Isso é mais uma opinião pessoal que uma critica, eu amo esse jogo, do fundo do meu coração, ele é lindo, eu me conecto aos personagens, eu adoro as decisões karmicas, andar com os poderes pela cidade, amo simplesmente JOGAR esse jogo.

É um survival horror gostosinho de jogar, é mais uma experiência q algo a ser dito.

Sério, não da, o gameplay e o vilão são as UNICAS coisas q esse jogo tem, história chata progressão chata jogo MUITO repetitivo side quests insuportáveis, CHATO.

Apesar de ter certos aspectos que me faziam querer jogar mais, ele tinha mais que me faziam querer parar de jogar, quem sabe em algum momento eu volte mas por enquanto vai ficar desse jeito.

2018

Sem palavras, arte absoluta, joguem isso.

Segue a mesma ideia e funcionalidades do primeiro jogo, com adições ao gameplay, não fui tão cativado quanto no primeiro jogo, mas ainda é uma obra de arte dos jogos.

Eu não tenho pontos negativos pra colocar nesse jogo, eu simplesmente amei tudo o que ele propôs e como ele executou, os poderes são divertidos a variedade entre letal e não letal é ótima, sempre tem um jeito diferente de você rejogar uma missão, o impacto na história que seu gameplay tem, história essa que não é nada de outro mundo mas é bem feita, level design e sonorização fantásticos, joguem dishnored.

Eu diria que xcom 2 é um jogo punitivo demais por voce nao saber o que fazer, ele joga problemas e mais problemas na sua cara e até voce aprender a lidar voce perde, e perde, e perde. Mas a partir do momento que voce entende o que o jogo quer de voce, o que voce deve priorizar ou não ele fica até que demasiadamente fácil. é um bom turn based strategy, tem uma história legal e não é frustrante na questão da "sorte" dos rngs.

É um jogo de ação, não dead space, começo completamente caótico não da pra entender nada, historia mais ou menos, a gameplay até q se salva mas não é o bastante pra salvar o jogo, jogar em coop é divertido e melhora a experiencia em 1000%. O RE6 da franquia dead space.

This review contains spoilers

Um ótimo remake, consegue passar muito bem a atmosfera de medo e a impotência do jogador em certar situações, gerenciamento de recursos e variabilidade de gameplay muito boas também, sem o maior defeito as MALDITAS partes de gravidade zero e uma luta INTEIRA contra boss durante uma delas. A sonorização é ótima, responsavel por boa parte do medo na atmosfera, level design muito gostoso, andar pela ishimura mesmo sem mapa é orgânico. História muito boa com seu plot no final sendo esperado mas ainda sim, impactante.

This review contains spoilers

Elden Ring é o ápice de qualquer experiência que a From software já quis nos proporcionar, o mundo criado em conjunto com Martin, junto as experiências passadas com Dark Souls, Sekiro e Bloodborne nos dão um mundo complexo, com personagens interessantes e cativantes. A gameplay é um misto de tudo que já deu certo em outros jogos, sendo muito fluída e satisfatória, músicas incríveis, world building e level design sensacionais. O maior pecado do jogo seria o excesso de Bosses repetidos, mas ainda sim são algo aturável por serem de Dungeons de exploração.