Reviews from

in the past


Its extremely important that the last game you play in a given year is always a League of Legends related one, to curse yourself for the following year to come.

Here's to a miserable 2024 everyone, cheers 🥂

Sempre gostei de jogar de Nunu mesmo no League of Legends e aqui pude experimentar o quão solitário é a vida deste menino sem o seu grande amigo Yéti: WILLUMP!

Dispensa comentário sobre como a Riot trata League of Legends, mas sim como ela retrata tão bem a história por trás de alguns personagens pouco explorados em sua lore. Muitos personagens ali merecem sim ser visto com outros olhos e aqui não só temos uma história, como duas: Nunu e Willump.

Nunu, assim como Willump, são tão sozinhos nesta vasta área gélida que os dois encontraram em si uma razão de serem amigos inseparáveis mesmo que um seja mais velho que o outro. Willump não é tão aberto ao Nunu porque ele não quer ver uma criança sofrer, porém ele é testemunha de um dos maiores poderes de Freljord e a arma pela qual Lissandra está à procura: o tal do coração do azul. Nunu só estava atrás de sua mãe, mas ele não sabia o que lhe aguardava... e sério, não entrarei em mais detalhes porque o jogo gira em torna disto.

Este é aquele típico jogo que você apenas se desliga e vai, pois não tem muita ação e sim aventura. Se a empresa por trás de Song of Nunu focasse mais em ação, seria um jogo ruimzinho. A história é basicamente se desenrola na aventura de ir em um ponto a outro. Logo, a tendência da jogatina é apenas ir para frente porque não há muita coisa a se fazer senão curtir a vista do jogo como um todo.

A beleza do jogo está em seus gráficos, pode até ser que seja simples para você que está à procura de algo mais visivelmente pesado, pois aqui eles usam os elementos únicos da própria empresa ao seu favor. É tudo muito lindo de uma forma tão simples.

Aqui existem opções de colocar mais idiomas, porém estou acostumado com o Nunu dublado e é o mesmo do League of Legends.

Veredito: ótimo jogo. Song of Nunu retrata a história de dois personagens que não são tão escolhidos no Summoner's Rift, mas possuem uma história e tanto.

Bom Hoje vou falar sobre Song of Nunu: A League of Legends Story. Este jogo oferece uma Experiencia unica onde descreve a jornada de Nunu e Willump, um jovem e seu yeti, através da Freljord. Será que o jogo atende às expectativas? Vamos explorar juntos nessa análise!

A trama de Song of Nunu é simples, mas tocante. Nunu é um órfão adotado pela tribo de guerreiros conhecida como Avarosa. Sentindo-se deslocado e solitário, ele encontra em Willump, um yeti gigante e afetuoso, seu melhor amigo. Juntos, decidem deixar a tribo e desbravar o mundo em busca das pistas contidas em uma canção que Nunu herdou de sua mãe biológica. Essa melodia fala sobre um Lugar, onde todos os sonhos se tornam realidade. Durante a jornada, cruzam com diversos personagens e locais do universo de League of Legends, como Ashe, Lissandra, Braum, Anivia, Volibear e muitos outros. A história é contada por meio de diálogos, animações e cenas interativas. Além disso, o jogo proporciona momentos de descontração com as piadas e brincadeiras entre Nunu e Willump, e faz referências aos memes e falas dos campeões de League of Legends.

A jogabilidade de Song of Nunu se concentra na exploração e na resolução de Puzzles. O jogo está dividido em capítulos, cada um com um cenário único a ser explorado. O jogador pode alternar entre o controle de Nunu e Willump, utilizando as habilidades distintas de cada um para passar as fases. Por exemplo, Nunu pode usar sua flauta para tocar melodias que ativam mecanismos ou afetam o ambiente; Willump pode usar sua força para mover objetos ou sua magia para criar plataformas de gelo. Os Puzzles são simples e intuitivos, mas também podem bem chatinhos em determinados momentos. Embora haja momentos de ação, como fugas de inimigos ou confrontos contra chefes, eles são bemmmmm raros e não exigem uma grande esforço ou dificuldade. O jogo tem uma duração relativamente curta, podendo ser concluído em cerca de 4 horas.

