Joguinho fantástico!!!
Super divertido, é basicamente um Pokemon de queimada.
A gameplay é bem divertida, é bem inspirado em pokemon, mas não é um jogo de turno - só joguei os antigos n sei como anda hoje em dia - o "combate" é uma partida de queimada, cada personagem muda bastante um pro outro, os inimigos são bem variados, é muito boa a gameplay.
A história é simples porém cativante.
Vale a compra, e o mais legal é um jogo feito por brasileiros, foi o que me fez comprar e não me arrependi nada, peguei em uma promo, mas vale o preço cheio.

O jogo é muito simples, você é basicamente uma restauradora, a ideia da história é bem interessante, você restaura e busca saber a história por trás daqueles objetos e das pessoas a quem ele pertence mas na prática a história não conecta, pelo menos para min, personagens sem graça, histórias insignificantes porém a gameplay é prazerosa, era legal ficar brincando de montar e desmontar, achar os problemas e resolve-los o que
peca é na pouca quantidade, botei um filme pra jogar enquanto fuçava nos itens e não consegui nem acabar o filme, menos de 2 horas termina, ainda mais comigo pulando a história. Se pagar barato vale, é divertido.

Este game foi uma grata surpresa, nunca tinha ouvido falar, a melhor explicação para ele é um Contra com temática cyberpunk.

A história é simples, bem clichê, porém tem vozes excelentes, ótimos diálogos muito divertidos.

A gameplay diverte bem, possui uma ótima variação de inimigos, boa construção de fases, possui um vasto arsenal que é o que define o estilo de jogo que você jogará, bem desafiador com uma dificuldade gradativa muito bem feita.

A ambientação é muito bonita, pixel art incrível.

This review contains spoilers

Não se tem muito o que falar, é uma série interativa, a gameplay é basicamente quicktime event, na primeira season tinha alguns puzzles, eram simples mas divertidos, tinha alguns sistemas de vai e volta legais o que foi sumindo nas próximas temporadas, falando delas.

A primeira temporada para min é impecável, história legal, ótimos diálogos, personagens legais, particularmente meu Joel e Ellie é Lee e Clementine, tive contato primeiro com eles e devido ao jogo ser totalmente baseado em escolhas acabei me ligando demais a os dois.

Segunda Temporada mantem o nível da primeira temporada, sendo as vezes mais cruel que a primeira.

Terceira Temporada por mais estranho que parece é estragado pela Clem, a presença dela estraga todas as relações dos demais personagens, o novo protagonista tem um família só que tu nunca vai priorizar a família quando tem a Clem do lado, os novos personagens não são fortes, o protagonista e mais um são bons mas de resto zero carisma, é basicamente um spin off, não é ruim, mas não é marcante.

Final Season para min um encerramento digno, tem algumas coisas que não me desce, só digo adolescentes, não me passou muita confiança sabe, mas se tratando do principal que é a relação do AJ e da Clem é muito bom, tu sente a dificuldade que é criação do AJ, não é só a sobrevivência é ensinar humanidade é um assunto bem legal da ultima temporada.

O game se passa no universo das HQ's, a DLC da Michone se passa pós luta do Rick com os Salvadores, a DLC eu joguei já estando cansado do game, foi difícil começar mas quando comecei a jogar não parei.

Jogo bom!
História te prende, te faz querer saber pra onde vai aquilo, além de ter muita reflexão na jornada junto ao Shane, te da espaços para interpretação.
O ambiente do jogo é incrível, não é nada cansativo explorar o mundo do game, é gostoso demais ir a cada canto, ler cada livro, descrição e é muito bom parar e apreciar o Shane tocando.
O que mais vale por no papel do game é seu tempo em 2:30h tu acaba ele facilmente, platina n leva 4 horas, eu joguei sem pressa nenhuma, parando olhando paisagem, indo atrás de cada item, cada livro e conquista e levei menos de 5 horas, vai do seu julgamento se vale o valor, pra min valeu, peguei pela metade do preço e te dizer que pra MIN valeria o preço cheio.

