Dark souls 2 não foi dirigido pelo Miyazaki, porque ele estava trabalhando em outro projeto. Um projeto exclusivo para o novo console da Sony na época, o Playstation 4. Miyazaki estava trabalhando no Bloodborne, então a maioria dos recursos que a FromSoftware tinha, foi utilizado para o desenvolvimento desse jogo já que era um exclusivo de grande porte Sony, que também estava sendo co-desenvolvido pela SIE Japan Studio. Então o Desenvolvimento da continuação de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, Dark Souls, foi deixado para o time B da FromSoftware trabalhar. Pelo comando de dois novos diretores (Tomohiro Shibuya e Yui tanimura) e pela supervisão do Miyazaki, foi feito um dos jogos mais controversos de todos os tempos, DARK SOULS 2.

Dark Souls 2 é o jogo que possui a maior quantidade de bossfights da franquia Soulsborne (obviamente excluindo Elden Ring), e é incrível como nehuma delas me anima ou apresenta uma grande dificuldade, e os que apresentam alguma dificuldade não é nem por causa do boss em si e sim pelo caminho até ele, que é LOTADO de inimigos.

Uma das coisas que mais gosto nos jogos da FromSoftware e que também extremamente memoráveis são suas trilhas sonoras, que são lindas, tristes, desesperadoras, épicas e acima de tudo contam uma história. No Dark souls 2 eu não senti nada disso, nenhuma música desse jogo é memorável, a única que consigo lembrar de cabeça é a de Majula, tirando essa todas são esquecíveis.

As áreas iniciais são muito bem feitas porque elas detalham bem como vai ser o combate do jogo, CHEIO, LOTADO, ABARROTADO DE INIMIGOS. Na edição "Scholar of The First Sin" eles tiveram a brilhante idéia de colocar mais inimigos. Como essa versão foi a primeira que eu joguei, tive uma impressão mais negativa do jogo. Jogando a versão original fiquei impressionado que Iron Keep e Amana Shrine ( duas áreas do jogo) foram bem menos ruins de se atravessar.

Dark Souls 2 tem uma das melhores idéias da franquia, por exemplo, Bonfire Asthetics, Power Stance, Soul Vessel, mas todas essas coisas acabaram sendo ocultadas pelo level design questionavel, bossfights ruins, hitboxes bugadas pelo stat de ADP, Ganks irritantes, Runbacks dolorosas. Eu sinceramente poderia ficar muito mais tempo escrevendo sobre os problemas desse jogo, mas eu não vou, porque sou preguiçoso.

Dark Souls 2 é um jogo que podia ser muito bom, mas por causa do seu desenvolvimento problemático acabou sendo um jogo ruim (NA MINHA OPINIÃO).

DS2 MOMENT

4/10

Kirby demorou muito para ter o seu primeiro jogo 100% 3D, desde a época do GameCube era cogitado um jogo do Kirby que mesclava 2.5D e 3D, mas esse projeto (Kirby Adventure GCN) acabou sendo engavetado e depois retrabalhado no "Kirby Return to DreamLand" para nintendo Wii. Finalmente depois de muitos anos e só na oitava geração de consoles ganhamos nosso primeiro jogo totalmente 3D da bolinha rosa mais poderosa do universo.

A maneira que a HAL adaptou a jogabilidade do Kirby, fazendo com que o kirby não voe para sempre e tenha um tempo limitado para voar foi uma solução bem inteligente pra não quebrarem o jogo, já que se tivesse como voar infinitamente daria para pular todas as fases. Não vejo porque alguém iria querer pular tudo, já que a graça do jogo é jogar (holy moly), mas ta aí.

As habilidades desse jogo são as melhores da série, devido a mecânica de "blueprints" que são umas receitas que você pode encontrar pelas fases, e utiliza-las para fazer upgrades, o que faz o jogador não ficar utilizando os mesmos movesets o jogo inteiro.

Gostei bastante das bossfights, principalmente a ultima que é MUITO ÉPICA, Kirby Truck Supremacy.

A trilha sonora achei meio esquecível, a única música que eu lembro é a dos créditos "Welcome to the New World!", me vejo cantarolando essa música de vez em quando kkkk.

Achei a ambientação de Mundo destruído muito refrescante, já que todos os outros jogos se passam num mundo mágico(esse também é, mas você entendeu o que eu quis dizer).

As transformações do Kirby, consiste em ele consumir... engolir... possuir objetos inanimados, é a mecânica principal do jogo e a mais nova também, ela é de longe uma das coisas mais criativas do jogo, faz a gameplay ficar muito mais diversificada e divertida.

O jogo é muito bom, com certeza um dos melhores jogos do Kirby.

8/10

Não sei exatamente o que senti, só sei que senti alguma coisa,
talvez felicidade genuína?

7/10

Queria começar dizendo que infelizmente não consegui zerar e tive que ver o resto no youtube, porque o jogo já é difícil e ainda ocorre pulo de dificuldade do capitulo 5 pro 6 que é DESUMANO, então botando isso de lado, achei a estória bem maluca, tipo, os caras (cirurgiões) desarmam uma BOMBA com a maior naturalidade do mundo e isso é insano, os personagens são carismáticos mas são meio genéricos e o final é satisfatório. O jogo quase é bom, mas a sua "jankiness" impede ele de ser algo melhor. Resumindo, foi uma experiência agradável ao todo, espero que na continuação (que ainda não joguei) tenham arrumado os problemas principais na gameplay e ainda mantenham a estória insana e não propositalmente engraçada.

6/10

EDIT: também não gostei muito do artstyle

Donkey Kong: mamaco gelado é por enquanto é o melhor jogo de plataforma 2D que já joguei, level design perfeito, a gameplay fluída e precisa, a direção de arte estupidamente no ponto e ainda chamaram o Davi sabido (David Wise) de novo para fazer a trilha sonora. Retro Studios no seu auge, pena que nunca mais fizeram um jogo depois dessa MASTERPIECE.

9/10

É mais feio do que o original e joga de maneira Idêntica, mas a soundtrack foi reformulada (mesmo que a trilha original já era muito boa) e ainda vem com o Sotn e o Rondo ORIGINAL junto, brabo apenas.

7/10

Um bom exemplo de como a meta linguagem foi bem utilizada na mídia de video games, bem funny XD.

7/10

Apenas o jogo mais importante da década ᵉ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᶜᵘʳᵗᵃ ᵛᶦᵈᵃ

10/10

Essa DLC tem os melhores Bosses do jogo e a lore de Oolacilee é muito foda. A primeira DLC de muitas que a fromsoftware (Miyazaki) iria vir a cozinhar.

8/10

O jogo tem uma ideia interessante mas que é executada de uma meneira bem ruim. O jogo parece ser uma demo, então adoraria ver essa ideia ser expandida e mais refinada.

4/10

Still better than League

1/10

Para um jogo que é sobre música, achei a soundtrack bem mais ou menos, tem suas tracks interessantes mas o resto é bem esqucivel. Tirando isso o jogo é uma experiência extremante divertida e polida.

8/10