Shin Megami Tensei V Vengeance pega tudo de bom que smt v vanilla fazia, deixa melhor e conserta tudo aquilo que tinha de medíocre ou ruim (o que sinceramente, não compartilho da opinião geral, se for ver aqui, minha nota pro smt v tb é 5*).

Ele de certa forma transforma e consegue subverter várias coisas que o jogo original faz, todo o plot do cânone vengeance é basicamente uma subversão do plot do cânone da criação (o smt v vanilla).

Em questões técnicas, o jogo roda bem mais fluido no switch, em comparação com seu original, só tendo alguns problemas de lag mais pra última área do jogo, mas nada muito sério. Entretanto o jogo conta com mais serrilhado q sua versão vanilla, provavelmente pra deixar mais fluido mesmo. O jogo também conta com novas músicas e variações das músicas padrão de luta. Além de ter se desvenciliado do escalamento fortissimo com nível, como tinha no smt V original. Aqui tudo flui bem melhor e o jogo tem uma maior dependência do rng (como deveria ser). Tem diversos novos demons (alguns tendo sua estreia em smt 3d aqui), novas mecânicas, habilidades e mais diversas novidades que serão um prato cheio pra quem já gostou do smt v original, e que podem melhorar muito na experiência dos que não gostaram.

O desenvolvimento dos personagens aqui é melhor, suas intenções são mais claras e tratadas de melhor forma desde o começo, algo que falta no original. Não que personagens de smt sejam o ápice do carisma normalmente, mas você cria um certo apego aqui, que não criava no V.

Vou me abster de entrar em muitos detalhes porque sinceramente acho que qualquer informação a mais pode tirar a graça da experiência de muita gente, principalmente dos que jogaram o original e vão se surpreender com cada coisinha do cânone vengeance.

Termino então essa review dizendo que esse foi mais um grande acerto da Atlus e que mesmo gostando muito do smt v original, fica claro que isso aqui é o que deveria ter sido de fato o jogo.

+ tem um jack frost nahobino comunista, simplesmente incrível.

THE TOWNNNNNNNNNNNNN INSIDE MEEEEEEEEEEEEEEE AND EVERYONES VOICE
ONLYYYYYYYYYYYY IM NOT THERE
JUST WATCHING FROM AFAR

Legitimamente muito interessante e bem feito, denota muito carinho por bloodborne, uma pena q a sony não pegou na mão, deu uma investida e transformou em um jogo multi-player gratuito pra pc e ps, seria algo genuinamente mto divertido com um online.

Gostaria de começar dizendo que persona 3 faz parte da minha vida e da minha personalidade em sí.

A primeira vez q tive contato com o jogo, eu só tinha 8 anos de idade e desde então, o zerei algumas vezes em algumas fases diferentes da minha vida.

Não sou a pessoa mais confiável pra vocês lerem um review sobre esse jogo, porque basicamente tudo aqui parece uma carta de amor à mim.

Meu apego não me permite ser crítico o suficiente com esse jogo e eu tenho total noção disso.

Então honestamente, não vou me prender em quesitos de qualidade e comparação por sí só. Eu só gostaria de falar que amo Persona 3 e obviamente também amei Persona 3 Reload.

Passaram-se tantos anos, mas ele continua tão incrível quanto parecia em minha memória. Claro que tem problemas, que inclusive poderiam ter sido mudados nesse remake, mas honestamente? Eu não ligo de ele continuar sendo como era.

Amo Celeste.

Eu poderia falar bem mais, de como ficou extremamente interessante a adaptação pro 3d, como funcionou mto bem e como realmente traz a sensação de um jogo de n64 etc etc.

Mas eu quero só falar q eu amo Celeste

Eu não zerei, mas honestamente não acho que eu vá.

É um jogo interessante, é legal até considerando que tá em early access, mas não vai muito mais longe. Se tivesse multi-player talvez acabasse me agradando mais, mas o estilo dele por sí só não é mto minha praia.

O jogo tem diversos defeitos, mas honestamente nenhum muito absurdo (tirando alguns problemas de performance comuns por ser early access).