Os gráficos de Song of Nunu simplesmente lindos, apresentando um estilo cartunesco que se alinha ao tom do jogo. Os cenários são diversificados e detalhados, mostrando tanto a beleza de Freljord. Os personagens são animados e expressivos, especialmente Nunu e Willump, que transmitem muita personalidade. O jogo também conta com efeitos visuais interessantes, como a queda de neve, o vento soprando e a reflexão da luz no gelo. O desempenho é legal no PC que é minha plataforma.

A trilha sonora de Song of Nunu é um dos pontos altos do jogo. as faixas variam entre emocionantes, divertidas e épicas, dependendo da situação. A música tema do jogo é uma versão instrumental da canção que Nunu herdou de sua mãe, e é tocada em vários momentos no jogo, dadndo um tom muito legal e emocional voce e a história. E como grande ponto alto dessa parte, As vozes de Nunu e Willump são as mesmas do jogo original, o que é um agrado para os fãs de League of Legends.

Song of Nunu: A League of Legends Story é um jogo incrivel e principalmente para os fãs de League of Legends, que encontrarão diversão nas referências, personagens e locais do universo do jogo. Se você é fã de League of Legends ou de uma boa história, Song of Nunu: A League of Legends Story certamente merece uma chance.

Pontos Positivos:

- História simples, Porem que agrega muito ao universo League of Legends
- Gráficos bonitos
- Jogabilidade relaxante

Pontos Negativos:

- Jogo bem curto, podendo ser terminado em cerca de 4 horas
- Pouquissimos momentos de ação.
- História Linear demais.

Versão utilizada para análise: PC

Song of Nunu proves how Tequila Works can develop good games, but only for children. RiME was overall alright and maybe their best game; GYLT is not really an puzzle-platform game I'd tell someone to play. Song of Nunu has a nice story, perfect for young people, but not really what a LoL enjoyer might enjoy to understand Runeterra a bit more.

Muy muy buena cosa, gratamente sorprendido. Divertido, bonito y cozy.


Fofo, bonitinho.

Jogo absurdamente básico, não que isso seja ruim, ele e o tipo de jogo que eu falaria para alguém que nunca jogou um videogame jogar, os puzzles são simples e divertidos, igual aos pequenos combates que tem ao longo do jogo, e a dublagem muito boa, o que já e de se esperar vindo da Riot.

Amazing, heartwarming game that has so much charm and personality. One of my favorites this year by FAR. Maybe of all time.

fofinho demais nunu eu te amo entenda

Riot provando que o universo de League of Legends é maravilhosa e que merece mt ser expandida, como um ex-mono nunu posso afirmar que esse jogo era tudo que eu queria, uma aventura divertida e interessante entre dois bons amigos com um mundo vivo, a i.a do Willump é bela, ele age de formas diferentes pra como o player está no jogo, além de revelar a lore dos yetis, tmb cria um cliff hanger pra algo bem grande futuramente, simplesmente joguei feliz do inicio ao fim

Entertaining for a couple of hours, but that’s it. The interactions between champs were fun

Pretty great little adventure/platformer game. Really lovely art direction compliments the pretty linear but fun gameplay really nicely. Such a shame they're shutting Riot Forge down I think a sequel to this would be amazing.

Bueno, es un juego que tengo pendiente como fan de league of legends, es un juego en el que tequila ha hecho un buen trabajo y ha contado una buena historia, el problema de este juego es que lleva el nombre de league of legends en el titulo, El lol no es un titulo que atraiga a gente de fuera del mismo y eso hace que pierda muchas ventas potenciales.

Gráficamente es precioso y se nota el mimo y aunque los escenarios están bastante vacíos los colores resultones y ese estilo cartoon que maneja le sientan de maravilla.

La historia hace uso del maravilloso lore de este juego y lo enriquece haciendo que para los usuarios que no nos apetece leernos largos textos contando la historia de X o Y personaje nos viene genial.

Es un juego de puzles y aunque uno sabe lo que supone un juego de puzles si que es verdad que termina haciéndose pesado que constantemente se reciclen las 3 mecánicas que tiene haciendo que para mi pierda encanto la verdad.
El tema de optimización la verdad es que es para hacerlo mirar, con el equipo que tengo debería ir sobrado y resulta que tengo un stutering brutal, tengo que cambiar la fuente, pero vamos dudo mucho que sea cosa de la fuente de alimentación ya que alan wake 2 se ha jugado con cero problemas vaya….
En definitiva, si te gusta el lol el juego lo vas a disfrutar, vas a disfrutar los guiños y los personajes secundario así como las localizaciones, si no… más allá de si eres un fan de los juegos de puzles no vas a querer tocarlo porque no incentiva a ello.

