180 reviews liked by Giooooo


Eu sou a pessoa mais suspeita para falar sobre um jogo de corrida, não é algo tão atrativo para mim, e são raros jogos do estilo que conseguem pegar tanto a minha atenção. Dito isso, o tesão que passei jogando R4 foi algo tão similar quanto um britânico vendo a família real se fodendo (abre-se para interpretações aqui). A sensação de velocidade; o sentimento que tu tem quando faz um drift; o feeling de você ultrapassar o seu oponente. Tudo isso numa trilha sonora Banger que consegue capturar o ritmo da corrida.

R4 é um jogo sobre correr, passar, e permanecer invicto perante os outros. O jogo constantemente te menospreza por não estar no primeiro lugar, mesmo que ainda tenha passado nas qualificatórias em segundo. O importante é permanecer em primeiro e sempre vencer. A princípio pode parecer um tanto quanto tóxico, porém até mesmo você vai se cobrar com isso, e sempre vai tentar sobressair a sua performance anterior, buscando sempre a perfeição mesmo que custe algumas horas. Não é à toa que mesmo após eu ter fechado uma das campanhas resta um forte sentimento de incompletude, do qual ainda é necessário se aperfeiçoar; sua performance, mesmo ela tendo levando a vitória, ainda é baixa e insuficiente.

Em síntese, R4 é um jogo de direita.

esse jogo é:
50%: morrer de rir vendo um amigo ser devorado
50%: morrer de verdade por algo que a mente humana não consegue compreender

Já esperava ser um jogo muito bom, mas ainda assim me surpreendi demais. Traduziram perfeitamente as mecânicas características da franquia para um novo formato, mesmo sendo o primeiro Kirby que não é de plataforma, conseguiram acertar em cheio! É muito satisfatório progredir nesse jogo, a exploração é ótima e você é sempre recompensado de alguma forma, seja por achar uma passagem secreta, fazer algum minigame, salvar Waddle Dees, ou até msm jogar na máquina de gacha... Tudo nesse jogo funciona bem dmsss, é um game design muito exemplar. Ah, um detalhe ao fato de que você pode acenar para os Dees no meio da cidade, isso é muito fofo (admito que perdi muitos minutos só acenando para cada cidadão que eu via pela frente XD). Enfim, game recomendadíssimo, joguem se tiver oportunidade, é a melhor porta de entrada pra franquia na minha opinião.

Após ter jogado todos os jogos considerados "Soulsborne" posso dizer sem peso na consciência que esse jogo apesar de suas milhares de falhas é sim o melhor Souls por vários motivos, (mesmo não sendo o meu favorito). Seu fator replay é sem duvidas o maior da franquia, o jogo tem mais diversidade de build do que qualquer outro e isso faz com que suas iniciais centenas de horas em seu primeiro save, possam ser experienciadas muitas outras vezes em outros personagens. Os personagens são extremamente cativantes mas isso sinceramente você só entenderia após jogar o jogo, nenhuma review poderia descrever o amor que eu tenho por todos os NPCS deste mundo (até o Patches).

UMA OBRA PRIMA QUE EU NÃO ESPERAVA QUE IA SER TÃO BOA ASSIM

kirby tem um level design muito bom, o jogo é divertido d+ e voce sempre libera coisas novas ao avançar no game, o coop dele é muito divertido, mas o banana waddle dee(não é bandana, não importa oque esteja escrito pra mim é banana) poderia ter mais skills, pode ficar repetitivo para o player 2

outra coisa que me impressionou foi a lore, ela é muito mais profunda doq eu esperava pra um jogo de kirby e foi uma ótima surpresa, em geral é um jogo divertidíssimo que recomendo a todos.

refazer as fazer versão forgo após zerar o jogo é absurdamente divertido e diferente do jogo normal.

eu te amo chinchila azul, não lhe mereçemos.

MEU FAVORITO

Eu não sei por que não continuaram com essa mesma fórmula até hoje. O jogo é rápido, divertido, e a trilha sonora desse jogo é simplesmente a melhor de todos os Kirby que já joguei. A campanha do Meta Knight é quase como se fosse um modo extra do jogo, só que ela consegue ser muito melhor que o modo extra dos outros jogos de Kirby. Além de mudar as fases, ela te dá um ponto de vista de como se fosse o Meta Knight no lugar. Inclusive, ele pedir para lutar com o guerreiro mais forte da galáxia, em vez de se tornar o mais forte, é absurdamente estiloso.

Cada campanha dura cerca de 1 hora, e cada uma tem sua própria personalidade. A única que eu achei meio chata é a de encontrar tesouros. De resto, todas são muito divertidas. Morte ao comunista Marx.

