It's now, or it's never, and I've got to make my decision
This time it could be my moment
Is this a mirage or a chance to fulfill my mission?
A river in a dry land
The last ace in a lost hand
A heartbeat for a tin man
Oasis in a singed land
I'm keeping the balance, but I'm standing
On razor's edge now
Move quick or my life is over
One strike, just a feint, then
I'm out of his field of vision
Don't ask why I'm ready, but I'm ready
To strike him down now
A chance at a new start
There's no time for indecision
A river in a dry land
The last ace in a lost hand
When the hope of new beginnings burned our feet
Now we need it
A heartbeat for a tin man
Oasis in a singed land
Remind us what we're here for
Creating new life
Creating rivers in the desert
My heart is a furnace
Hot as hell in my world of conflict
One goal is what keeps me going
Take back what I lost to
The bosses of greed and fear, yeah
Don't ask why I'm ready, but I'm ready
To take them down now
The time for a new start
Is constantly drawing nearer
A river in a dry land
The last ace in a lost hand
When the hope of new beginnings burned our feet
Now we need it
A heartbeat for a tin man
Oasis in a singed land
Remind us what we're here for
Creating new life
Creating rivers in the desert
When a cool drop of water's all I need
Got to clear my head of anger and greed
A place to refresh
Heart and mind
Can I find some time in
Rivers in a dry land
The last ace in a lost hand
When the hope of new beginnings burned our feet
Now we need it
A heartbeat for a tin man
Oasis in a singed land
Remind us what we're here for
Creating new life
Creating rivers in the desert


Finalizando, ou quase finalizando, o Arco do Dragão de Dojima com uma narrativa emocionante e bem escrita como é de costume da franquia Yakuza, Kiryu se tornou um personagem muito importante para mim e um dos meus favoritos. Ele merece o Hall da Fama de protagonistas dos jogos, com toda certeza. Com mais de 20 anos sendo desenvolvido de uma forma surreal e bem feita, sem soar arrastado ou cansativo, Kiryu é um personagem emocionante desde sua apresentação até os dias de hoje. Ideias, carisma, resiliência, complexo moral, paternidade, lealdade, honra e principalmente sua força são alguns dos aspectos que tornam Kiryu um personagem fantástico e sempre muito bem desenvolvido ao longo das décadas. Obrigado RGG por ter criado uma inspiração de personagem. Kiryu nos ensina que a vida vai tentar te derrubar diversas vezes, mas ela não vai conseguir se formos fortes o suficiente para derrubar nossos inimigos primeiro!! KIRYUU CHANNNNN I LOVE YOU!!!!

This review contains spoilers

A experiência de survival horror definitiva, arrisco dizer que, em questão puramente de gênero, é o melhor jogo já feito. The Evil Within brinca com seus sentimentos, fazendo-os florescer em sua pele, causando arrepios, medo e desconforto. O jogo várias vezes faz você se sentir como um impostor em um local que você deseja ir embora, mas sabe que não pode, pois Sebastian e você estão introduzidos em um ambiente que ambos sabem que não é seu lugar. A busca pela verdade e pelos amigos te deixam com o peso na consciência de saber que se tentar fugir, isso irá te consumir. Mikami não só usou sua total criatividade de maneira inteligente, mas também interligou sensações humanas com peças chaves da história.

O fato de Sebastian se sentir cansado e exausto de estar em um ambiente presenciando horrores e experimentos ilegais, bem como os jogos de câmera, ambientes apertados para causar a sensação de claustrofobia, medo do desconhecido e a perseguição de algo ou alguém, são muito bem colocados em cenários. Todos os inimigos são utilizados de maneira inteligente para atormentar e aterrorizar Sebastian e o jogador ao longo da campanha, fazendo com que você use cada vez mais táticas para fugir do medo enquanto tenta se fortalecer e crescer o suficiente para enfrentá-lo. Isso aconteceu de uma forma fenomenal no último capítulo, onde vemos Ruvik desesperado com o avanço do Sebastian e usando todos os medos que ele notou do Sebastian para afastá-lo da verdade. Enfrentamos nosso medo de uma forma satisfatória, corajosa e épica, com uma construção narrativa das cenas mostrando como nossos medos são inferiores se tivermos coragem e força suficientes para enfrentá-los.

A boss battle final contra Ruvik foi emocionante e traz um pouco de alívio mental para Sebastian e para o caos instaurado por Ruvik. The Evil Within é uma obra-prima do gênero survival horror, apresentando uma história intrigante, personagens bem desenvolvidos e uma jogabilidade desafiadora. Mikami realmente se superou nesse jogo, tornando-o uma referência no gênero.

Em Death Stranding, diferente de Metal Gear, a mensagem transmitida é sobre a importância das conexões humanas e como elas deveriam ser mais valorizadas e preciosas. Vivemos em constante conexão com outras pessoas, seja no ambiente familiar, de trabalho, na faculdade, entre outros, e os laços que formamos são especiais. Assim como no jogo, só é possível saltar para a "praia" de uma pessoa se houver uma conexão forte entre elas ou algo pessoal em comum. Na vida real, quanto mais forte a conexão, mais íntimos nos tornamos das pessoas, o que abre espaço para conhecermos a verdadeira essência delas, assim como a "praia" representa a individualidade de cada ser humano.