A wholesome adventure platformer reminiscent of the golden age of mascot platformers from years gone by. It sticks too close to the formula to be exemplary, but still a solid game.

A passion-filled little adventure game. Charming if a little annoying dialogue, a pretty nonsensical plot, no real challenge in any way barring some clunky movement and combat, but it doesn't outstay its welcome.

I'm not sure if there's enough here to really recommend it to anyone who isn't already invested in the Runeterra lore, but maybe if you're a lover of kid-friendly exploration game there'll be enough here to warrant a play. I would definitely wait for a hefty sale here regardless. It's expensive for a ~6 hour game.

Após finalizar o jogo Song of Nunu, posso concluir que, é um daqueles jogos que te proporciona uma verdadeira aventura, que você pode apenas sentar, relaxar, e curtir o que esse game pode te proporcionar. Contando com os melhores amigos, Nunu e Willump, você vai embarcar em uma jornada por Freljord, terrenos gélidos localizados em Runeterra.

Vale mencionar que o jogo é uma história de League of Legends, mas que foge da ideia do tão conhecido Moba, utilizando um de seus vários personagens, para se tornar um jogo de Narrativa de apenas um jogador, para quem já está familiarizado com o universo de League, e Runeterra, espere um prato cheio de referências, outros personagens icônicos, e uma bela ambientação.

Para pessoas que não partilham dessa familiaridade, fique tranquilo, o jogo abraça muito bem um novo público, fazendo você conhecer esse universo maravilhoso, e quem ‘’já é de casa’’, amar mais ainda tudo isso.

Agora falando de aspectos técnicos, Song of Nunu é um jogo muito rico em beleza, sua gameplay é bem agradável, contando com um combate maravilhoso, porém não é tão presente, e puzzles que, apesar de simples, são ótimos! A dublagem do jogo é incrível, trilha sonora ótima e relaxante, e jogando 10h +, não sofri com nenhum tipo de bug ou problema de desempenho, jogando na qualidade máxima sem problemas.

Posso concluir que, o jogo vale sim o preço proposto, mesmo não tendo uma campanha tão longa, é um jogo muito divertido com uma ótima história, suas conquistas são bem divertidas de fazer, para quem buscar o 100%, e na minha opinião, é o jogo mais receptivo baseado nos contos de LoL, definitivamente conquistou meu carinho e meu coração.

É um jogo para quem conhece LOL, pois o combate é bem fraco, precisava nem existir quase. A arte está bem bonita, a caracterização do nunu e do willump está perfeita, junto com a tradução que te carrega para a história, que embora infantil, é o clássico que te prende. Por ser curto, vale a pena

A super charming and fun little platformer. The controls aren't perfect, but the delightful worldbuilding and characterization more than make up for it. I'm usually a sucker for these League of Legends spinoff games, despite having no affection for the main game. Plus, it has Braum of the Freljord, one of my favorite dudes. What's not to like?

Me voy a enrrollar un buen trecho así que organizaré los puntos principales en guiones:

-Como ''A League of Legends Story'' es el mejor de los 5 juegos. La historia no busca alargarse, ni hacerse hueco forzando cosas ni se vuelve demasiado de nicho. Una persona que no haya jugado League of Legends y no conozca a los personajes puede entender la historia. Y los que conozcan la historia y sus personajes se van a ver recompensados con ello viendo la quizás representación más fiel que ha dado uno de estos juegos.
-Como juego de aventuras ha sido entretenido. He agradecido muchísimo que sea un juego que te puedes pasar en una mañana y una tarde porque he podido enamorarme de los lugares sin cansarme de ellos: cuando sentía que ya había estado bastante en un sitio era porque ya era hora de ir al siguiente. Esa es otra: para ser un juego ambientado en el páramo gélido que es Freljord ofrece una gran cantidad de paisajes preciosisimos que explorar con calma.
-Los puzles eran sencillos y siempre usando todas las herramientas que te da el juego. Hay poquitos coleccionables pero los que hay me gustan mucho: son fáciles de saltar, ojo.
-El combate es simple, la verdad: esquivas, das dos clases de golpes y terminas. Hay poca variedad de enemigos pero lo mejor son dos cosas: Por un lado, la forma de acabar con los enemigos es muy divertida de ver. Y por otra: este juego solo tiene dos boss fight y las dos son de lo mejor del juego, especialmente la pelea final.
-Estoy muy contento con el trabajo que ha hecho Tequila Works. No había jugado nada suyo pero eh, orgullo español.

