5 reviews liked by PauloNunesBR


Um bom jogo. A história tem defeitos, como por exemplo a motivação do inimigo sendo MUITO superficial e o final meio confuso. Mas a jogabilidade é divertida, a possibilidade de fazer estratégias durante os combates é o ponto alto do game. A IA inimiga é super desafiadora, enquanto a IA dos seus companheiros de equipe é HORRIVEL. A jogabilidade boa e não previsível faz um ótimo papel mas que no fim te deixa um gosto amargo na boca por uma trama tão desconexa.

Tá aí um jogo que envelheceu MUITO BEM. A jogabilidade mistura tão bem a fluidez com o frenético da guerra que o jogo se torna viciante nos primeiros minutos de jogatina.

A variedade de armas é extremamente legal, junto com os tanques e veículos de guerra.

Esse jogo tem uma leveza na gameplay incrível. É indiscutivelmente um dos melhores títulos 2D já feitos e, embora a jogabilidade possa parecer bastante superficial comparado com jogos atuais, se você é fã de arcades antigos esse jogo vai te prender MUITO!

Jogar Dark Souls sempre tem aquele misto de sensações indescritível. Explorar esse mundo em decadência tem um charme muito maior do que o que aparenta, além de se mostrar uma jornada desafiadora e complexa em vários aspectos. Por sua vez, o primeiro jogo da trilogia acerta em inúmeros momentos, mas também comete seus eventuais deslizes. Desbravar esse imenso reino e descobrir em detalhes os eventos finais de sua queda ainda é uma experiência sólida de diversão, mas seu ritmo de combate mais travado e mecânicas um tanto desatualizadas podem diminuir um pouco a experiência geral dessa jornada. Ainda sim, não existem motivos para lhe privar dessa aventura. Lordran, à terra dos antigos senhores te convida para enfrentar seus desafios e tentar adiar o inevitável... mais uma vez!

Resident Evil 7 é o jogo que a Capcom poderia entregar na situação em que a empresa se encontrava. Devido ao baixo retorno financeiro de seu antecessor, a empresa não tinha mais condições de criar algo do tamanho e da magnitude de seus antecessores, tendo que se contentar com uma abordagem mais compacta e intimista. Entretanto, isso não os impediu de fazer um jogo coeso e profundo, que correspondesse com as ideias e propostas de série, contendo muito mais do que conhecemos de Resident Evil do que alguns jogos da franquia numerada que são aclamados pelos fãs. A volta da exploração minuciosa do cenário, a necessidade de um gerenciamento inteligente dos recursos e uma atmosfera opressiva resgataram o sentimento nostálgico de suas origens, ao também abandonar certos exageros de seus antecessores. No entanto, as mudanças necessárias para não saturar a franquia não agradaram a todos, tornando esse num divisor de águas desde seu lançamento. As diversas recepções criaram um ambiente misto, onde alguns aceitaram as novas mecânicas do jogo e outros odiaram. Contudo, para aqueles que gostam das ideias da série atreladas ao Survival Horror, Resident Evil 7 respeita sua apresentação até o fim e será uma ótima escolha para aqueles que buscam relembrar o sentimento nostálgico e amedrontador dos primórdios da franquia.

Mesmo com alguns problemas provenientes de seu port, para os fãs das origens da série, Revelations é um prato cheio. O abandono da ação desenfreada e a retomada do survival horror trazem talvez um dos melhores jogos de toda a franquia, com uma trama envolvente, repleta de reviravoltas, momentos angustiantes e tensos, além de um sistema de gameplay satisfatório, mesmo que não tão preciso. Certos pontos em que a ação se faz mais presente acabam quebrando um pouco aquela tensão gerada, o que diminui a imersão, mas suprem certas lacunas narrativas com elementos importantes para a trama e lore de Resident Evil. Num geral, esse é um título que demonstra o potencial que a franquia tem. Explorar os elementos presentes e adapta-lós da melhor forma é a chave para um ótimo jogo, coisa que Revelations definitivamente é!