Também tem a questão de terem roubado assets de pokemon, que definitivamente NÃO FORAM POUCOS. Tem diversos Pals que são exatamente algum pokemon com uma mínima mudança, chega até a ser meio ridículo.

Mas é daorinha pegar nuns Pals.

Genetos é um jogo que não apenas é sobre jogos, mas também sobre a vida. Sobre a evolução tanto dos shmups, quanto da vida na terra em sí.

É uma carta de amor aos jogos, principalmente aos shmups como gênero(principalmente radiant silvergun e ikaruga, eu diria) e à alguns jogos mais específicos dentro do gênero. Tem mecânicas simples (em relação à outros jogos do gênero), mas não fácil (também não é bem difícil honestamente).

A trilha sonora é uma obra prima à parte, algo que é simplesmente sensacional.

Ok, vamos lá.

É difícil conseguir expressar tudo que eu gostaria de falar desse jogo, é um jogo curto e se eu me aprofundar, com toda certeza acabaria dando spoilers, o que não quero, já que em minha opinião a melhor forma de se consumir essa obra incrível, é sem saber nada sobre.

Em resumo, Before Your Eyes é um jogo com foco quase que inteiro em sua narrativa em que a historia é parcialmente decidida por ações do jogador. Sua gameplay é algo que eu jamais tinha visto antes, quando abri e vi a mensagem "esse jogo usa o piscar do seus olhos" eu verdadeiramente não sabia o que esperar e honestamente, foi apenas uma gratíssima surpresa. É algo extremamente inventivo, uma das obras que realmente te fazem ficar pensando sobre toda a experiência que uma mídia artística pode proporcionar a você, é algo que somente um jogo poderia fazer, somente um jogo te traria essa experiência e essa imersão incrível que Before Your Eyes traz. Você vai terminar o jogo pensando em tudo que já jogou, é quase como uma aula sobre videogames.

Sobre a questão da sua narrativa, eu prefiro não entrar tanto em detalhes, porque acho que a melhor experiência para esse jogo é sem saber nada sobre ele. A única coisa que vou dizer, é que foi a coisa da minha vida que mais me fez chorar em toda a minha existência. One Piece em todo seu comprimento e com sua capacidade de me fazer chorar por um barco, não me fez chorar tanto quanto esse jogo fez em cerca de 2 horas e meia. Sim, ele é curto, mas isso passa longe de ser um limitador, pelo contrario na verdade.

Não é muito minha praia me prender em termos técnicos em relação ao jogo, porque não acho que arte deva ser avaliada assim e não acredito em avaliações objetivas em relação a arte em geral, porém, quero ressaltar quão incrível é a direção de arte desse jogo, tudo é em geral muito simples e mesmo assim extremamente lindo. A trilha sonora não fica atrás, ela é ótima e age como um complemento perfeito a todo o resto do jogo, inclusive, o jogo não te dá esse aviso, mas eu recomendo que o jogue usando fones de ouvido, me agradeça depois.

No mais, é isso. Simplesmente uma gratíssima surpresa que eu tive nesse ano, que foi descoberto totalmente ao acaso, enquanto eu explorava a biblioteca de jogos que a Netflix disponibilizava. Muito possivelmente é o que eu considerarei meu jogo favorito jogado este ano, mesmo tendo jogado diversas outras obras incríveis, tanto lançadas nesse ano, tanto de anos anteriores.

Como é bom esse negocio de videogame em?

Eu não tenho palavras pra descrever. Final e boss fight finais são das melhores que já vi em todo esse tempo jogando videogame.

Tudo q botw faz bem, totk faz bem melhor
Tudo q falta em botw(ou qse) totk faz

Seria crime n dar 10/10

Definitivamente o Goty de seu ano.
Quem diz "ain n é bom igual os metal gears anteriores" tá falando muita merda. Paz.
Eu realmente poderia fazer uma analise direita de pq o jogo na vdd é um puta de um jogo sensacional, mas vocês não estão prontos pra essa conversa.

Fuck No. Just no.
Remaster porco e ainda tiraram a prepare to die da steam.