Me he enrrollado porque quería dejar claro, tras jugar a toda esta serie de juegos de Riot Forge que este el que más se acerca al escenario ideal que buscaba Riot con esto: un juego que se acerque a todos los jugadores por igual. Quizás a los que no les gusten los juegos tranquilitos sean los que se echan atrás pero ya está.

Acompaña a un niño y su mejor amigo, un Yeti, en su viaje por Freljord. Una aventura muy enternecedora en el que encontraremos peligrosos enemigos, un montón de desafíos, unos paisajes preciosos , buenos amigos y un misterio por resolver.

Es un juego muy de chill, los combates no son nada exigentes, los puzles me hubiese gustado que fuera un poco más difíciles, pero es que es tan bonito todo que se le perdona. Mención especial a la banda sonora.

Por cierto, no hace falta haber jugado al LoL para jugar este juego, si sois fans encontraréis un montón de easter egg que os harán sonreír, pero sí, podéis seguir la historia sin ninguna dificultad.

Отличная милая игра про приключение двух лучших друзей по великому Фрельйорду. С первой и до последней минуты чувствуется душевность и умиротворение в каждом моменте игры. Ребята созданы друг для друга и способны умилить даже Джефри Дамера и Теда Банди. Отличная сюжетная составляющая и встреча с уже знакомыми персонажами из лиги подогревает интерес двигаться по сюжету всё дальше и дальше. Возможно, кому-то не очень понравится геймплейная составляющая, она довольна примитивна, но для такой игры не вижу смысла пытаться прыгнуть выше головы. Получил отличные впечатления от данного проекта, готов ручаться за него. Если вы по каким-то причинам до сих пор не знакомы с Лигой, то данная игра может помочь начать эту великую историю великого лолера

Риоты (͡° ͜ʖ ͡°) Жду игру про амуму и раканчика

çok sıkıcıydı amk çok basit çok çocuk oyunu çok boktan nunu çok konuşuyo sus amına okyim sus sesini sikeyim sus bi son boss fena değildi berbat bi oyun
52/100

A game that harkens back to the Ps1/Ps2 era of adventure/platformers. Combat is super simple, no RPG mechanics, no power ups. You just go from point A to Point B. The narrative is whimsically charming and full of character. The VO is fantastic and the game has a dedicated "Hug Willump" button. So that's basically a star just for that.

A very cute game about a cute kid and his cute yeti, it's obviously a game for little kids so I don't have a TON to say about it. It's a pretty standard walking sim with some barebones combat and basic platforming, some pretty inventive puzzles too. It does quite a bit in its runtime, but doesn't do any of it amazingly. It's just a pretty average lore game that didn't take too long to finish, even though it overstayed its welcome a little with the walking sim segments. Not as good as the Viego game tho.

League of Legends can be very frustrating to play at the best of times. I love the characters and the world that has been built alongside it though. This game was a very fun experience and I enjoyed it a lot. I teared up at a few moments from this game, these characters mean a lot to me and I'm really happy to see them somewhere that isn't League of Legends itself.

Una aventura bonita y emociona sobre la amistad, en la que las mecánicas mejoran y se unen con el paso del tiempo.

Análisis completo: https://www.navigames.es/analisis/analisis-song-of-nunu-para-pc/


começa muito divertido, mas logo a gameplay fica repetitiva, a utilização da musica devia ter sido melhor explorada, os puzzles eram sempre a mesma coisa, o stealth era muito chato. Porem a dublagem é boa, a trilha sonora é Muito boa, e a historia é gratificante.

Very cute and enjoyable game. I liked the simplicity of it. Some sections were a little tiny bit annoying but every game has annoying sections so not a big deal. The chapters are a bit long for trophy cleanup of you're interested in that so try to go for everything your first playthrough.

El arte muy bonito y tiene todas las cualidades para ser un buen juego, pero... no lo es. Lento y aburrido, con demasiados parones innecesarios y un gameplay increíblemente simple y lineal. Sinceramente, me parece raro que Tequila Works haya hecho un juego de tan poca calidad en cuanto al gameplay. La verdad es que solo empezar ya me dio malas sensaciones y eso que le tenía ganas.
Quizás para los más fans del LoL puede ser interesante, para los que el LoL ni fu ni fa, no lo recomiendo.