Kirby and The Forgotten Land é o mais novo lançamento da série, porém dessa vez em 3D, mas será que a primeira aventura 3D do Kirby é tão bom assim ?

Temos que lembrar que apesar de ser o primeiro jogo 3D principal da série não é primeiro da série ao todo, já que nos últimos anos, a HAL sempre fazia um teste, por exemplo a batalha final contra o Void Termina no Star Allies, o Kirby's Blowout Blast do 3DS, o Kirby Battle Royale e até mesmo aquele Kirby 3D cancelado do Gamecube.

Sobre a transição do 2D para o 3D, ficou INCRÍVEL, sério mesmo, eles acertaram em cheio com a transição para o 3D, ficou super natural parecendo que já temos um jogo 3D do Kirby há bem mais tempo , diferente do Blowout Blast esse é realmente uma aventura completa e não um minigame focado em pontuação.

Se a transição foi muita boa, os controles também são muito bons, movimentar o Kirby é bem suave mas uma coisa que gostei é que a gente pode se esquivar e o tempo em volta fica mais devagar assim conseguindo desviar mais fácil, e quando o Kirby engole um inimigo com habilidade, ele automaticamente engole ele, mas você pode configurar pra isso não acontecer.

A Gameplay dele é bastante diferente da série, mas além da divertidíssima Gameplay em 3D, agora temos o Mouthful Mode, a nova mecânica do jogo, é o equivalente das Super Habilidades ou das Armaduras Robobots por exemplo, agora o Kirby pode engolir objetos e pode virar um carro por exemplo, assim vamos controlar ele que nem um carro, existem bem mais coisas que ele pode absorver, quando mostraram isso na Direct de Fevereiro, achei bem engraçado mas agora é uma mecânica bem legal e que felizmente aparece com bastante frequência.

Outra coisa que preciso falar são as habilidades de cópia, dessa vez não temos tantas assim como no Planet Robobot e Star Allies (que na minha opinião possuem as melhores seleções de habilidades), agora são apenas 12 cópias de habilidades e as duas novas são Drill e Ranger, Drill é usado para se enterrar na terra e andar sobre ela, meio parecido com o Lucky no Super Lucky's Tale e o Ranger é uma arma que você pode atirar em grandes distâncias, são duas habilidades novas bem legais e espero que elas voltem nos jogos seguintes.

As habilidades clássicas como Fire, Ice, Sword, Hammer, Crash, Sleep, Cutter, Tornado, Needle e Bomb voltam também mas apesar de não terem tantos golpes como nos jogos 2D, você pode evoluir elas, assim ficando mais fortes e é uma mecânica bem vinda pra mim.

Os gráficos são bastante bonitos, junto com o Star Allies, esse é o mais bonito da série.

O jogo possui dois modos de dificuldade, o Spring-Breeze Mode e o Wild Mode, o primeiro é apenas o Modo Easy e o Wild Mode é apenas o Modo Normal então eu recomendo escolher o Wild Mode.

Falando nos Bosses, eles são uma das melhores coisas na minha opinião, sempre achei os Bosses da série Kirby excelentes e agora com o Kumazaki (atual diretor da série) os Bosses ficaram melhores ainda, é tão natural os chefes desse jogo, realmente como se 3D fosse presente desde o início, o chefe final é uma maravilha com aquela Lore que eu todos nós fãs de Kirby adoramos, mas não vou falar aqui pra não ter Spoilers.

Continuando nos Bosses, existe o Colosseum que é a The Arena e True Arena basicamente, minha ÚNICA crítica é que você pode pagar Star Coins pra voltar pro combate o que facilitou um pouco na minha opinião pois a True Arena desse jogo é bem legal, ainda acho a Soul Melter EX do Star Allies mais difícil.

Kirby and The Forgotten Land é um dos melhores jogos do Kirby de todos os tempos, uma obra prima da série, para aqueles que ficaram desapontados com o Star Allies no início, não precisam ter medo, ele é bem melhor que o Star Allies, então sim, Kirby and The Forgotten Land é INCRÍVEL.

O melhor movement shooter. A quantidade de armas e de inimigos diferentes faz com que tu nunca se enjoe. O parry é satisfatório e a mecânica de se curar é a melhor, porque te obriga a se meter no meio dos inimigos e realmente jogar o jogo.

Unica coisa ruim é que o jogo fica difícil depois que aparece o mindflayer, porque é ruim de jogar com o pau duro.

Replayed this for the sake of nostalgia and its themes of accepting your own death resonate with me even more now because this account is dying on May 27th, 2024