Particularmente não tive contato com os Resident Evil de Playstation 1, conheci a série no Playstation 2, não tenho o apego como muito fãs ao RE 2 e 3, os remakes foram meu primeiro contato com os jogos antigos, Resident Evil 2 sendo uma releitura incrível, tudo muito bem feito, um mapa super bem construído e divertidíssimo de explorar, já o 3 é um jogo bem linear, tu segue corredores praticamente, o 2 tu perde muito tempo em vai e volta, tendo que explorar e abrir caminho, essa linearidade faz com que o 3 seja muito mais curto, mas não posso dizer que é ruim, pois toda gameplay ainda extremamente prazerosa dos remake continua ali, se fosse um DLC do 2 seria muito justo, mas não é um jogo ruim, me diverti, por conhecer os macetes desse nova leva de RE2, 3 e 4 eu terminei e coisa de 4 ou 5 horas, este tem muito mais ação que tensão e puzzle. A história e os personagens essa nova leva de ramake estão ótimas gostei bastante, não chega aos pés do 2 e 4 mas é um bom jogo.

Achei esse game ao acaso olhando a biblioteca do Game Pass, me chamou tanta atenção que assim que entrou em promo na steam fui atrás kkk, zerei em cerca de 4 horas e a platina levou 8.

Ele tem uma mecânica extremamente simples, mas muito desafiadora e divertida, exigindo criatividade e o gerenciamento de energia e da sua corda.

O ponto mais alto desse game está na ambientação e universo, que coisa mais linda, extremamente imersivo e que puxa tua curiosidade, entender todo o universo, criar teoria do funcionamento e de tudo aquilo é muito bom.

Talvez pelo pouco tempo de jogo deva ponderar pagar o preço cheio, 80 reais se não me engano, mas se gostar do gênero mais contemplativo, que desperta tua curiosidade ele vale cada centavo.

Primeiramente COMPRE! Ainda mais que está 6 reais, COMPRE!

Não sei muito o que falar sobre esse game, o fato é que é extremamente bom e marcante, você é Henry um cara comum, com uma vida comum que devido a alguns acontecimentos resolve assumir um vaga de vigilante de incêndio para fugir de tais acontecimentos em um lugar isolado e calmo.

O foco do jogo é narrativa, na relação de Henry e um outro personagem, te faz pensar e refletir muito durante a jornada, a gameplay é basicamente exploração e contemplação, é extremamente prazeroso e relaxante as tarefas que lhe são dadas, caminhar por lindas paisagens com ótimos diálogos.
Não acho que vale a pena entrar muito em detalhes pois o que me fez achar este game incrível foi não saber nada sobre ele, jogando o game te prende e aguça tua curiosidade de forma absurda, joguei em 2 partes e isso pq fui obrigado a parar. Só compra, vale cada centavo, e se seu inglês não é bom na steam, na parte de guias há um para você traduzir o jogo, a mais uma coisa as vozes do jogo são ótimas.

Essa é uma pré análise escrita de um teclado virtual flutuando na minha frente e bem não é muito fácil, não ando tendo muito tempo para jogar no VR - oculus meta quest 2, já tenho ele à 1 mês - mas o que posso dizer é que é algo único, das duas vezes que joguei foi uma me maravilhando com a loucura desse mundo distópico de half life, quando vi num robô gigante passando na minha frente me arrepiei, foi algo unico, foda pra CARALHOO e tensão, medo que sentia a cada passo é indescritível, com segurar a arma, ficar preparado pra pegar o carregador, tensão de saber quantas balas tem no pente é absurdo, se você tiver a chance de experimentar pula de cabeça e uma das experiências mais fodas que tive com games, uma coisa banal como garrafas me deixa besta como um criança, saio correndo por uma garrafa pra ficar brincando com o líquido delka e dps bater em algo pra quebra-la é DEMAIS.
Mas depois que tiro o VR da cabeça parece que meu cérebro ficou líquido, durante não sinto quase nada.
Demorou para escrever isso na realidade virtual.