No jogo, a vulnerabilidade ao confiar em outras pessoas e levá-las à sua "praia" é abordada, como no caso de Amelie e Sam. A ação de confiar pode nos tornar mais humanos. Kojima sempre compreendeu o uso de armas e, como um japonês, entende a mentalidade em torno disso, assim como em Metal Gear. Em Death Stranding, existem armas letais e não letais, e as consequências são abordadas em relação à letalidade. Kojima sempre foi um homem da paz, mas não um pacifista. Ele compreende a existência das armas, da menor até a mais perigosa, e sempre será contra guerras, revoluções e o uso desnecessário de armas. Seu desejo é a paz, amor, prosperidade e que os humanos vivam em harmonia.

No jogo, o preconceito é abordado através dos personagens Deadman e Lockne, que sofrem por conta de suas individualidades. Mas Sam os aceita, tornando-se amigo de ambos ao longo da jornada. Death Stranding transmite a mensagem de que, como seres humanos, gastamos mais tempo nos destruindo e encontrando novas formas de nos destruir do que aproveitando a vida enquanto podemos. Afinal, nossa extinção é iminente em milênios. Então, por que não aproveitar enquanto estamos aqui e amar uns aos outros?

Sam é um personagem introvertido, recluso e com dificuldade para se comunicar sobre o que sente, sempre se esquivando quando confrontado sobre seu passado. Ele passou a vida fugindo da dor e se sentindo morto por conta da perda de pessoas que amava, optando por se isolar de tudo e de todos. Encontrando conforto na solidão, ao ponto de ela não mais o incomodar. Sam acostumou-se a lidar com a solidão, pois para ele o mundo dele morreu. Desde então, o vemos forçar conexões, seja no sentido literal ou figurativo, salvando vidas e se tornando um herói e símbolo para muitos.



Se você leu até aqui tmj vc é lindo e LEMBRE-SE, Kojima n é diretor é figura paterna

Fiquei triste, perdi um dos membros mais habilidosos e equipados e acabei perdendo o ânimo e gosto de jogar

apesar de eu não curtir Alan Wake a Remedy conseguiu reunir diversos elementos de suas produções e inovações em Control, sistematicamente temos elementos de Soulslike, RPG em um jogo de ação e aventura com uma história ótima, um dos meus favoritos sem dúvida, gameplay não se torna enjoativa te dando a liberdade e capacidade de moldar seu estilo de jogo da forma que quiser, inimigos diferenciandos e com diversos tipos, história intrigante que te deixa ansioso e curioso a cada missão que se passa perguntando qual será o desfecho com um clássico suspense para manter sua atenção presa e a Jesse que consegue ser uma protagonista muito bem feita gostei que estamos a todo momento presenciando sua ansiedade e pânico sobre a situação e pressão na, qual se encontra tendo que resolver um problema que não é dela e lidar com o caso de seu irmão desaparecido, merecia mais reconhecimento sem dúvidas amei cada segundo mesmo tendo zerado em uma das piores fases da minha vida.

Passe que não se paga além de estar custando quase 50 reais, crashs constantes e do nada no meio da partida sem contar o lançamento desastroso que impediu da maioria jogar por uns 3 dias até ser normalizado, é um jogo divertido, mas com tanto problema impossibilita a diversão

O 7 mantendo o título do melhor final fantasy que joguei desde o 7 original.

Quando eu tiver menos preguiça venho aqui e digito uma análise digna desse jogo perfeito

This review contains spoilers

Comecei com a franquia pelo 7 através da recomendação de um grande amigo, fui totalmente surpreendido com uma das melhores histórias que já vi sobre superação/determinação/amizade e diversos temas e subtemas.

Mas cá estamos falando do 0, Yakuza 0 nos dá o controle do Majima e Kiryu com uma narrativa maravilhosa sobre o inicio dos 2 principais personagens da franquia.

não vou me aprofundar na análise, mas o desenvolvimento de ambos é perfeito principalmente o do Majima que é o que mais se desenvolveu, história e personagens fantásticos como o Nishiki, Makoto, Lee, Sagawa e etc.

Yakuza é uma das minhas franquias favoritas e fico feliz de ter descoberto essa franquia maravilhosa.

Ótimo passe, da para você comprar o passe por 12,50 se comprar o pacote de iniciante na loja e juntar com os VBucks do passe gratuito e depois renovar o próximo passe com os Vbucks do passe pago e continuar nesse ciclo para sempre e tudo bem para Epic pq é isso que eles querem para seus players, acho que de todos os jogos Free to play que já joguei em minha vida Fortnite nessa temporada de longe é o melhor em como agradar seus players, Ótimo passe barato e recheado com skins LINDAS de todas as raridades, emoticons, dança etc etc n é nada mal feito e vendido com preço baixo, é algo realmente bom por um preço baixo em um jogo GRÁTIS.
De longe a Epic é a melhor em fornecimento ao cliente dentre todas as empresas de jogos grátis e algumas de jogos pagos.

É um bom jogo, mas não faz meu estilo

Amo muito esse jogo, principalmente por se tratar do primeiro Point and Click que zerei há anos atrás em um PS3 q nem era meu mas eu amei e me apeguei muito a história do jogo, atualmente não é um dos meus favoritos mas tenho um carinho imenso.