Talvez não tenha envelhecido bem para muitos, mas ainda é impressionante como, enquanto jogo 3-D, ele ousou e conseguiu fazer mais do que muitos e foi uma grande revolução, mas que acabou meio esquecido e só lembrado pelos nostálgicos que, sinceramente, não devem ter jogado 1/3 de vezes que eu. Sinceramente, é um ótimo jogo pra zerar numa tarde.

Obra de arte. Recomendo o documentário de uma hora no YouTube explicando como a direção de arte desse jogo é perfeita.

Se tirasse Londres inteira desse jogo eu aumentaria meia estrela.

Esse jogo tem inúmeras falhas e problemas, mas eu consigo ignorar todos porque é simplesmente deleitoso. Meu favorito da franquia até hoje.

A Lara canonicamente tem um demônio de estimação neste jogo.

Como posso dizer? É definitivamente o melhor conceito e história, e tem um potencial de fazer qualquer um chorar com o que poderia ter sido. Dito isso, todos que vi tentarem jogar esse jogo sem ser fãs da franquia nem conseguiram sair do começo. É uma jogabilidade penosa e confusa com uma engine que prejudicou muito o produto final. Infelizmente o "SE" de "se ignorar isso" é muito forte para pessoas que não são fãs. Tendo dito isso, eu já zerei umas cem vezes e consegui fazer uma speedrun de 1 hora e 40 minutos há muito tempo usando uns glitches. Há um charme nele que eu não consigo negar. Certamente merecia um remake ou uma finalização ideal do que estava sendo planejado.

Adicionalmente: essa é a melhor dubladora da Lara. Sem mais.

Faltava ser mais longo, só; mas eu diria que isso adiciona ao fator replay de certa forma. Excelente revival.

A ideia de um remake tá aí, mas faltou um pouco mais de noção na expansão de algumas fases. Terem juntado duas fases em uma em algumas partes não ajudou em nada com isso. Ficar mais de uma hora em uma única tumba poderia ser legal se fosse feito com um design mais chamativo e menos repetitivo. Isso torna algumas partes muito maçantes, especialmente da metade para o final. Dito isso, é um jogo que consegue ser belo visualmente e isso consegue te prender.

E eu vou ser o primeiro a dizer: as mudanças feitas para a trama são ESTÚPIDAS e eu odeio a cena final desse jogo. Eu entendo a proposta, mas isso aqui não é uma história de origem (ainda).

A última vez que zerei ele eu fiquei com vontade de virar uma garrafa de vodka e eu nem bebo.

Devo ser a única pessoa do mundo que odeia esse jogo puramente pela trama.

Fases legais. Gosto do foco subaquático que tem faltado à franquia nos últimos tempos. Design de níveis bacana. Excelente gameplay. O que é impossível de lidar é a trama e a progressão da história. Cenários e itens épicos que infelizmente são apagados por uma trama de novela.

Eu legitimamente não tenho críticas ao reboot. A cena final me arrepia até hoje.

Eu adorei a expansão das tumbas e do gameplay no geral. Mas a história desse jogo é tão ruim que me fez baixar duas estrelas inteiras.

O vilão é ESTÚPIDO e eu odeio o deutaragonista dessa joça.

Provavelmente o final mais original que essa franquia já teve e me fez dar uma estrela inteira só por isso. Excelentes personagens secundários, ótima exploração e tumbas maravilhosas. Só perde pontos pelo fato das DLCs serem melhores que as principais (fuck capitalism) e por terminarem de assassinar a personagem da Lara. Ao menos espero que daqui em diante façam algo bom e novo com ela.

Jonah best boy.

A Lara enfrenta zumbis neste jogo.

Eu dou meia estrela a mais em relação ao Curse of the Sword porque eu acho mais desafiador e menos labiríntico.

Me julguem se quiser, mas é um dos melhores portáteis que já joguei. Eu adoro a última boss battle.