6 reviews liked by JuliSagaz


This review contains spoilers

WOWIE ZOWIE!
Não tenho nem palavras para descrever o que eu senti jogando isso, simplesmente é um jogo FENOMENAL.

Depois de tantos ''New Super Mario Bros.'' com a mesma formula saturada, esse jogo é simplesmente um espetáculo! Lotado de ideias nova.

Gostei muito dos fenômenos que tem em cada fase quando você pega a semente, é sempre uma surpresa com o que vai acontecer com a gameplay. Eu arrisco dizer que esse jogo é um forte candidato a bater de frente com o grandíssimo Super Mario World!

No mais, meus pontos negativos: Eu não gostei muito de o Yoshi ser um personagem jogável e ainda mais como ''modo easy'', gostaria de tê-lo nas fases. Mas enfim, não dá pra ser perfeito né?
Também detestei aqueles ''Search Party Park'', É uma fase no qual você tem procurar por moedas escondidas em blocos invisíveis. Eu achei super aleatório a posição de VÁRIOS blocos, é nesses momentos que o online do jogo vem a calhar, pois alguém pode te ajudar a achar esses blocos.

E falando no modo online, ele é... ok? Ele não é exatamente um multiplayer co-op como no Super Mario Maker ou Super Mario 3D World, as pessoas que jogam com você não interagem literalmente, porém elas podem colocar painéis nas fases que ajudam a reviver um jogador caso ele morra. É bem útil sim QUANDO AS PESSOAS LEMBRAM DE USAR ISSO!

Acrescentando mais um pouco, eu adorei muito o fato que o jogo tem elementos que foram inspirados dos jogos 3D, como o fato que você precisa de X Itens para prosseguir ou desbloquear uma nova passagem, e claro, você pode fazer isso na ordem que achar melhor.

Resumindo, estou muito feliz como o jogo se saiu, ainda mais considerando que ele foi um dos motivos de eu ter comprado um Nintendo Switch!
Mais feliz ainda por ser um dos primeiros Mario mainline com legendas em Português Brasil! (E de quebra veio até uma dublagem).

Yeah, God of War is a EXTREMELY fun game, i liked a lot, but its a bit frustrating in some way, some parts with big bunch of enemies attacking you all the time, some bad plataforming in the game's final levels, but i have a relief about this game, its the first of the franchise, the next ones obviously are more fun and less frustrating
I give it an 7.5/10

Esse jogo prometeu tudo e ainda conseguiu me surpreender, superou todas as minhas expectativas, que eram altíssimas. É o Zelda que esperei pra jogar desde o Nintendo Wii. Masterpiece absoluta

Veredito: O ápice dos jogos retrô, absoluto e indiscutível.

A onda indie dos anos 2000 e 2010 trouxe jogos de orçamento relativamente baixo que são absolutamente incríveis, e que as grandes empresas da época jamais teriam coragem de fazer. Boa parte deles fortemente inspirados pelo Nintendinho, Mega Drive e Super Nintendo: Shovel Knight é maravilhoso, Super Meat Boy é excelente, Spark e Freedom Planet são ótimos também, Hollow Knight é simplesmente imaculado e perfeito... Só pra citar os mais óbvios.

Mas pra mim nenhum chega aos pés deste aqui.

The Messenger não é só "bom".

Super Mario Bros 3 é bom.
Donkey Kong Country é bom.
Dynamite Headdy é bom.

The Messenger é o suprassumo da foderosidade, é o topo do pico do cume da montanha voadora mais alta com uma escada infinita em cima, é um jogo que acontece quando você pega o orgasmo mais intenso do sexo mais gostoso com a pessoa mais tesuda que você conhecer e mistura esse orgasmo com um puta sorvetão enorme de amarena em cima e menta em baixo, com cobertura de chocolate e paçoca no topo. É churrasco na praia com os seus melhores amigos, a galera mais divertida e alto-astral, o queijo coalho mais bem preparado com a cerveja mais gelada, a água do mar limpinha com as ondas mais intensas pra tomar os tombos mais hilários, para depois todo mundo fazer um luau com marshmallow e rir juntos no fim do dia.

The Messenger é um jogo de ação e plataforma 2D simplesmente FODA. Tudo nele é FODA. A história é hilária e mindblowing ao mesmo tempo, os diálogos são mais bem escritos que os melhores livros de comédia/filosofia, as mecânicas e as fases são mais bem polidas que a superfície do carro do Ayrton Senna, a tradução pt-BR é simplesmente a melhor que já vi na vida, o mundo é absurdamente bem construído e amarrado. A música de The Messenger MEU DEUS A MÚSICA DE THE MESSENGER não é deste mundo, eu me recuso a acreditar que um chiptune tão absurdo e perfeito foi composto por um ser humano terráqueo.

Cara, CADÊ O DEFEITO DESTE JOGO????

Você até pode não gostar de The Messenger, é seu direito. Assim como você pode não gostar de sorvete. Tudo bem, você tem todo o direito de estar errado. E eu hei de defender esse direito seu até a minha morte!
---
PS: Me pergunto se alguém que não me conhece vai ler esse último parágrafo e achar que falei sério. XD

OBRA PRIMA!!
Esse jogo tem OVERDOSE de personalidade! O estilo de arte é bem único e expressivo.
Sobre a gameplay, eu sei que é inspirada em Wario Land (Não sei o quanto é, pois ainda não joguei nenhum Wario Land, pretendo mais pra frente), ela é rápida e frenética e cheia de gimmicks variadas.
A trilha sonora também é outro ponto impecável, bem estilizada e envolvente.
Eu basicamente não tenho nenhum ponto negativo para esse jogo, mas se for para dizer alguma coisa, eu diria que a mecânica do parry não é lá muito bem colocada e as seções de corrida do jogo em algumas ocasiões não são tão intuitivas assim.
Se você é fã de jogos de plataformas, não pense duas vezes antes de pegar esse jogo, é diversão na certa!

Veredito: Não esperava que fosse ser tão bom.

Murder of Sonic é um mistério de assassinato para crianças: é fácil, os diálogos são infantis, e a influência mais óbvia que vejo é Ace Attorney. Ao mesmo tempo é um jogo do Sonic: o estilo visual é LINDO PRA CARALHO, e todos os personagens da franquia têm o carisma que trazem de outros jogos. Também é um spinoff de orçamento baixo: é curto, de graça, foi feito por poucas pessoas e relativamente desconhecidas, e não é um plataforma de velocidade.

O mais importante é que gostei dele mais do que esperava e que é o 1º spinoff de Sonic que cai nas graças da galera, pelo menos se for levar pelo meu círculo - quem eu sigo no Backloggd, comentários aleatórios que vi na internet e uns outros poucos fãs de Sonic que conheço. Fico feliz de ver que a comunidade está mais aberta a spinoffs da franquia.

Achei que fosse ser só um "pô, maneiro, mais um fã-game oficializado, e dessa vez é um spinoff zoando o 1º de abril" e recebi uma aventura gráfica de apontar-e-clicar bem gostosinha e cheia de amor pela franquia e personagens, com um final insanamente melhor do que eu podia imaginar.