Esse não é um jogo pra todo mundo. Muito difícil? Não necessariamente, digamos que em determinados momentos ele é bem estressante, o combate é divertido, tem uma ideia legal mas falha demais, os únicos momentos que me estressei foi no combate e quando fui obrigado a usar do stealth, minha gameplay foi toda baseado em ser um cavaleiro, espada de duas mãos combate direto, mas em determinados fui obrigado a jogar na surdina e isso me tirou bastante do eixo, pqp aquele monastério, eu odeio monges... Mas a principal questão de não ser pra todo mundo é que é um jogo que tenta muito ser realista, precisa ter paciência, o enredo é devagar, o combate "estranho", é pra quem curte entrar no mundinho e viver o jogo, aprofundar no ambiente, ficar lendo livros, parando pra tomar banho e comer, etc... A História é bem legal sempre me motivou a continuar indo a frente, as side quest, tem umas divertidas, mas n é um The Witcher da vida. Me diverti muito, e se tu curte jogos mais "realistas" é um prato cheio, eu sou daqueles que caminha na cidade, só corre quando tem necessidade e pra min foi um prato cheio...

Minha análise é antes de concluir o jogo, pq sinceramente é muito difícil minha opinião mudar com o que falta - isso tudo de horas é pq eu deixei alguma vezes o jogo aberto enquanto ficava fazendo outra coisa e também estou em busca de todos as conquistar - o jogo é BOM, porém eu esperava pelo menos um muito bom, o combate é divertido, a exploração inicial ou de quem vai jogar sem o 100% é ♥♥♥♥, se você não cair de cabeça é bem legal, mas se for se aprofundar é broxante, o jogo TEM MUITA COISA PRA FAZER, mas isso não é bom, pq é MUITA, MUITA, MUITA COISA inútil, sem graça, se tu jogar a história e fazer algumas quest acho que fica bem melhor a experiência.
--- Joga no difícil, que é fácil, o jogo é fácil demais.
O jogo tem muito conteúdo que tu não vai usar, só usei por conquista, a sala precisa é um antro de inutilidades, n tem necessidade alguma nada que tem la dentro. Tu não precisa fazer upgrade, os animais é só por pegar mesmo, interação ZERO.
A história é bem mais ou menos, o drama de uns dois personagens eu achei legal, o Sebastian da Sonserina é o melhor personagem e a Poppy é bem daora, mas achei todos outros muito mal explorados, pq são personagens que dava pra tirar mais, CORVINAL não existe nesse jogo.
O jogo é legal, mas a minha expectativa afeitou muito, um bom paralelo dele é os novos Assassin's Creed, tem bastante coisa, duvidosas mas tem, combate legalzinho com pouco desafio, um pretexto aceitável pra bater nos outros e um lá que outro personagem legal, VALE NA PROMOÇÃO, preço cheio eu não pagaria...

Talvez tenha jogado tarde demais, depois de já ter perdido mt do carinho pela ubisoft, Far Cry 3 foi um dos jogos que mais joguei e amei no 360, joguei mts vezes e achava tudo incrível, Far Cry 4 é uma evolução nítida no sentido técnico e gameplay, porém em desenvolvimento de personagens achei ruim, o discurso do game não me comprou, os personagens ruins, Pagam Min no fim é o personagem mais bom dessa desgraça, me senti sempre punido quando finalizava uma missão, o jogo inteiro achava que o melhor caminho era recomeçar o game e fazer o final dos 15 minutos e depois que zerei era esse o melhor caminho mesmo...

Se focar direto na história pode ser uma experiência boa, eu resolvi explorar e encheu o saco a ''gameplay'' é MT simples, sabe aquelas pedras sobressalente que tu bate o olho e sabe que tem q subir, é isso, o jogo todo é achar 10 ''torre'' que são prédios, escalar pegar uma caixa e ir atrás de outra, n tem combate, n tem puzzle, n tem desafio. A exploração é chata pq é tudo igual, tu olha o universo e vê milhares de possibilidades mas o jogo n da nada, tudo tu bate o olho e sabe o q é, um construção aberta ali vai ter um segredo sem graça, um prédio q só restou as paredes, uma peça do barco... A história ate q gera uma curiosidade mas ♥♥♥♥-se... 37 reais eu me arrependeria legal, mas paguei 4 pila, valeu pelo jogo perfeito...