? Porque foi uma época na qual os dois tiveram a paciência de platinar o jogo e deu certo.

Conlusão:

O jogo é divertido, suas Boss Battles são muito cinematográficas e contagiantes, mas aparenta ter tido mais subtrações do que inovações.
Olhando como está a franquia hoje em dia com seus vários personagens e melhorias, acho que daria pra colocar esse Storm 2 como uma receita de bolo simples que ao longo dos anos foi sendo aprimorada e se tornando mais acessível para novos jogadores.

O fato de ter jogado o Storm 2 depois de ter jogado o 3 e o Revolution deixa a experiência de ter jogado esse jogo bem menos apreciativa.
As missões não são muito atrativas e separar em capítulos eu também não achei uma boa ideia, tinha momentos muito desconexos, os capítulos 5 e 6 são provas disso.
É uma tristeza também usarem um tipo de gameplay diferente apenas em um momento no capítulo 6...
O jogo é bom pra passar o tempo e relembrar o anime mas pra platinar deve ser o pior de todos, nem pensar que eu vou ganhar 30 partidas com todos os personagens pra desbloquear todos os títulos, além do fato que hoje em dia o online deve ser morto, se funcionar é claro.

Storm 2 pega a gameplay que deu certo no primeiro jogo, e expande isso com um modo história muito bom que cobre quase toda saga do Naruto Shippuden. Se tornando um exemplo a ser seguido até hoje.

irmão toda boss fight é um momento o cinema

I wish more anime games would be this good at retelling its respective franchise's histories. The boss fights are amazing and really capture the anime feeling.

I played this game for the first time on my PlayStation 3. Now I have experienced the PC version again in 1080p 60 FPS. And I made a good choice. Ninja Storm 2 tells a fairly large part of Naruto Shippuden in terms of the story. As in Ninja Storm 1, it almost accurately reflects the battle scenes we are familiar with from the anime. I said almost, because some of them describe scenes either briefly or with small changes. Of course, it's not big changes, so don't doubt about it. The fighting mechanics are not much different from Ninja Storm 1, of course, it also has more characters and more jutsu. In the story, unlike the first game, you find the equipment materials that you can use in battles on the game's map yourself. I would say that it has more boring side missions than the first game (at least the mini-game-style side missions from the first game could be put back). Also, the damage you take after the fights you make in the story also stays in your next fight, which seemed like an unnecessary feature to me. My advice is to just take the necessary health and a few skill-boosting ingredients and rush the story. As a result, if you want to experience many iconic fights in Shippuden, play Ninja Storm 2.

Ok, so let me get it: Lars from Tekken (6) originated from here?

lars from tekken, my favorite naruto character. 10/10

Uma evolução notável do primeiro jogo em vários aspectos (ainda gosto um pouco mais da exploração de konoha do primeiro jogo), as novas batalhas importantes ficaram ainda mais emocionantes, com os seus momentos com QTE que são de encher os olhos e sinto que a história do mangá/anime está sendo contada em sua melhor forma. Essa série de jogos está sendo uma bela forma de revisitar essa obra que me marcou bastante. Empolgado para o terceiro jogo.

This game made me have a Naruto phase in my fucking 20s. I never cared for Naruto as a teen, thought it was crap, saw this game for a quid in cex and thought itd be haha banter. I live tweeted me playing it, accidently genuinely enjoyed the story and characters (GOD the nuns games are better at telling the story of naruto than the show) and ended up drawing my weight in Naruto fanart, dragging my housemates and friends with me, convincing a friend who liked Naruto as a kid to DM a Naruto d&d canpaign which I am in, and for said campaign we all made Naruto OCs with Boruto era kids. I'm in Naruto hell and it's all because this game (and the next 2) is so much better than the anime it is based off of.

Look

I was in a nostalgic mood and I figured that playing the games' versions of the story would be better than watching the show or rereading the manga because it takes less time, it's literally a cliffnotes version. Also the show gets really shit.

It's fine, the combat is flawed in structure thanks to how substitutions work but the fundamentals capture the entire Naruto idea, the aesthetics are faithful if a bit low budget a lot of the time, it gets a lot of emotional moments right on the money and also kind of oversimplifies some other moments. It also helps that Storm 2 covers the best arc from the show and has a lot of the narrative core that worked still, even if it's cut down for time.

