136 reviews liked by ASMUTT


Um clássico atemporal, enquanto jogava havia duas perspectivas sobre a obra, uma visão onde essa franquia já está consolidada e teve recentemente um revitalização, e a outra visão olhando a obra de forma separada sem consta suas continuações e o peso que elas tiveram, e nas duas perspectivas esse jogo se demonstra excelente, onde o hack n slash não entra apenas como gameplay mas como narrativa, um homem consumido pelo ódio e vingança, onde a sede por poder o consumiu, e ainda que o tenha consumido foi o que fez ele tomar o renome de Deus da Guerra, isso sempre abriu margem para uma continuação desse desenvolvimento perfeito de personagem, ainda que a primeira historia seja extremamente bem fechada, onde passamos por altos e baixo, entendemos motivações e os vilões e eh tudo tão perfeitamente encaixado durante a gameplay, que se esse jogo não tivesse se tornado uma franquia, ainda seria lembrado com tanto apreço, vcs DEVEM jogar God of War

Equilíbrio!

Gostaria de esclarecer de antemão que esse é o meu primeiro contato com a franquia, sendo assim, não utilizarei outros títulos como base de comparação para definir qualquer evolução ou possíveis mudanças que tenham ocorrido até aqui.

Forza Horizon 4 é um primor visual de modo geral, desde seus gráficos lindíssimos que retratam com fidelidade cada veículo, até as paisagens estonteantes ambientadas no Reino Unido com vilas, centros e todo um ecossistema de tirar o fôlego! O tuning concede um vasto leque de opções de desempenho, permitindo que você ajuste tudo do jeito que preferir para cada modalidade, sejam elas no asfalto ou na terra, realçando o ótimo balanço entre o arcade e o simulador.

A progressão do jogo é razoavelmente aceitável, quer dizer, sua garagem rapidamente se enche de carros épicos e lendários, onde ao final de cada vitória e com o avanço dos níveis existe a chance de adquirir prêmios absurdos nas Wheelspins, o que acaba quebrando o ritmo e inclusive me fez deixar de lado alguns eventos e negócios que por si só eram pouco instigantes. Áreas de drift, velocidade e os radares chamaram bem mais a minha atenção.

As mudanças de estação são belíssimas e surpreendentes, fazendo toda a diferença no manuseio, alterando a dirigibilidade e variando bastante a gameplay, o que talvez justifique a aquisição de vários carros com tanta facilidade, já que uma fração deles não se saem muito bem na neve, por exemplo. As rádios dão um show a parte com diversos comentários sobre o festival, além de conter estilos variados de músicas como eletrônica, pop, clássica e rock. Foram incontáveis horas ouvindo a Horizon XS, que me ganhou com Starset, Underoath e Jack White logo no início.

Sem sombra de dúvidas, a Playground Games deixou sua marca na indústria e merece o reconhecimento que tem. O problema é que a fórmula já consagrada de versões anteriores parece se manter também em sua sequência, o que me coloca num impasse, uma vez que dar continuidade seria o mesmo que jogar uma longa expansão em outro mapa. Todavia, pretendo em um futuro não tão distante conferir as DLCs e ver o que elas tem a oferecer.

Que jogo BOM!!! Nessa minha empreitada de jogar todos os Castlevanias em ordem de lançamento, esse foi o primeiro Castlevania que me hypou DE VERDADE!

Tudo nele é incrível! Conseguiram adaptar e melhorar todos os aspectos da gameplay dos jogos antecessores sem sair nem um pouco da essência clássica da série.
As mecânicas de movimento e ataque são boas, os inimigos são diversos, as músicas e visuais são incríveis e as fases são FANTÁSTICAS! Sério, os temas das fases e principalmente os efeitos dinâmicos usados em várias delas são FENOMENAIS!!!

Claro que ele dá uma boa apertada na dificuldade da metade do jogo pra frente (com uma ou outra parte ou boss que são mais chatinhos de lidar), mas a escala de dificuldade sempre ficar dentro de uma medida justa - então, mesmo tomando um monte de porrada, eu não consegui deixar de ficar hypado com o jogo em nenhum momento.

De todos os Castlevanias pré-SotN que joguei, esse foi o 2° melhor de todos, então com toda a absoluta certeza esse daqui vale a pena jogar!

Completed 3 TIMES because my brother erased the save twice

808 is goofy and I love.

Fuck you Microsoft for canning the studio that made this.

If you went back to 2010 and told me that I'd consider the sequel to Alan Wake one of the best gaming experiences of an era, I'd tell you you're nuts.

I want a VR headset just for this game and Village, anything else is an extra bonus.

When I think peak platforming games, this is usually the first one to come to mind. Call it nostalgia blindness if you want, but I love this game.

The fact that I managed to play this game by avoiding any spoilers for 7 years is amazing, this is a must play for indie-gamers that got buried by the release of the indie game that must not be spoken of.

The Crashfish made me piss my pants more than any of the leviathans.

1 list liked by ASMUTT


by Okashi |

30 Games