realmente os jogos da remedy tem um toque único, principalmente por causa da escrita e alan wake não foge disso.
o enredo é bem interessante, começa bem morno mas depois da metade eu fui fisgado completamente e o final achei fenomenal. Meu único porém é q não consegui simpatizar tanto com o personagem alan wake e nem com a esposa dele, eu estava é mais curioso pra saber sobre o universo e o plot da historia do que esses personagens, algo q aconteceu comigo em control também.
Sobre o combate e puzzle é só apontar a lanterninha e pou pou nos inimigos, nada inovador mas é bacana, achei q seria pior, problema é q se vc jogar varias horas seguidas certamente vai enjoar muito rápido por causa desse combate.

"Todo dia sai de casa um malandro e um otário. Quando os dois se encontram, o malandro faz negocio e eu sou o malandro"
-Capcom
o downgrade que isso tem em relação ao segundo jogo é surreal, agora imagina comparar ele com o 3 original? e sim, comparações com o original são justas, mesmo esse sendo um remake.
jogo muito curto, simplesmente carece de conteudo e fica forçando como se fosse um tomb raider ou uncharted da vida, toda hora tem corredor pra jill fugir do nemesis enquanto tudo pega fogo ou explode em volta deles.
além do mapa da cidade ser super curto e não ter tantos inimigos diferentes assim, tipo, é só zumbi o tempo todo e os monstros diferentes são realmente roteirizados para aparecer naquela hora e situação, simplesmente re3 é um jogo tira dinheiro de trouxa.

oia, jogo bonitinho, mas acho q ele faz muito mais o tipo de uma hq ou curta metragem doq um jogo em si, acho q se fosse apenas para assistir, eu teria me interessado mais e terminado ele

2023

depois de jogar isso, eu nunca mais fiz piadas sobre a culinária indiana, obrigado venba

caras, starfield é estranhamente bom e ruim ao mesmo tempo, apresenta acertos legais mas q são enterrados por erros bobos até, parece q a bethesda ficou atrasada no tempo inclusive
sla, algum dia eu voltarei pra starfield e vou zerar ele, mas acho q esse dia vai demorar um pouco

2018

vsf, o jogo só é bonito e tem uma boa trilha sonora, tirando isso ele é CHATO, CHATO PRA KRL, além de que eu até fiquei com dor no dedão pq os controles não são amigáveis.
quem ficou de luto fui eu depois de jogar esse troço

Nunca joguei o original e sinto que nem preciso, pq porra, que jogo bom véi.
é literalmente em tributo a todos os filmes de horror espacial, como alien e the thing e até ao hp lovecraft, não tinha como ficar ruim. E pelo que me falam toda a mudança sobre o isaac falar deixou o jogo bem melhor e eu concordo, não sou muito fã de protaonista mudo.
Agora a parte do som e graficos, principalmente as sombras e iluminação é uma das melhores q eu já vi, surreal de linda e, junto com a trilha sonora, cria um ambiente de terror e tensão fudido, afinal os bixos podem vir de qualquer ventilação. a gunplay é boa e a fisica tbm ajuda nisso por causa do cinese, oq eu realmente achei q poderia ter era uns puzzles a mais, sla talvez eu esteja tão acostumado com RE q joguei e acabei esperando algo q esse jogo não entrega, mas pelo menos eu tenho um lança chamas.

tipo, a única coisa q faz esse jogo não ser totalmente esquecível é sua historia, pq de resto ele é bem meh.
Não é um survivol horror q eu esperava q fosse, basicamente a gente fica seguindo o dog e fazendo no máximo 2 puzzles. O combate é outra poha tbm, bosses que demoram demais pra morrer e tem só um movimento de ataque, corredores cheios de inimigos pra te fuder e isso quase me deu softlock, a câmera é uma merda tbm e pra dar porrada é um sacrifício acertar os imps pequenos.
A musica é interessante, mas os loops de quando vc ta explorando é sofrível, fica parecendo jingle de loja.
Como eu disse pro Mario 64: Ainda bem que os jogos evoluem.