They iron out the kinks in the later games but what's here is a decent satisfactory fanservice package. I'm part of a small audience that's going to enjoy this game and recommending it to those not in this group would be silly.

Um GRANDE update comparado ao fracasso do Storm 1. Apesar de tirarem alguns sistemas de combate interessantes que o Storm 1 tinha, o Storm 2 faz tudo e mais um pouco melhor do que o Storm 1. Cutscenes lindas, boss battles perfeitas e bem animadas e uma história mais bem contada, seguindo fielmente o anime/mangá.

Safe-Room: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

Se deparando com os títulos da CyberConnect2, Naruto Storm 2 provavelmente é o jogo que vem a mente da maioria das pessoas. A franquia Ultimate Ninja Storm foi uma explosão e o maior chamariz dela sem sombras de dúvidas foi sua cinemática entrelaçada aos Quick-Time Events que elevaram ainda a escala da dimensão dos combates da obra que outrora só era possível ter alguma referência por seu material original, sua adaptação televisiva e os jogos que aumentavam um pouco essa escala, mas que não possuíam como um dos focos esse aspecto.

Apesar de ser lembrado como um jogo de luta cinematográfico, o mesmo alcança outros patamares por utilizar diferentes tipos de gameplay e mecânicas em seu esqueleto. Fora o combate e suas cinemáticas, o título adequa momentos de Rail shooter, Shoot 'em up e Hack'n Slash em determinados trechos da estória, como na batalha entre Gaara e Deidara que se inicia com um combate onde você deve derrubar o Deidara de seu pássaro de argila e espancar ele algumas vezes para entrar em uma cinemática que logo em seguida se torna uma perseguição aérea por toda vila da areia enquanto você deve atirar no inimigo para que se inicie uma última cinemática de grande escala. O título também adota sistemas de RPG como um social-link visivelmente inspirado em Persona - que funciona à sua própria fórmula - e tramas originais para a série Storm junto a conexões aos jogos da série Ultimate Ninja e U.N Heroes (Ps2 e PSP).

Por encaixar suas ideias de uma forma equilibrada, o título da CC2 consegue entregar os motivos de ter ficado tão popular de forma semelhante à franquia Final Fantasy Dissidia (PSP) ao terem unido sistemas e estilos diferentes dentro de seu Arena 3D.

papo reto que esse é o jogo mais underrated de todos os jogos de naruto. Simplesmente adapta o melhor arco do shippuden de uma forma boa pra caralho, com umas boss fights fodas pra caralho que o storm 4 não conseguiu chegar nem perto de fazer tao bem quanto. falei to leve

Esse é o jogo da saga storm com a melhor história que eu joguei, as animações e boss battles são sensacionais. Simplesmente, me apaixonei pelo jogo.

Overall combat was enhanced on this one since last time, the devs were for sure taking notes. Following an arc of shippuden the whole thing is, once again, a glorified anime. But this time the whole thing is tied together so smoothly that it doesn't even matter, all the speeds such as progressiom are just perfect this time around.

Great storytelling and fights though

But as a completionist, I hated every second of it LOL


Game also sucks, but a bit less than Storm 1. It has some absolutely beautiful angles and shots for its story mode for both flashy, relevant moments and mundane chit-chat alike. Outside of presentation this game still has the same combat issues as the first, and thus presentation's what gives it half a star more than 1.

This is it. Amazing presentation. Take some of the best fights from the anime and make them amazing boss fights(A couple of times even better than the anime).

A freeroam world that made me fall in love with side quests in general. Some nice slice of life scenes between naruto and the cast that is original to this game.

Also happens to one of the best arena fighters what are the odds.

Probably the best story mode of the 4 games, definitely covers the best arcs. The gameplay is better than 1, and the boss fights are excellent. My favourite thing about the boss fights is that they expanded on the anime fights rather than copy them exactly, and it was always better for it.

Not a huge fan of the overworld here, it's mostly busywork.

Com certeza o melhor jogo da franquia no quesito história, só tem boss fight incrível e cutscenes absurdas, o combate nos dias de hoje é bem ultrapassado, mas vale muito a pena rejogar pela história.