Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


Listed

Created 10+ public lists

Noticed

Gained 3+ followers

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Favorite Games

Terraria
Terraria
Hollow Knight
Hollow Knight
Super Smash Bros. Ultimate
Super Smash Bros. Ultimate
Portal 2
Portal 2
Don't Starve Together
Don't Starve Together

093

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Plants vs. Zombies DS
Plants vs. Zombies DS

Dec 18

Kid Icarus: Uprising
Kid Icarus: Uprising

Dec 15

EarthBound
EarthBound

Dec 11

Mario Forever: SMW Edition
Mario Forever: SMW Edition

Dec 10

Kirby: Planet Robobot
Kirby: Planet Robobot

Dec 08

Recently Reviewed See More

Tudo no jogo é bom exceto a Gameplay. Como é possível?

Por volta de 2017 ou 2018, na primeira vez em que eu joguei Kirby Planet Robobot, antes mesmo de zerá-lo eu já achava um jogo fenomenal. Mas agora que eu cheguei no final de fato eu posso dizer sem êxito que é um dos melhores jogos que eu já joguei e certamente um dos melhores jogos da minha vida.
Tudo nesse jogo é incrível. As músicas com sua entoação esmagadora. Os bosses, que apesar de relativamente fáceis são super criativos e divertidos de se lutar contra. o level design, que é onde o jogo brilha, porque cada um dos mundos possui uma identidade própria muito imaginativa, se aproveitando muito do tema de mecanização do planeta apresentado no jogo. as habilidades, tanto as antigas quanto as novas, que são muito divertidas de se usar e possuem movesets muito completos. A história, que perto do fim do jogo toma proporções dignas de um filme.
E principalmente a mecânica do Mecha, que é utilizado de forma excepcional nas fases e muda completamente o ritmo do jogo. Eu genuinamente fiquei arrepiado quando cheguei no último mundo pela proporção que o jogo tomou, e isso é algo que não ocorre facilmente.
Sinto que não tenha nenhum detalhe deste jogo do qual eu não tenha gostado, é o mais próximo que um jogo foi pra mim de uma experiência perfeita.
Um sentimento peculiar que o jogo me causou foi o de que eu poderia apagar todo o meu save e jogar tudo de novo nesse exato momento, porque foi uma experiência muito incrível.
A partir deste dia eu estarei muito ansioso para jogar eventualmente algum outro jogo da série como o Star Allies, Return to Dreamland ou Forgotten Land. Espero que todos sejam experiências de vida assim como foi Planet Robobot pra mim.

Em conclusão, Jet é a melhor habilidade da série.

Eu vou considerar este mod como a versão definitiva de Super Mario Land. Bom, Super Mario Land 1 é certamente uma experiência.
Mesmo sabendo o quão diferente ele é dos demais Marios 2D, eu ainda me surpreendi com o quão única é a experiência de jogar ele. Não só as mecânicas e personagens são diferentes de tudo que vemos na maioria dos outros jogos, mas a movimentação e o level design foram muito marcantes, e sinto que nenhum outro jogo entregaria algo igual (quem sabe o Land 2...).
Entretanto, apesar de ser muito único, Super Mario Land 1 continua não sendo muito memorável infelizmente. Como é de se esperar de um jogo de Gameboy suas fases são bem curtas e sem muito de interessante ocorrendo nelas, e nem os inimigos, por mais diversos que sejam, tem características tão intrigantes ou padrões complexos de movimentação e ataque.
Por outro lado, as fases que são seções de Shooter, apesar de também curtas, oferecem variedade muito bem-vinda ao jogo, e o fato de o último chefe ser enfrentado em uma delas foi uma ótima escolha de game design.
Um último ponto a se comentar é a trilha sonora. Uma característica presente na maioria dos jogos mais antigos da franquia é uma repetição excessiva das músicas em múltiplas fases, e aqui não seria diferente, porém, Super Mario Land possui uma OST bem sólida e agradável, então isso não chega a ser um problema. Além disso, o tema de Overworld desse jogo certamente está no meu Top 10 músicas de Mario, então devo dar a ele o devido crédito por isso.