Esse é goty com força, não tem como
trilha sonora linda, ggameplay diferente e bem interessante e com certos niveis de dificuldade, mas quando vc pega o jeito tu vira praticamente o homem aranha.
Graficos lindos, ambientação fenomenal e uma lore que vai te dando detalhes conforme vc escala a torre com cutscenes que te fazem chorar.
O melhor jogo da dont n nod, parabens aos envolvidos.

e se....Nolan fizesse um jogo com orçamento limitado e tivesse que colocar toda a lore em documentos e áudios, deixando o jogador perdidinho das ideias

Ok, ele tem personagens, enredo e finais tão marcantes quanto o jogo base, porém , pra mim, oq evoluiu muito foram os serviços de mercenários que deram um upgrade monstruoso em relação aos genéricos originais e alguns trechos bem únicos, com direito a jogo de terror no final, muito foda.
Além disso, o update 2.0 deixou o jogo bem mais gostoso de jogar, principalmente na parte de ação, brigar é legal.
a historia tenta se manter no dilema: não existe lado certo ou errado, é tudo uma merda mesmo, mas vc vai fazer de tudo pra sobreviver?
oq realmente não me agradou foi as pausas forçadas que o jogo dá na historia, achei q quebrou o ritma diversas vezes, principalmente pra fazer o final novo.

Ainda bem que os jogos evoluem kkkk
na época esse jogo lançou deveria ser fenômeno, mas jogar ele nos dias atuais é meio difícil, principalmente por toda inercia do mario e escolhas quem contestáveis na hora de ficar coletando as estrelas.
Mas é um ótimo jogo e a soundtrack é muito chiclete, adorei cada musica desse jogo e como ele é narcisista pra krl com a própria franquia, o jogo do auto amor.
Se amem assim como Mario 64 ama a si mesmo.

Vamos lá; lembrando que estou jogando no lançamento:
Pontos positivos: largaram mão da experiencia horizon, sem roleta, sem ficar farmando carro que nem doido, sem itens cosméticos pro piloto e finalmente o multiplayer ficou bom, o melhor da franquia toda (obrigado gran turismo).
Pontos negativos: Online quebrado e todo bugado, o sistema de classificação e de punição simplesmente não funciona direito, oq fode toda a dinâmica desse multiplayer que tenta ser mais competitivo. O modo campanha é copia e cola dos outros e a IA é toda quebrada, o top 3 dispara na sua frente. Não tem pistas e carros suficientes e tenho ctz q eles vão adicionar itens de outros forzas como "novidade".
é uma pena terem lançado o jogo nesse nível, esperava mais, principalmente da campanha, até pq os gráficos, gameplay e som estão fantásticos, além do multiplayer ser bem interessante(quando funciona).
No final, vou resumir como: Forza Motorsport 7 com atualização no multiplayer, com conteúdo cortado e online bugado.

um jogo do sonic mas sem musica chiclete.
A gameplay é gostosa e enfrentar os bosses gigante é bem satisfatório, principalmente quando vc entra num flow e consegue derrotar em uma ou poucas tentativas.
os ambientes tbm são legais e a historia, apesar de ser um pouco confusa, até que compensa pelo ser final bom e a interpretação da Rei é fenomenal, adorei a dublagem.
Foda que, certamente eu esquecerei desse jogo em uns 2 meses, recomendo jogarem mas é só isso, um jogo de final de semana quase esquecível.

Baita surpresa, fui jogar ele pra ver se os puzzles eram bons e pra dar uma variada nos jogos e pqp, jogão. Cada mundo e bem unico e as orbes tem habulidades muito uteis que vão se somando e no final tu ta colocando um mundo dentro de outro sem nem perceber. os bosses tbm são um show, cada um com um jeito diferente de derrotar e se vc não ficar ligeiro, é vapo.
a lore é bem interpretativa e a ambientação tenta ajudar nisso, igual em scorn e acho q fizeram um bom trabalho, como falei, os mundos são unicos entre si.
obrigado gamepass